17 pequenos detalhes que você não percebeu em “Space Jam” e vão mexer com sua cabeça adulta

Todo mundo de pé, é hora de destacar referências que você não entendeu quando era criança.

1. Quando Lola se aproxima do rosto do Pernalonga e diz para ele não chamá-la de "boneca", ele fica excitado. Seu corpo instantaneamente endurece e soa como uma tábua de madeira quando bate no chão.

Warner Bros.

2. Quando Stan Podolak chega para buscar Michael Jordan, ele lista todas as empresas que patrocinavam Jordan na época.

Warner Bros.

Publicidade

3. Quando os Nerdlucks estão no jogo de basquete, eles estão vestidos como o Quarto Doutor de "Doctor Who".

Warner Bros. / BBC One

4. O casal sentado ao lado dos Nerdlucks é interpretado por Dan Castellaneta (a voz de Homer Simpson) e Patricia Heaton (Debra em "Everybody Loves Raymond").

Warner Bros.

Publicidade

5. Quando Michael Jordan critica o ginásio bagunçado, há um pedido de "limpeza com cuspidas" feito por Patolino e Frajola, dois personagens conhecidos por cuspir quando falam.

Warner Bros.

6. Durante uma sequência que mostra a Montanha Bobolândia, é possível identificar rapidamente o monólito de "2001: Uma Odisséia no Espaço".

Warner Bros., Metro-Goldwyn-Mayer

Publicidade

7. Quando Patrick Ewing está consultando um psiquiatra sobre seus problemas no basquete, ele é perguntado se existem "outras áreas além do basquete em que você se encontra...incapaz de atuar?" O médico está se referindo a problemas de desempenho na cama, o que leva Ewing a se virar rapidamente, irritado, e dizer "não!"

Warner Bros.

8. Os testes dos personagens são realizados no Ginásio Schlesinger, uma referência a Leon Schlesinger, que fundou uma produtora que mais tarde se tornou a Warner Bros.

Warner Bros.

Publicidade

9. Em uma cena, Charles Barkley está rezando para que seus talentos voltem. Uma das muitas promessas que ele faz para Deus é que não sairá mais com Madonna, uma referência a um boato de tabloides que uniu os dois durante o início dos anos 90.

Warner Bros.

10. O cachorro de Michael Jordan se chamava Charles. Alguns especularam que tratava-se de um trocadilho, e seu nome era Charles BARKley [em inglês, 'bark' significa latir].

Warner Bros

Publicidade

11. Em uma cena, Pernalonga diz para Patolino: "Que tipo de organização meia-boca se chamaria de Ducks [patos, em português]?" Trata-se de uma crítica à Disney, que fez "The Mighty Ducks" ["Nós Somos os Campeões", em português], E à Universidade de Oregon, cujo mascote é um pato e que na época do lançamento do filme tinha um contrato com a Disney.

Warner Bros.

12. Marvin, o Marciano, é o árbitro do grande jogo, talvez por ele ser tanto alienígena quanto desenho, permitindo que ele fosse imparcial em sua arbitragem.

Warner Bros.

Publicidade

13. Há a aparição de um desenho com "Os Dover Boys", um desenho da Merrie Melodies produzido pela Leon Schlesinger Productions na década de 1940.

Warner Bros.

14. Outro personagem menos conhecido dos Looney Tunes, Barnyard Dawg (um inimigo do Frangolino), também é visto como membro do Tune Squad.

Warner Bros.

Publicidade

15. Hortelino Troca-Letras e Eufrazino Puxa-Briga pegando suas armas é uma referência a "Pulp Fiction".

Warner Bros., Miramax Films

16. Bill Murray usa um boné do St. Paul Saints em "Space Jam", que é o time de beisebol profissional do qual ele é coproprietário na vida real.

Warner Bros / WCCO — CBS Minnesota

Publicidade

17. E, por fim, muitas pessoas não continuaram assistindo até depois dos créditos finais, mas quem assistiu, teve um momento divertido de "Por hoje é só, pessoal" com Pernalonga, Patolino, Gaguinho, os Nerdlucks e Michael Jordan.

Warner Bros., Warner Bros., Warner Bros., Warner Bros.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade