17 opiniões polêmicas sobre "Harry Potter" que provavelmente já passaram pela sua cabeça

Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Nota do editor: O BuzzFeed é contra qualquer tipo de discurso de ódio ou discriminação. Apoiamos toda comunidade LGBTQ+ e todos os fãs que encontraram um lar na série Harry Potter, e queremos que este seja um espaço seguro para todos.

Já se passaram 20 anos do lançamento de "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

Sim, estamos velhos.

Publicidade

Eu amo Harry Potter, de verdade, mas há várias coisas questionáveis que todos parecem ignorar.

Warner Bros.

Só para constar, esta lista contém MUITOS spoilers, então se você ainda não assistiu a todos os filmes, esteja avisado!

1. Hogwarts não era divertida, mas sim uma armadilha mortal.

Warner Bros.

Quando Harry começou a estudar lá, Hogwarts já devia ter sido fechada. Não acredito que os pais enviavam seus filhos todo ano para essa escola da morte. Por décadas, basiliscos, trasgos, dementadores e, ocasionalmente, Voldemort, faziam visitas, mas as atividades escolares seguiam como se nada tivesse acontecido. Dumbledore tinha sorte por não haver um sindicato dos bruxos...

Publicidade

2. As escadas que se mexem são uma péssima ideia.

Warner Bros.

Embora parecessem divertidas quando foram apresentadas pela primeira vez, elas não são nada práticas. Quantos alunos se atrasariam para as aulas se as escadas decidissem se mexer de novo? Como se já não existissem perigos suficientes na escola...

3. E o Torneio Tribruxo era puro sadismo.

Warner Bros.

Eram crianças literalmente competindo em um torneio com risco de morte. Você pode pensar: 'elas eram escolhidas para participar' ou 'havia uma restrição de idade', mas lembre-se do que aconteceu com o Harry.

Publicidade

4. Harry não era um bom bruxo.

Warner Bros.

Harry era apaixonado por "expelliarmus". Se você pensar bem, na maior parte do tempo, Harry dependia da Hermione, de sorte e dos mesmos cinco feitiços.

5. Vamos dar a real: Snape era estranho.

Warner Bros.

Calma, calma, eu sei que você deve amar Snape, mas se considerarmos suas ações e sua obsessão por Lily Potter, não dá para negar que ele era estranho pra caramba. De alguma forma, ele conseguiu manter a obsessão por Lily por décadas. Você pode achar que ele se redimiu no final, mas eu acho que ele era só um homem adulto que passou anos pegando no pé de uma criança.

Publicidade

6. E, desculpe, mas nos momentos mais importantes, Dumbledore era meio inútil.

Warner Bros.

Apesar de ser o bruxo mais poderoso de todos os tempos, Dumbledore muitas vezes era negligente, manipulador e frio. Foram incontáveis as vezes que ele deixou Harry entrar em armadilhas e, além disso, ele não percebeu que havia um basilisco rondando os corredores da escola durante um ano letivo inteiro.

7. As contratações de Hogwarts eram péssimas.

Warner Bros.

Tirando nossa amada McGonagall, a maioria dos professores eram terríveis! Em alguns anos, Dumbledore contratou um ex-Comensal da morte, um Comensal da morte oficial, uma fraude, um lobisomem e Voldemort. Uma simples verificação de antecedentes teria ajudado.

Publicidade

8. O sistema de Casas não faz sentido.

"A Sonserina irá ajudá-lo a alcançar esta grandeza, não tenha dúvidas disso. Não?"

Warner Bros.

Imagine ser colocado em uma Casa e saber que ela é famosa por formar bruxos das trevas... Bem-vindo a Hogwarts. O sistema de Casas era antiquado e encorajava a formação de panelinhas e o bullying. McGonagall inclusive mandou toda Sonserina para o calabouço por causa de um comentário feito por um aluno! Faz sentido Harry ter implorado para o Chapéu Seletor poupá-lo.

9. E as regras da escola não eram muito melhores do que isso, na verdade.

Warner Bros.

A Floresta Proibida era tão perigosa que estava estritamente fora dos limites... Exceto quando era o local perfeito para a detenção dos alunos do primeiro ano. Hã?

Publicidade

10. Para um herói, Harry era meio chato.

"Você é tolo, Harry Potter."

Warner Bros.

Seja sincero, você já pensou nisso. O menino que sobreviveu? Tá mais para o menino que só reclamava.

11. Draco foi pouco utilizado e negligenciado.

Warner Bros.

Já que estamos sendo sinceros, aposto que, em segredo, você preferia Draco do que o Harry. Ele estava sempre rodeado de Comensais da Morte e teve que abraçar Voldemort, então devia ter sido salvo, mas foi negligenciado por todos. Ele também tinha um arco melhor e dizia "Potter" de um jeito muito satisfatório.

Publicidade

12. Quadribol era um jogo horroroso.

Warner Bros.

Em primeiro lugar, o jogo é ridiculamente perigoso, mas já está estabelecido que Hogwarts não era o local mais seguro do mundo. Mas o pior de tudo era a obsessão pelo pomo de ouro no jogo. Imagine se esquivar de balaços e bater em bolas e tudo terminar só quando alguém pegar o pomo.

13. Basicamente todos os adultos eram incompetentes.

Warner Bros.

Harry, Ron e Hermione passaram todo o tempo em Hogwarts resolvendo problemas que os adultos deveriam resolver. Sempre que tentavam conversar com um responsável, eram rechaçados. Perdi a conta das vezes que eles ficaram encarregados de lidar com coisas que outros adultos poderiam ter ajudado.

Publicidade

14. O vira-tempo era idiota.

Warner Bros.

Dumbledore só achou sensato apresentar uma das suas armas mais poderosas para salvar um hipogrifo? Tá, talvez não seja tão simples, mas o vira-tempo pareceu causar mais males do que bem no universo Harry Potter. Por que Dumbledore não o utilizou mais uma vez? Esse negócio era comum? Por que ninguém mais falou disso? Tantas perguntas...

15. Eu amo Hagrid, mas, sejamos sinceros: ele não devia trabalhar em uma escola.

Warner Bros.

Hagrid foi o responsável por muitos problemas enquanto trabalhou em Hogwarts. É surpreendente que não tenha sido demitido antes. O amor dele por bestas perigosas quase matou Harry e companhia. Ele cuidava de Aragog, mantinha dragões na escola e, em geral, subestimava o perigo de todos os animais que encontrava.

Publicidade

16. Voldemort não era tão impressionante assim.

Warner Bros.

Para um ser considerado um dos bruxos mais poderosos de todos os tempos, Voldemort era bem incompetente. Ele teve várias oportunidades de matar Harry (um menino que sabia cerca de quatro feitiços) e falhou. Ele sempre fazia coisas demais.

17. E, por último, mas não menos importante: a Lufa-lufa é a melhor casa.

Warner Bros.

A Lufa-lufa é subestimada e esquecida demais nos filmes. Os bruxos da Grifinória eram apresentados como corajosos, os da Corvinal eram inteligentes, os da Sonserina eram espertos... E os da Lufa-lufa? Chatos. Eles tinham as melhores qualidades de todas as casas misturadas. E isso não tem nada a ver com o fato de que eu sou da Lufa-lufa. Nada a ver.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também