17 histórias reais tão perturbadoras que viraram filmes de Hollywood

Ainda não consigo acreditar que "O Exorcista" foi baseado em ACONTECIMENTOS REAIS.

Nós pedimos para a Comunidade BuzzFeed nos contar quais foram os melhores filmes baseados em fatos reais que já viram. Aqui estão os resultados mais surreais.

Nota: Algumas sugestões incluem temas como violência sexual.

1. "Quando um Estranho Chama" (1979)

Columbia Pictures, The Hutchinson News / newspapers.com

"- Você conferiu as crianças?

- Nós rastreamos a ligação. Está vindo de dentro da casa!"

Babá estuprada e morta em Columbia

Columbia, Missouri - Policiais examinaram pegadas e impressões digitais segunda-feira na tentativa de encontrar o criminoso que estuprou e estrangulou a babá de 13 anos. O corpo de Janett Christman, de cabelos castanhos, estudante de ensino médio, foi encontrado no começo do domingo na casa onde estava trabalhando como babá."


Sugestão de Hayden Thomas Veach, Facebook

Em 1950, Janett Christman, de 13 anos, estava trabalhando de babá, cuidando um garotinho nos EUA. Quando os pais voltaram pra casa, encontraram uma janela quebrada e o corpo de Janett morto numa poça do seu próprio sangue. O assassinato não resolvido foi tão macabro que inspirou uma lenda urbana chamada "a babá e o homem no andar de cima", que foi adaptado para diversas histórias, incluindo as versões de 1979 e de 2006 do filme "Quando um Estranho Chama".

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

2. "Pânico" (1996)

Dimension Films, State of Florida Corrections / Public Domain / Wikipedia / en.wikipedia.org

Sugestão de spenceralthouse

Em 1990, Danny Rolling, também conhecido como "Gainesville Ripper" ("Estripador de Gainesville"), assassinou cinco estudantes nos seus apartamentos na Flórida num período de quatro dias. A arma utilizada foi uma faca. Esses ataques horripilantes foram a inspiração do filme "Pânico", que apresentou para o mundo o assassino da máscara de fantasma, um dos vilões mais assustadores de todos os tempos.

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

3. "Os Estranhos" (2008)

A person standing outside and then disappearing
A person standing outside and then disappearing

Universal Pictures

Sugestão de baileyd7

Um homicídio quádruplo numa cabana numa floresta da área rural da Califórnia foi a inspiração do filme "Os Estranhos". E por que não? Não existe nada mais macabro do que achar que você está sozinho (e seguro) e, de repente, perceber que não está. Por isso, o caso dos Assassinatos de Keddie é um dos crimes não resolvidos mais horripilantes de todos os tempos.

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

4. "O Exorcista" (1973)

The little girl being possessed in her bed
The little girl being possessed in her bed

"Você vai morrer lá em cima."

Warner Bros.

Sugestão de bast13137

Nos anos 1940, Roland Doe, aos 14 anos, foi supostamente possuído. Marcas de unhas apareciam do nada no seu corpo e objetos se moviam pelo quarto por uma força desconhecida. Ele e a família tentaram se mudar, mas o ser sobrenatural ia atrás deles. Esses relatos foram documentados por um padre que fez vários exorcismos para Roland, o que inspirou o romance que ganhou o filme com o mesmo título: "O Exorcista".

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

5. "Livrai-nos do Mal" (2014)

A demon in a little girl's room
A demon in a little girl's room

"Inspirado nos relatos reais de Ralph Sarchie, sargento da polícia de Nova Iorque."

Screen Gems

Sugestão de autumnbke

Ralph Sarchie era um policial e um demonologista que participou de dezenas de exorcismos. Na sua autobiografia, "Beware the Night" ("Cuidado com a Noite", em tradução livre), ele descreve diversas aparições sobrenaturais que presenciou, o que inspirou o filme "Livrai-nos do Mal". Medo!!!

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

6. "A Casa dos 1000 Corpos" (2003)

People burning things next to a giant cross
People burning things next to a giant cross

Universal Pictures

Sugestão de Bj Sanders-Lunsford, Facebook

A "Família Cruel dos Benders" era uma família de assassinos que matou 11 pessoas (ou mais!) no início dos anos 1870. Os crimes hediondos serviram de inspiração livre para a criação do filme "A Casa dos 1000 Corpos". E eu prometo que ele é bem apavorante.

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

7. "A Sangue Frio" (1967)

A man surrounded by police in "In Cold Blood"
A man surrounded by police in "In Cold Blood"

Columbia Pictures

Sugestão de katiechristinec

Este filme foi baseado no livro homônimo de Truman Capote e conta a história real e brutal do assassinato de quatro membros da família Herbert Clutter no Kansas (EUA) em 1959. O filme pode não ser tão assustador assim, mas saber que uma família inteira foi assassinada sem nenhum motivo é.

Publicidade

Aí vai o trailer do filme (em inglês):

8. "Invocação do Mal" (2013)

"Presença aterroriza família

Warren investiga evidência de espírito maligno na residência"


Multimedia Entertainment / youtube.com / Warner Bros. Pictures

Sugestão de madisonb4

Em 1971, um casal se mudou para uma velha fazenda em Rhode Island (EUA) com suas cinco filhas. Coisas bizarras começaram a acontecer, como aparições de fantasmas e até uma possessão. A família foi assombrada por nove anos, o que levantou o interesse de dois investigadores paranormais que existem no mundo real, Ed e Lorraine Warren, que viraram personagens em "Invocação do Mal". Inclusive, Lorraine Warren trabalhou como consultora no filme, então PODEMOS CONFIAR que a adaptação é fiel (e assustadora pra caramba).

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

9. "Possessão" (2012)

A child opening up a dybbuk box
A child opening up a dybbuk box

"BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL"

"- Aqui diz 'dybbuk'. Significa 'demônio' em hebraico."

Lionsgate

Sugestão de magsaloo

Existem várias lendas e histórias macabras envolvendo caixas "dybbuk", que são recipientes que contém espíritos do mal. Mas, em 2001, Kevin Mannis comprou uma e coisas muuuuuito estranhas começaram a acontecer. Esses eventos serviram de inspiração para o filme "Possessão".

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

10. "Zodíaco" (2007)

The Zodiac Killer in a park in "Zodiac"
The Zodiac Killer in a park in "Zodiac"

Paramount Pictures

Sugestão de robertocf

Todo mundo que gosta de histórias de crime reais sabe pelo menos o básico sobre o "Assassino do Zodíaco", um homicida que aterrorizou o mundo inteiro depois de matar várias pessoas no norte da Califónia nos anos 1960 e 1970, e que costumava mandar mensagens enigmáticas para provocar a polícia. Esse suspense é sobre um homem que tenta resolver o crime que, alerta de spoiler, ainda não foi resolvido até hoje. Muito apavorante.

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

11. "Terror em Silent Hill" (2006)

A woman driving in her car and spotting a ghost in the road
A woman driving in her car and spotting a ghost in the road

"Silent Hill: a cidade contaminada

O incêndio subterrâneo que queima até hoje. Escrito por Andy Milburn"

Metropolitan Filmexport

Sugestão de chessaf

Um incêndio ocorreu em 1962 numa mina de carvão ~embaixo~ do distrito de Centralia, Pensilvânia (EUA) e literalmente ainda está em chamas até hoje, mais de 45 anos depois. A cidade é quase fantasmagórica agora, embora algumas pessoas ainda a visitem por ter se tornado atração turística. A área abandonada foi o que inspirou Roger Avary a retratar uma vila sinistra no filme "Terror em Silent Hill".

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

12. "O Massacre da Serra Elétrica" (1974)

Leatherface attacking someone in his home
Leatherface attacking someone in his home

Bryanston Pictures

Sugestão de emilydawn

Ed Gein, também conhecido como "Butcher of Plainfield" ("Carniceiro de Plainfield"), foi quem serviu de inspiração para a criação de Leatherface, o horripilante vilão deste filme (entre vários outros). Gein matou duas mulheres, desmembrou seus corpos (além de diversos outros corpos que ele exumou de cemitérios) e usou a pele e os ossos delas para decorar sua casa. Ele fez um cesto de lixo de pele humana, um cinto de mamilos e tigelas de caveiras. Horrível.

