17 histórias reais tão perturbadoras que viraram filmes de terror

Eita.

Perguntamos aos membros do BuzzFeed Community quais eram os filmes mais assustadores que eles conheciam e que tinham sido baseados em histórias reais. Abaixo, o que eles disseram.

1. "Brinquedo Assassino" (1988):

MGM / Wikipedia Commons / CC BY 2.0 / Via en.wikipedia.org

Chucky é baseado em um brinquedo real: Robert. No início dos anos 1900, um garoto da Flórida, EUA, recebeu Robert de presente e depois descobriu que ele era um boneco vodu em tamanho real. No entanto, ao contrário de Chucky, Robert não estava possuído pelo espírito de um assassino em série. Atualmente, Robert está em exposição em um museu.

kararooney12

Publicidade

2. "O Silêncio dos inocentes" (1991):

Orion Pictures / youtube.com

Em 2013, foi revelado que o personagem de Hannibal Lecter foi baseado em Alfredo Ballí Treviño, cirurgião mexicano que mutilou um amigo, sua amante e, possivelmente, diversas outras pessoas.

eliseh6

3. "Pânico ao Anoitecer" (1976):

American International Pictures / Wikipedia Commons / Public Domain

Esse filme assustador da década de 70 foi inspirado pelos Assassinatos à Luz do Luar de Texarkana (Texarkana Moonlight Murders), que assolaram a pequena cidade de Texarkana (Texas), nos EUA, de 22 de fevereiro a 3 de maio de 1946. O "Assassino Fantasma" atacava jovens casais que estavam namorando em carros estacionados na estrada. Os crimes continuam sem solução.

frankenphantom

Publicidade

4. "Zodíaco" (2007):

Paramount / Warner Bros. / Fair Use

Nas décadas de 60 e 70, o serial-killer Zodíaco matou sete pessoas e enviou cartas enigmáticas às autoridades, provocando-as por não descobrirem sua identidade. O caso não foi solucionado, e o filme é sobre um repórter que tenta descobrir quem era o criminoso.

—Jennifer Miskell, Facebook

5. "A Hora do Pesadelo" (1984):

New Line Cinema / Netflix

Wes Craven disse que tirou a ideia de criar um monstro que mata as pessoas nos seus sonhos a partir de uma notícia que leu sobre refugiados do Laos. Segundo a reportagem, as pessoas vinham sendo assombradas por pesadelos aterrorizantes, e algumas até morreram durante o sono.

—Katie May e Michael Moore, Facebook

Publicidade

6. "Quadrilha de Sádicos" (1977):

Vanguard / Wikipedia Commons / Public Domain

Esse filme esquisitaço sobre canibais vivendo nas colinas de Nevada, EUA, é baseado no clã de Sawney Bean — um grupo de canibais que viveu em uma caverna na Escócia no século 16. Eles roubavam e comiam os aldeões e assassinaram mais de mil pessoas.

caitlinm18

7. "Wolf Creek - Viagem ao Inferno" (2005):

Mushroom Pictures / Wikipedia Commons / Fair Use

"Wolf Creek - Viagem ao Inferno" é baseado nos assassinatos de mochileiros cometidos por Ivan Milat e Bradley John Murdoch entre 1989 e 1993 na Austrália. Na vida real, os corpos de sete mochileiros foram descobertos na Floresta de Belanglo. No filme, um grupo de mochileiros se depara com um assassino desequilibrado.

r4614

Publicidade

8. "A Bruxa" (2016):

A24 / Wikipedia Commons / Public Domain

O filme é baseado nas bruxas que foram julgadas por colonos puritanos. O diretor de "A Bruxa" pesquisou a fundo para que o filme representasse bem o que aconteceu naquela época — e é isso que torna o filme ABSURDAMENTE assustador.

wtfduhneise

9. "Possessão" (2012):

Lionsgate / youtube.com

O filme trata de uma caixa assombrada por um espírito perverso (dibbuk). Entendeu? Excelente. Aparentemente, na vida real, uma menininha abriu uma dessas e foi um deus-nos-acuda.

—Maria Kanno, Facebook

Publicidade

10. "Tubarão" (1975):

Universal Pictures / Wikipedia Commons / CC BY 3.0 / Via en.wikipedia.org

No verão de 1916, um tubarão branco gigante atacou cinco pessoas na costa de Jersey Shore, EUA. Dizem que os ataques serviram de inspiração para a franquia de filmes de tubarão mais infame de todos os tempos.

josien2

11. "A Última Profecia" (2002):

Screen Gems / Wikipedia Commons / Fair Use

Em 1966-1967, os moradores de Point Pleasant, Virgínia Ocidental, EUA, disseram ter visto uma criatura alada gigante com olhos vermelhos brilhantes. Após a queda de uma ponte, que deixou 46 mortos, o "Homem-Mariposa" nunca mais foi visto. Coincidência? Quem sabe.

bethk19

Publicidade

12. "Horror em Amityville" (1979):

A família Lutz se mudou para uma casa em Amityville, Nova York, EUA, em dezembro de 1975, após conseguir uma ótima oferta pela propriedade. Acontece que a residência havia sido o palco de assassinatos apenas um ano antes, e a família passou a observar fenômenos estranhos no local. Claro, algumas pessoas não acreditam nisso, mas é uma história divertida.

katied4

13. "Invocação do Mal" (2013):

Warner Bros. / youtube.com

O filme é baseado na história da família Perron, de Rhode Island, EUA, na década de 70. A filha mais velha diz que eles sofreram nove anos com essas assombrações. NOVE.

emilianol4

Publicidade

14. "Evocando Espíritos" (2009):

Gold Circle Films / youtube.com

A história real é quase igual à do filme: a mãe, Carmen Reed, se mudou para uma antiga funerária para ficar mais perto do centro de tratamento de câncer do seu filho. Nos anos em que viveram lá, "forças maléficas" os assombraram.

christinal4b5

15. "O Exorcista" (1973):

Warner Bros. / instagram.com

O exorcismo de um menino em St. Louis, EUA, em 1949 inspirou o filme que ainda detém uma das 10 maiores bilheterias de todos os tempos. Porém, ao contrário do filme, o exorcismo de verdade só foi concluído após vários meses. MESES!!

—Tracy Adams Messenger, Facebook

Publicidade

16. "O Massacre da Serra Elétrica" (1974):

Bryanston Pictures / Wikipedia Commons / Fair Use

O vilão do filme, Leatherface, é baseado no serial killer Ed Gein. Gein matou duas mulheres, as mutilou e construiu móveis com partes de corpos que ele pegou em um cemitério local.

abigaillatham

17. E "Os Estranhos" (2008):

Universal Pictures / Wikipedia Commons / Public Domain

"Os Estranhos" é sobre um casal que passa a noite toda sendo importunado por três estranhos mascarados em seu chalé no bosque. O filme assustadoramente realista é supostamente baseado nos assassinatos de Keddie, um homicídio quádruplo não solucionado que ocorreu em um chalé em um bosque na Califórnia, EUA.

kelliet4 and a433

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também