18 atores e atrizes que se arrependeram de recusar papéis que poderiam ter mudado suas carreiras
"Eu olho para decisões que tomei no passado e penso 'por que diabos eu disse sim pra isso, e não para aquilo?'" — Gwyneth Paltrow.
1. Will Smith disse que queria voltar no tempo e convencer a si próprio a aceitar o papel de Neo em "Matrix" em vez de fazer "As Loucas Aventuras de James West".


Axelle/Bauer-Griffin / FilmMagic / Warner Bros. / Via Getty
Em entrevista, ele disse: "Seu idiota, por que não aceitou o papel em 'Matrix'?".
2. Henry Winkler se arrependeu de recusar o papel de Danny Zuko em "Grease — Nos Tempos da Brilhantina", porque "John Travolta pôde comprar um avião com o cachê, mas eu só pude voltar pra casa".


Silver Screen Collection / Getty Images / CBS via Getty Images
Ele afirmou: "... Eu decidi que não queria fazer um personagem muito parecido com outro que já tinha feito e acabar sendo reconhecido como esses atores que só interpretam um papel. Mas, depois, eu me dei conta de que eu já era esse ator."
3. Christina Applegate declarou que recusar o papel de Elle Woods em "Legalmente Loira" foi uma "burrice".


John Shearer / Getty Images / Tracy Bennett/MGM Pictures / Via Getty
Ela afirmou em uma entrevista que "ficou com medo" de ser estereotipada como "loira burra" depois de interpretar Kelly Bundy na série "Um Amor de Família".
4. Josh Hartnett desejou ter aceitado o papel de Bruce Wayne em "Batman Begins", pois, com isso, poderia ter começado um relacionamento profissional com o diretor Christopher Nolan.


Karwai Tang / WireImage / Warner Bros. Pictures / Via Getty / youtube.com
Ele disse: "Achei que não era pra mim. Daí ele não quis me chamar pro filme 'O Grande Truque'. E eles não só chamaram o Batman [Christian Bale] pro papel, mas também contrataram a minha namorada da época [Scarlett Johansson]".
5. Leonardo DiCaprio desejou ter aceitado o papel de Eddie Adams/Dirk Diggler em "Boogie Nights", porque AMOU o filme.


Steve Granitz / WireImage / New Line Cinema / Via Getty / youtube.com
Em vez disso, ele aceitou o papel de Jack em "Titanic". "Os dois filmes são ótimos, queria ter atuado em ambos", afirmou o ator.
6. Halle Berry admitiu que "fez a burrice de recusar" o papel de Annie Porter em "Velocidade Máxima".


Chris Pizzello-Pool / Getty Images / 20th Century Fox / Via youtube.com
Ela disse, em uma entrevista: "Em minha defesa, quando eu li o roteiro, o ônibus nem sequer saía do estacionamento. Eu fiquei, tipo: 'Nem pensar'. Aí assisti ao filme e fiquei: 'Aaaahhh!'."
7. Bruce Willis disse que foi um "idiota" por recusar o papel de Sam Wheat em "Ghost - Do Outro Lado da Vida".


VCG/VCG via Getty Images / Paramount / Getty Images
"Eu não entendi nada do roteiro. Eu disse: 'O cara tá morto, como vai rolar um romance?'. Famosas últimas palavras...", afirmou o ator.
8. Marilyn Monroe recusou o papel de Holly Golightly em "Bonequinha de Luxo" para fazer "Os Desajustados", cujo roteiro foi escrito pelo seu marido Arthur Miller e supostamente causou o fim do casamento deles.


Baron/Hulton Archive / Getty Images / Donaldson Collection/Michael Ochs Archives / Getty Images
No filme, há uma alusão à personagem ser uma "garota de programa", e aconselharam Marilyn a não interpretar o papel pois isso poderia manchar sua reputação.
9. Al Pacino falou em tom de brincadeira sobre a sua decisão de recusar o papel de Han Solo em "Star Wars": "Mais uma oportunidade perdida".