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

13. "Annabelle" (2014)

New Line Cinema, Warner Bros. ME / youtube.com

Sugestão de makaylaj48

Lembram de Ed e Lorraine Warren, os investigadores paranormais que inspiraram o filme "Invocação do Mal"? Bom, eles também investigaram uma boneca que parecia estar possuída, que supostamente levitava e "tentou até estrangular um amigo da família". Atualmente a boneca, Annabelle, fica guardada numa caixa de vidro num museu, mas não fique com medo de que ela pode escapar: a caixa foi protegida com orações ritualísticas. O primeiro filme foi um sucesso tão grande que foram lançadas duas sequências em 2017 e 2019.

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

14. "Tubarão" (1975)

Bruce, the shark, attacking someone in a boat
Bruce, the shark, attacking someone in a boat

Universal Pictures

Sugestão de jessicay44

Em 1916, diversas pessoas foram mortas em ataques de tubarão no distrito de Jersey Shore (EUA). As mortes instigaram caçadas a tubarões e o fechamento de praias na costa toda, até que um homem, por fim, matou o tubarão enquanto ele atacava seu barco. Essa história foi a inspiração do romance "Tubarão", lançado em 1974, e o filme de Steven Spielberg estreou no ano seguinte.

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

15. "O Exorcismo de Emily Rose" (2005)

Emily Rose outside on a foggy day
Emily Rose outside on a foggy day

"No que foi considerada uma decisão rara e controversa, a Igreja Católica reconheceu oficialmente a possessão demoníaca da estudante de 19 anos Emily Rose. O seu exorcismo foi gravado e a fita de áudio teve um papel crucial nos eventos a seguir..."

Screen Gems

Sugestão de fillionfan4002

"O Exorcismo de Emily Rose" foi baseado na história real de Anneliese Michel, que viveu até a metade dos anos 1970. Anneliese teve uma convulsão aos 16 anos que lhe causou epilepsia do lobo temporal. Depois de anos ouvindo vozes e sofrendo com depressão — que não eram curados com medicamentos psiquiátricos — a família ficou convencida de que ela estava possuída por um demônio. Seus pais chamaram padres para fazer 67 exorcismos num período de 10 meses. Depois, Anneliese faleceu, e seus pais e os padres foram considerados culpados por homicídio culposo.

Publicidade

Aí vai o trailer do filme (em inglês):

16. "A Hora do Pesadelo" (1984)

The main actor sleeping and in a bath tub
The main actor sleeping and in a bath tub

New Line Cinema

Sugestão de Katie May, Facebook

A "síndrome de morte súbita" é algo muito raro, mas real. Depois de Wes Craven ler um artigo de jornal que falava sobre um menino que literalmente morreu de medo por causa de um pesadelo, Craven criou a premissa por trás de "A Hora do Pesadelo". Boa sorte pra dormir hoje!

Publicidade

Aí vai o trailer do filme:

17. E "A Menina da Porta ao Lado / A Vizinha" (2007)

A young girl tied up in a basement during a scene
A young girl tied up in a basement during a scene

"'A Menina da Porta ao Lado / A Vizinha' é o primeiro filme norte-americano chocante de verdade que eu vi depois de 'Henry - Retrato de um Assassino', mais de 20 anos atrás.

Stephen King"

Starz Home Entertainment

Sugestão de ltodd5122

A tortura e a morte de Sylvia Likens, garota de 16 anos, em 1965, foi considerado o "crime mais horrível cometido no estado de Indiana (EUA)". Ela foi torturada de maneiras indescritíveis por três meses pela família Baniszewski enquanto morava com eles (sinceramente, me senti doente lendo sobre as coisas que fizeram com ela, então considere isso um aviso). Esses eventos horrorosos serviram de inspiração para vários livros e filmes (como "Um Crime Americano", de 2007, estrelando Elliot Page), além de um livro de Jack Ketchum, que, mais tarde, foi adaptado para o filme "A Menina da Porta ao Lado / A Vizinha".

Publicidade

Aí vai o trailer do filme (em inglês):

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também