18 curiosidades dos bastidores de 'Cruella' que todo fã precisa conhecer

Eu sabia que tinham usado efeitos especiais nos cachorros!

1. Emma Stone ficou sabendo sobre "Cruella" durante as gravações de "La La Land".

Lionsgate

Emma entrou no projeto em 2016, mas, antes de assumir o papel da icônica vilã da Disney, teve papéis na minissérie "Maniac" e no filme "A Favorita".

2. Emma Stone se identificou com a nova versão de Cruella, já que ela também tem uma tendência de compartimentar a vida.

emma stone na estreia de "cruella" com blusa branca e blazer preto com broche de adaga
emma stone na estreia de "cruella" com blusa branca e blazer preto com broche de adaga

Emma McIntyre / WireImage / Via Getty Images

"Eu costumo separar um pouco as coisas. Até porque meu nome, na verdade, é Emily. Então, quando alguém me chama de Emma, é fácil identificar que é algo sobre trabalho."

Publicidade

3. Ela lembrou da experiência de interpretar Sally Bowles em "Cabaret" para seu trabalho em "Cruella".

elenco reunido no palco ao final do espetáculo "cabaret"
elenco reunido no palco ao final do espetáculo "cabaret"

Brad Barket / Via Getty Images

Emma Stone estrelou o espetáculo "Cabaret" na Broadway de 2014 a 2015. "A lista de atrizes que já interpretaram esse papel é uma loucura", afirmou a atriz. "Eu me dei conta de que a única maneira de fazer o papel seria esquecendo de tudo e interpretando como se eu fosse a primeira atriz a fazer isso. Foi a mesma coisa com "Cruella". Não consigo pensar sobre a Glenn Close, tive que criar uma personagem totalmente nova."

4. Falando na Glenn Close, a lenda trabalhou como produtora executiva em "Cruella".

Buena Vista Pictures Distribution

A atriz foi aclamada por sua interpretação no primeiro live-action de Cruella DeVil em "101 Dálmatas" e "102 Dálmatas".

Publicidade

5. Emily Beecham, que interpreta a mãe de Cruella no filme, é só cinco anos mais velha do que Emma Stone, que é 30 anos mais nova do que Emma Thompson!

Mike Marsland/Dominique Charriau/John Phillips / WireImage / Via Getty Images

6. Emma Stone se inspirou no ícone de Hollywood Tallulah Bankhead para criar a risada de Cruella.

Tallulah Bankhead
Tallulah Bankhead

John Kobal Foundation / Via Getty Images

Emma disse que tentou atuar como a atriz da Era de Ouro de Hollywood que supostamente foi a inspiração original de Cruella na animação original – pelo menos a voz e os maneirismos! Emma assistiu a muitos trabalhos de Tallulah para entrar na personagem. É verdade, a gente até vê Estella assistindo ao filme "Um Barco e Nove Destinos", de 1944, em uma cena de "Cruella".

Publicidade

7. A Disney não permitiu que Cruella usasse a piteira, que era sua marca registrada, para não promover o tabagismo para crianças.

"Meu único amor verdadeiro, querida."

Buena Vista Distribution

"Isso não é permitido em 2021", Emma Stone afirmou em entrevista ao New York Times. "Foi difícil não ter aquela piteira... Eu estava empolgada para ter aquela nuvem verde de fumaça, mas não foi possível."

8. Jenny Beavan, vencedora do Oscar de Melhor Figurino duas vezes, criou todos os looks da Cruella e já trabalhou com a Emma Thompson várias vezes.

Laurie Sparham/Disney Enterprises

Para criar a estética punk de Cruella, Jenny estudou edições antigas da Vogue e se inspirou em estilistas como John Galliano, Vivienne Westwood, Christian Dior e Alexander McQueen. Ela trabalhou em uma infinidade de filmes com figurinos incríveis, como "Mad Max: Estrada da Fúria" e "O Discurso do Rei". Ela também trabalhou ao lado de Emma em "Razão e Sensibilidade", "Retorno a Howard's End" e "Vestígios do Dia".