Tim P. Whitby / Getty Images / Sunset Boulevard/Corbis via Getty Images
"Eu lembro de não entender o roteiro quando li", afirmou o ator.
10. Nicolas Cage afirmou que "teria se beneficiado" se tivesse aceitado interpretar Aragorn em "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel".


Michael Kovac / Getty Images / New Line Cinema / Via youtube.com
"Na época, estavam acontecendo várias coisas na minha vida que impediam que eu viajasse e ficasse longe de casa por três anos", revelou o ator.
11. Denzel Washington confessou que estava errado sobre ficar nervoso por trabalhar com um diretor de primeira viagem quando recusou o papel do protagonista em "Conduta de Risco".


Christopher Polk / Getty Images / Warner Bros. Pictures / Via youtube.com
Ele afirmou em uma entrevista que "fazia tempo que ele não lia um roteiro tão bom".
12. Kevin Costner revelou que se arrepende de recusar o papel de Andy Dufresne em "Um Sonho de Liberdade".


Frazer Harrison / Getty Images for Paramount Network / Columbia Pictures / Via youtube.com
Ele não pôde aceitar o papel porque estava muito ocupado gravando "Waterworld - O Segredo das Águas".
13. Gwyneth Paltrow, uma das duas escolhas finais para interpretar Rose em "Titanic", lamentou "não poder mudar o passado".


Randy Holmes via Getty Images / CBS via Getty Images
Em entrevista, a atriz revelou: "Eu olho pras decisões que tomei no passado e penso: 'Porque diabos eu disse sim pra isso, e não para aquilo?'. Sabe, você olha pro panorama geral e vê que existe uma lição do universo ali. De quê adianta se apegar aos papéis?".
14. Michelle Pfeiffer não quis interpretar Clarice Starling em "O Silêncio dos Inocentes".


George Pimentel / WireImage / Orion Pictures / Via Getty / youtube.com
Ela disse que recusou o papel porque "havia maldade demais no filme".
15. Burt Reynolds recusou substituir Sean Connery como James Bond, porque achou que as pessoas não aceitariam um norte-americano no papel, mas depois afirmou que "dizer aquilo foi uma burrice".


Carlos Marino / Getty Images / United Artists / Via youtube.com
"Eu poderia ter feito o papel, e muito bem", afirmou o ator.
16. John Lithgow conseguiu convencer Tim Burton de que ele não era o ator certo para interpretar o Coringa em "Batman", pois não percebeu que o filme seria um grande sucesso.


Chelsea Guglielmino / Getty Images / Warner Bros. / Via youtube.com
Em uma entrevista, ele disse: "Eu estava fazendo a peça 'Madame Butterfly', que era exaustiva, na Broadway. Eu teria que sair da peça e começar a gravar o filme logo em seguida, então eu disse: 'Acho que não consigo'. Que burro! Ser ator não significa ser inteligente...".
17. Michael Keaton se arrependeu de perder a oportunidade de interpretar Phil Connors em "Feitiço do Tempo".


Dia Dipasupil / Getty Images / Columbia Pictures / Via youtube.com
Na época, ele "não entendeu" o roteiro. Ele afirmou em entrevista: "Esse cara parece ser o tipo de personagem irônico, sarcástico e eloquente que eu interpretaria — e, no fim, acabou sendo incrível".
18. E, por último, Eddie Murphy revelou que o único papel que recusou e que se tornou um grande sucesso foi Eddie Valiant em "Uma Cilada Para Roger Rabbit".


Emma McIntyre / Getty Images for Netflix / Buena Vista Pictures Distribution / Via youtube.com
Ele disse em entrevista que não estava interessado em fazer um filme que combinasse live action com animação, mas se arrepende da decisão toda vez que vê o filme.
Este post foi traduzido do inglês.