18 cenas de filmes de terror que são tão perturbadoras que nem precisaram de sangue

Nem todos os pesadelos são sangrentos.

Perguntamos aos membros da Comunidade BuzzFeed: "Qual é a cena de filme mais perturbadora mas que tem ZERO sangue?" E, como sempre, eles NÃO decepcionaram. Aqui estão só algumas das cenas que mais causaram pesadelos:

Além disso, um AVISO: embora esta publicação não contenha sangue ou tripas, ela contém SPOILERS de alguns desses filmes, portanto, prossiga com cuidado!

1. O jump scare, "Um Clarão nas Trevas" (1967)

"É um filme antigo da Audrey Hepburn. Ela é uma mulher cega que está sendo aterrorizada por criminosos. Daí, o que ela faz? Ela quebra todas as lâmpadas da sua casa para ter vantagem sobre os homens — mas tem uma cena muito famosa em que o Alan Arkin aparece no escuros que nossa! Eu gritei."

zeilerra

Publicidade

2. A figura espelhada, "Aniquilação" (2018)

"É uma cena no final do filme em que Natalie Portman e esse ser sem rosto estão envolvidos em uma dança estranha, espelhada e cheia de tensão. Quando eu assisti, tive uma reação muito intensa e desconfortável. Não aparecia nada de sangue, mas era muito perturbadora e misteriosa — eu real não consigo explicá-la."

strangerthanitseems

3. O final, "A Bruxa de Blair" (1999)

"A cena BEM no final em que o cara está olhando em silêncio para o canto, exatamente como as crianças que foram assassinadas... é demais."

chakaoofka

Publicidade

4. O saco humano, "Audição" (1999)

"Apenas assista essa cena."

indy1989

5. O homem mascarado, "Os Estranhos" (2008)

"Quando a Liv Tyler está andando pela cozinha e o homem mascarado entra do nada pela porta da sala da casa e a observa por alguns minutos sem ela perceber... e depois ele só vai embora tranquilamente?! Eu fico paralisada TODA vez."

lyndsayl

Publicidade

6. A pizzaria, "Terrifier" (2018)

"Tem uma cena no começo desse filme em que duas garotas estão esperando uma carona dentro de uma pizzaria e Art (o palhaço) entra, senta-se e fica encarando. Ele não se mexe e nem desvia o olhar. Daí, de repente, ele dá um sorriso. O filme fica MUITO MAIS explícito depois, mas, para mim, esse é um dos momentos mais assustadores. Art me assusta muito mais do que Pennywise."

meggielou

7. As comparações, "Nós" (2019)

"A parte em que você vê a comparação entre o parque de diversões real e como Os Amarrados estão copiando a experiência... Não sei por que, mas isso me incomodou demais na hora dos seus movimentos bizarros e silenciosos."

opoonechawtiana

Publicidade

8. O "fantasma", "Parasita" (2019)

"Eu sei que existe um debate sobre se esse filme é ou não de terror, mas a cena em que o menino está comendo bolo e ele vê o homem subir as escadas, e isso o assusta ao ponto de fazê-lo ter uma convulsão é uma das cenas mais perturbadoras que eu já vi."

rutabagaa

9. A visão noturna, "O Silêncio dos Inocentes" (1991)

"As luzes se apagam e você ouve os óculos de visão noturna de Buffalo Bill ligarem, e você vê do ponto de vista dele enquanto ele persegue Clarice andando toda desajeitada no escuro. Essa continua sendo uma das cenas mais aterrorizantes e perturbadoras do cinema!"

travisk4f4edb82b

Publicidade

10. O ritual de sexo, "Midsommar: O Mal Não Espera a Noite" (2019)

"A cena em que Dani pega seu namorado a traindo e tem um ataque de pânico. Os grunhidos, gemidos e movimentos me deixaram MUITO desconfortável. Parecia que minha pele estava tentando sair do corpo e ir para longe da TV."

crystalg4ca33bbcc

11. A revelação do alienígena, "Sinais" (2002)

"A cena em que Joaquin Phoenix está sentado no closet assistindo as cenas da festa de aniversário de uma criança no noticiário. Ela faz meu cabelo ficar de pé TODA VEZ QUE EU ASSISTO. O momento em que a câmera congela no alienígena encarando me fez chorar na primeira vez que vi. Não sei por que, ela me perturba de verdade."

amberlilyb

Publicidade

12. A abertura, "Tubarão" (1975)

"A morte da mulher na abertura ainda é muito perturbadora. Você não vê o tubarão ou o que ele está fazendo com ela. Você vê a perspectiva dele enquanto ele nada lentamente até ela na água escura, depois a dela gritando enquanto ela é arrastada. Tem até um momento de esperança quando ela consegue agarrar uma boia, mas depois o tubarão arrasta ela para longe e a puxa para baixo. O fato de a cena acontecer de noite e a mulher estar sozinha só deixa a cena mais assustadora ainda."

eclipsecat14

13. O poço, "O Chamado" (2002)

"A forma como a menina se movimenta quando emerge do poço. Para falar a verdade, essa é a coisa mais nojenta que eu já vi, é como se o poço estivesse vomitando ela. Eu nem consigo pensar nisso sem ficar com medo.

cgallaghernovember

Publicidade

14. A máscara, "Creep" (2014)

"Quando o assassino usa a máscara de lobo. Até hoje, quando vejo uma máscara de lobo do Dia das Bruxas, eu dou uma leve surtada."

katiejayn

15. "Só trabalho, sem diversão", "O Iluminado" (1980)

"A cena é tão famosa e parodiada que às vezes as pessoas esquecem o quão perturbador foi quando Wendy encontrou a pilha de papéis que Jack digitou, todos dizendo a mesma coisa. Ela mora com essa pessoa, presa no meio do nada e só agora percebe que ele está perdendo a cabeça. É superassustador."

dellarock

Publicidade

16. Arrastado para fora da cama, "Atividade Paranormal" (2009)

"Sinceramente, qualquer cena desse filme é um exemplo perfeito de como fazer um filme de terror com pouco ou nada de sangue. Eu sou uma mulher de 25 anos e ainda tenho pesadelos com ele."

alexf40bde67df

17. A aula de atuação, "Cabo do Medo" (1991)

"A cena em que Juliette Lewis acha que está conhecendo um professor de atuação, mas é o Robert De Niro. Quando ele coloca o polegar na boca dela e ela meio que chupa... meu Deus, fiquei arrepiada."

valerielynn

Publicidade

18. E, por fim — a Ilha do Prazer, "Pinóquio" (1940)

"Considero esse filme inteiro um filme de terror, e não consigo assisti-lo nem depois de adulta. Aquela cena em que o menino está virando um burro e gritando pela sua mãe... é um pesadelo."

roxyheart

Agora é a sua vez! Você conhece uma cena mais perturbadora do que essas? Compartilhe o título do filme, uma descrição da cena e um pouco sobre POR QUE você a acha tão perturbadora nos comentários abaixo!

Algumas das respostas foram editadas por questões de espaço e/ou clareza.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

Você conseguiria sobreviver a um filme de terror?

Escrito por Mat Whitehead • há 7 anos

25 pessoas que subestimaram filmes de terror e acabaram aterrorizadas

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Quantos desses filmes de terror você já viu?

Escrito por Gaia Passarelli • há 4 anos

10 histórias de família que parecem um verdadeiro filme de terror

Escrito por Matheus Saad • há 5 anos

Publicidade

Veja também