Publicidade

9. O figurino preferido de Emma Stone foi o vestido do caminhão de lixo com um trem gigante de 12 metros!

Walt Disney Studios Motion Pictures

"Meu figurino preferido foi o vestido absurdo que usei no caminhão de lixo... Eles colocaram [o trem] no vestido no último segundo quando subi no caminhão para gravar essa parte. Quer dizer, é algo que não teria como vestir de jeito nenhum na vida real."

10. Emma Thompson disse que era muito difícil usar seus figurinos. Ela precisava de uma equipe para ajudá-la a ir ao banheiro.

Laurie Sparham/Disney Enterprises

Parece que a Emma odeia usar roupas íntimas na maior parte do tempo! Mas, no set de gravação de "Cruella", ela comparou sua lingerie a um navio. "Fazer xixi era difícil e exigia uma equipe inteira", afirmou a atriz. "Os sapatos eram um desafio... E eu também usava perucas, então estava bem mais alta do que estava acostumada. Eu tinha que sair dos lugares andando de lado."

Publicidade

11. Efeitos especiais foram usados para os cachorros parecerem malvados.

dálmatas em "cruella"
dálmatas em "cruella"

Walt Disney Studios Motion Pictures

Alguns espectadores podem ter percebido. Eu me dei conta que o rosto dos cães não era lá muito real. "Os cachorros eram muito fofos, então a gente precisou usar efeitos especiais para fazê-los parecerem um pouco malvados", explicou Emma Thompson. "Eles eram muito queridos e trabalharam muito".

12. Esse é o segundo filme da Disney com participação do Gizmo, o cão!

Walt Disney Studios Motion Pictures

Ele interpretou Buddy quando filhote em "Cruella" e Froufrou em "A Bela e a Fera".

Publicidade

13. Emma Stone não conseguia segurar o riso durante as cenas em que Emma Thompson jogava o almoço dela pela janela de um carro em movimento.

Walt Disney Studios Motion Pictures

"Esse foi um dos meus momentos favoritos", Emma disse à crítica de cinema Ashley Saunders. "A Baronesa joga o guardanapo e o garfo pela janela. Isso me fez rir de verdade nas gravações. Toda vez que ela fazia isso, eu ria".

14. Nicole Kidman foi uma das atrizes consideradas para interpretar a Baronesa antes de Emma Thompson aceitar o papel.

Jason LaVeris / FilmMagic / Via Getty Images

Outras atrizes foram Charlize Theron, Julianne Moore e Demi Moore.

Publicidade

15. E Dev Patel também era um dos candidatos para interpretar Roger Dearly!

Vera Anderson / WireImage / Via Getty Images

Mas Kayvan Novak, de "Quatro Leões", acabou pegando o papel.

16. As gravações atrasaram porque Emma Stone quebrou o ombro em dois lugares e teve que fazer fisioterapia.

Laurie Sparham/Disney Enterprises

Em 2019, Emma escorregou no chão e machucou gravemente o ombro. Aconteceu antes de um show das Spice Girls em Londres e, mesmo de tipoia, ela não deixou de ir! No dia seguinte, ela fez um raio-x e os médicos disseram que ela precisaria de fisioterapia para curar o ombro, o que atrasou as gravações por dois meses.

Publicidade

17. Apesar de Cruella ser uma personagem inglesa, Emma Stone é a última de uma longa linha de atrizes norte-americanas a interpretar a antagonista. Na verdade, Cruella nunca foi interpretada por uma atriz inglesa!

três versões de cruella
três versões de cruella

ABC/Walt Disney Studios Motion Pictures/Disney Channel

Quer dizer, talvez, em algum lugar, alguma pessoa inglesa tenha feito o papel. Mas, considerando as atuações clássicas, todas as atrizes foram norte-americanas com exceção da irlandesa Victoria Smurfit ("Era Uma Vez") e da escocesa Michelle Gomez ("Rua Dálmatas 101").

18. Por último, o filme "Cruella" foi lançado em 28 de maio de 2021, no aniversário de 22 anos do ator da Disney Cameron Boyce.

Alberto E. Rodriguez / Via Getty Images

Cameron fez o papel do filho de Cruella em "Descendentes", franquia da Disney.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também