17 vídeos de música incríveis que o VMA desprezou

Só porque eles não obtiveram uma indicação ao VMA não significa que eles não mereçam uma.

1. Rihanna – "Bitch Better Have My Money"

Dirigido por: Robyn Rihanna Fenty & MegaForce

Assassinato! Intriga! Vingança! Seios expostos! Sério, VMAs, o que mais "Bitch Better Have My Money" poderia ter sido indicado, não?! Isso é simplesmente injusto!

2. Donnie Trumpet & the Social Experiment - "Sunday Candy"

Dirigido por: Austin Vesely, Ian Eastwood e Chance, The Rapper

Embora seu nome não esteja tecnicamente na música (em vez disso creditado como parte do The Social Experiment), Chance, The Rapper codirigiu este vídeo no qual ele também estrela. A estética saudável do musical de colegial dos anos 50 do vídeo foi tão bem-sucedida que é impossível não prestar atenção sem um grande sorriso bobo no rosto.

Publicidade

3. The Staves – "Black and White"

Dirigido por: Jack Whitely

Uma âncora feminina descobre que seu marido coâncora está lhe traindo antes de uma transmissão ao vivo, e ela se esforça para manter seu falso sorriso para as câmeras enquanto o confronta durante os intervalos comerciais. Claro, ela não pode manter seu sorriso falso por muito tempo. E ISSO, senhoras e senhores, é onde as coisas vão de mal a muito, muito pior.

4. Run The Jewels ft. Zack de la Rocha - "Close Your Eyes (And Count To F**k)"

Dirigido por: A.G. Rojas

Como Kendrick Lamar fez no Vídeo do Ano nomeado "Alright", Run the Jewels se focou na violência policial neste vídeo intenso. "Para mim, era importante escrever uma história que não pintasse um retrato simplista dos personagens de 'Cop and Kid'", diz o diretor A.G. Rojas na descrição do vídeo do YouTube. "Eles não são estereótipos. Eles são pessoas - pessoas reais e complexas e, como tal, o poder tinha de mudar entre eles em determinados pontos ao longo da história".

Publicidade

5. St. Vincent - "Birth In Reverse"

Dirigido por: Willo Perron

Apenas Annie Clark de St. Vincent poderia parecer completamente natural e em seu elemento enquanto tocava guitarra no espaço. Assisti-la balançar a cabeça em câmera lenta nunca fica velho. Embora este vídeo não tenha recebido quaisquer nominações ao VMA, ele deve pelo menos colocar Clark na lista restrita para obter uma constelação com o seu nome.

6. Perfume Genius – "Queen"

Dirigido por: Cody Critcheloe

"Queen" é um lembrete útil de que às vezes a coisa mais rebelde e punk-rock que você pode fazer é vestir-se de drag e quebrar as coisas. Contorcer-se em torno de uma mesa da sala de diretoria de salto alto parece preferível a outra entediante apresentação de Powerpoint.

Publicidade

7. Vince Staples – "Señorita"

Dirigido por: Ian Pons Jewell

Descrevendo um retrato hiperbólico e pós-apocalíptico de sua terra natal, Long Beach, o video "Señorita", de Vince Staples, é, em uma palavra, sombrio. Mas o que torna este vídeo ótimo é o seu término num piscar de olhos, que inteligentemente lembra os telespectadores de manterem suas perspectivas em cheque. Vince está assistindo você também.

8. Ariel Pink – "Picture Me Gone"

Dirigido por: Grant Singer

O enredo emocional pesado impulsionando o vídeo da música "Picture Me Gone" quase compensa por todas as máscaras de borracha assustadoras. Quase... *arrepia*

Publicidade

9. Spoon – "Do You"

DIrigido por: Hiro Murai

Murai, o diretor por trás do vídeo nomeado ao VMA deste ano de cair o queixo "Never Catch Me", de Flying Lotus, não estava satisfeito com apenas uma obra-prima em 2014. O vídeo "Do You" é tão divertido e surreal quanto o rosto de Brit Daniel, do Spoon, é indiferente conforme ele dirige calmamente por uma cidade em caos. Quando a câmera revela o culpado por trás da destruição em massa, é fácil entender a perspectiva abatida de Daniel.

10. Parquet Courts – "Sunbathing Animal"

DIrigido por: Andrew Savage e Andy Capper

Qual a melhor maneira de justapor uma música punk rápida como um raio do que com um gato lentamente ficando viciado em gatária? O vocalista do Parquet Courts/codiretor, Andrew Savage, faz uma divertida e memorável ponta perto do final do vídeo.

Publicidade

11. Nicki Minaj ft. Beyonce – "Feeling Myself"

Mesmo que Nicki e Bey tiveram uma tonelada de nomeações ao VMA por "Anaconda" e "7/11", respectivamente, a colaboração monumental da dupla para "Feeling Myself" foi totalmente ignorada. Esta é uma paródia óbvia, já que as imagens de Nicki e Bey brincando ao redor de Coachella (e este biquíni/uniforme híbrido de Derrick Rose de cair o queixo) foram imediatamente gravadas na mente do público poucos minutos após este vídeo estrear.

Infelizmente, hoje em dia você só pode assistir ~legalmente~ ao vídeo da música com uma assinatura TIDAL, o que é uma chatice. No entanto, se você realmente quer voltar a viver esses quatro gloriosos que "Feeling Myself" oferece, há outras opções (se você procurar no Google o suficiente).

12. Shamir – "Call It Off"

Dirigido por: Philip Hodges

"Call If Off" ocupa aquele espaço anteriormente não descoberto diretamente entre um alvo comercial e uma produção de Avenida Q. Adicione uma pitada de LSD e uma pitada de filme de terror, agite bem e você terá algo parecido com este vídeo.

Publicidade

13. Courtney Barnett – "Pedestrian at Best"

Dirigido por: Charlie Ford

O que é pior: assistir Courtney Barnett encarnar o arquétipo patético de um palhaço triste? Ou perceber que o palhaço triste de Barnett não estava sempre tão triste assim. Em qualquer caso, não assista a este vídeo se você odeia palhaços.

14. FKA Twigs – "Video Girl"

Dirigido por: Kahlil Joseph

Enquanto o espantoso clipe de "Two Weeks", de FKA Twigs, recebeu algumas indicações técnicas ao VMA, seu vídeo obscuro de "Video Girl" foi ignorado. Talvez assisti-la escarranchar um prisioneiro do corredor da morte recebendo uma injeção letal fosse um pouco demais?

Publicidade

15. Vic Mensa ft. Kanye West – "U Mad"

DIrigido por: Grant Singer

Parece que o despreocupado Vic Mensa dos dias de "Orange Soda" e "Hollywood, L.A." pode ser uma coisa do passado. Mas se unir com Yeezy para uma mistura de indução raivosa ao roda-punk não é uma coisa ruim.

16. Carly Rae Jepsen – "I Really Like You"

DIrigido por: Peter Glanz

Eu realmente, realmente, realmente, realmente, realmente, realmente espero que este seja, de verdade, um retrato fiel do dia normal de Tom Hanks. Eu também realmente, realmente, realmente, realmente, realmente, realmente espero que a gravação deste vídeo tenha sido tão divertida quanto pareceu ser.

Publicidade

17. Sleater-Kinney – "A New Wave"

Dirigido por: Os animadores de Bob's Burgers

Você pode não ter percebido que Tina Belcher era uma grande fã de Sleater-Kinney. Mas de alguma forma, você sabia o tempo todo. Aguente aí.

Veja também