17 motivos para você parar de odiar a Taylor Swift

Parem de pegar no pé dela!

1. Ela começou do zero e batalhou para chegar ao superestrelato. Tipo, esses eram os lugares onde ela tocava no início da carreira:

2. ELA AMA OS FÃS. Mais do que qualquer outra celebridade.

Publicidade

3. E interage com eles on-line como se fossem amigos, não fãs:

"Oiiiiiiiiii
OIIIIIII
tentando ser notada aqui
OI YASMINE
OI YASMINE OI YASMINE OI YASMINE OI OI OI
Tbm te amooooo"

4. A música dela é boa. É fácil de lembrar. É inteligente. É fácil de se identificar. Os fãs adoram. Os "haters" adoram. Não tem o que discutir.

"A Taylor Swift poderia escrever uma música sobre jogar fora uma latinha de refrigerante e ainda seria um estouro."

Publicidade

5. E ela escreve suas próprias músicas. Não tem como dizer que as letras não são ótimas.

Google

Veja a tradução desta letra aqui.

6. Ela faz o máximo que pode para que tudo – seus singles, álbuns, vídeos, shows etc. – sejam maravilhosos, o que é raro hoje em dia.

Tipo, lembra quando os vídeos de cobra, que já eram icônicos, foram lançados, marcando o início da era Reputation?

Publicidade

7. E não vamos nos esquecer dos Easter Eggs (segredos escondidos durante a narrativa do tipo "piscou-perdeu") que ela põe em suas músicas e vídeos.

8. Ela faz regularmente doações para causas em que acredita.

"Obrigada @TaylorSwift13 por sempre apoiar as sobreviventes. Sua generosa doação esta semana durante o #SAAPM [Sexual Assault Awareness and Prevention Month, Semana da Prevenção e Conscientização sobre a Violência Sexual] garante que as sobreviventes e seus entes queridos tenham a ajuda que eles precisam e merecem."

Publicidade

"Rebekah, você está 1.989 dólares mais perto de pagar seu empréstimo estudantil."

9. E ela ajudou a promover a carreira de artistas em que acredita. Estou falando de Ed Sheeran, Sam Smith, Haim, Shawn Mendes etc. É.

Theo Wargo / Getty

"Eu percebi que sair em tour com a Taylor não era necessariamente sobre vender discos, era sobre virar um nome conhecido ao longo de seis meses e ser capaz de construir uma grande base de fãs. Me ajudou de um jeito que eu não esperava" - Ed Sheeran

Publicidade

10. Ela defende outros artistas:

entry.embed_originalUrl

Anonymous perguntou
Você viu o que Hayley Kiyoko disse sobre a Taylor? Estou triste

shaking-off-the-bad-blood respondeu:
Eu vi! Mas acho que as pessoas não estão interpretando bem a fala dela. Não sei se a frase foi tirada de contexto, mas se você ler a entrevista, eu não acho que ela estava dizendo que a Taylor não era original ou uma louca por boys. eEa só estava defendendo sua escolha de querer fazer clipes com mulheres como interesses amorosos.
É bem parecido com a situação pela qual Taylor passou, lá por 2014/2015, em que dizia que as pessoas eram sexistas quando ficavam enchendo seu saco por ela escrever sobre os exes dela, mas não faziam a mesma coisa com artistas como Ed Sheeran ou Bruno Mars, que também escreviam sobre suas exes. Ela não estava criticando Ed ou Bruno naquelas ocasiões, mas sim como a mídia e o público lidavam com essa situação. Hayley parece que está fazendo a mesma coisa.

Taylor Swift

Exatamente. Temos que aplaudir os artistas que são corajosos e querem contar suas narrativas românticas de forma honesta por meio da arte, e o fato é que eu nunca tive que lidar com a homofobia como ela [Hayley] tem. É direito dela criticar qualquer pessoas que tem duas medidas para interesses amorosos gay e hétero.

11. Agora, sejamos francos. Há ANOS, a Taylor Swift é vítima máxima de "slut-shaming" e sexismo.

Entertainment

"Eu não vou voltar para casa com nenhum homem hoje. Eu vou me divertir com meus amigos e depois voltar para casa e para meus gatos. Homens me colocam em apuros."

Publicidade

13. Tipo, ela é alvo de ódio por TUDO. Galera... qual o problema de fazer um cover de "September"? FICOU BOM. Se fosse qualquer outra pessoa, seria elogiada.

"Vamos chamar do que é. TERRORISMO."

As pessoas fazem covers o tempo todo, e ninguém as critica. As pessoas só querem uma desculpa para odiar a Taylor porque ela é a Taylor Swift.

Publicidade

14. Embora ela não seja conhecida por abordar todos os problemas sociais, ela falou sobre alguns muito importantes, como violência sexual.

"Você não deveria ser culpabilizada por esperar 15 minutos ou 15 dias ou 15 anos para denunciar uma violência ou assédio sexual."

15. E controle do porte de armas nos EUA:

Publicidade

16. Honestamente, a maioria das celebridades gosta dela. Veja as pessoas com quem ela já trabalhou, se apresentou, tirou fotos e o que as pessoas falam dela nas entrevistas:

David Becker / Getty Images

"Taylor é uma fofa. Muito, muito doce, muito autêntica, extremamente generosa. Ela atende o telefone toda vez que ligo para ela. Nem minha mãe sempre atende o telefone!"- Kesha

Em todos os gêneros, também! Pop, rap, country, EDM etc., etc., etc. – AS CELEBRIDADES ADORAM A TAYLOR.

17. Por último, mas não menos importante, o motivo principal para você parar de odiá-la: Ela NÃO É PERFEITA. Ela nem sempre usou sua voz para o bem e já esteve envolvida em alguns dramas. Mas ninguém é perfeito, e a Taylor é uma pessoa que trata seus fãs e todo mundo do jeito que todos querem ser tratados: com respeito. PORTANTO, ENCONTRE OUTRA PESSOA PARA ODIAR EM 2018. Obrigada!

Publicidade

Veja também:

O plano de dominação de Taylor Swift até 2019

Taylor Swift encarou tudo o que já falaram sobre ela em seu novo clipe

Aqui estão todos os detalhes que talvez você tenha perdido no novo clipe da Taylor Swift

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também