17 dicas para dar aquela turbinada na autoconfiança

Para chegar em 2018 em grande estilo.

Perguntamos às pessoas do BuzzFeed Community quais eram suas melhores dicas para dar aquela turbinada na autoconfiança. Aqui estão os resultados #vencedores:

1. Enviado por Allison Phillips (Facebook).

"Sapatos de salto alto. Eles fazem eu me sentir como uma CEO fodona pronta para dominar o mundo."

Publicidade

2. Enviado por Sarah Jowett (Facebook).

"Batom vermelho. Você pode estar vestida com trapos, mas se estiver usando um batonzinho vermelho bacana, vai parecer que você está arrumada."

3. Enviado por alyssaz1127.

"Sempre uso as pérolas que a minha mãe me deu quando tenho uma entrevista ou apresentação importante. Elas fazem eu me sentir superconfiante e me lembram de que eu nunca estou sozinha!

Ou então não uso calcinha. Às vezes, também faço isso."

Publicidade

4. Enviado por AnimatorLife.

"Quando estava no ensino médio, eu fiquei bem nervosa na noite de abertura da primeira peça da qual participei, e era em um papel importante. Minha mãe me deu dinheiro e disse para eu comprar uma calcinha e um sutiã bem sexy, de seda com renda. Ela disse que era o segredo para se sentir como se pudesse dominar o mundo, [que dava] aquela turbinada na confiança e que deixava tudo mais divertido porque ninguém iria saber. Fiz isso em todos os meus primeiros encontros, entrevistas de emprego, audições, provas importantes e qualquer outra ocasião que me deixasse nervosa. Ainda faço isso. Funciona que é uma maravilha."

5. Enviado por Caito Frederickson (Facebook).

"O que eu faço para aumentar minha autoconfiança? Me masturbo. Ninguém pode dizer que não se sente ótimo depois disso!

Publicidade

6. Enviado por Heather Rachael (Facebook).

"Quando estou passando por uma fase ruim, me olho no espelho antes de escovar os dentes e digo para mim mesma em voz alta que 'sou linda, sou maravilhosa e eu consigo fazer isso.' "

7. Enviado por claraa43f830d13.

"Durante o ano passado, comecei a escrever frasezinhas fofas e razões pelas quais não posso desistir. Geralmente olho para elas e depois me olho no espelho e sorrio. Sorrir deixa qualquer um mais bonito."

Publicidade

8. Enviado por phantosmia.

"Olho pra mim mesma pelada, me dou um joinha e [digo] para mim mesma 'é isso aí.' "

9. Enviado por daisyl4766aca23.

"Assisto a um vídeo engraçado para me fazer sorrir. Se sorrir sinceramente, você vai se sentir melhor e também parecer autoconfiante."

Publicidade

10. Enviado por claudine19.

"Sinceramente? Trago minha cachorra comigo. Ela é fofa, simpática e engraçada, e por ela ser uma pitbull, também acabo sentindo que fiz algo para diminuir o preconceito contra a raça."

11. Enviado por Sharese Hardaway (Facebook).

"Oração e música gospel!"

Publicidade

12. Enviado por FluorescentAdolescent.

"Tenho uma playlist que me faz bem e que ouço no volume máximo antes de provas importantes e coisas do tipo. Ela contém músicas como "Don't Stop Me Now," "All I Do Is Win," "Trouble" do Elvis Presley, "Don't Rain On My Parade," "Danger Zone" do Top Gun e o maior clássico de todos os tempos, "Eye Of The Tiger." É brega mas funciona em 100% das vezes!"

13. Enviado por LibertyGirl.

"Lembro a mim mesma de que tenho que abrir mão da minha tendência ao perfeccionismo e que tenho que me concentrar mais na experiência de cada situação que vivo. Isso distrai a minha mente de mim mesma e melhora a minha autoconfiança!"

Publicidade

14. Enviado por megl401a5987.

"O que dá uma turbinada na minha autoconfiança é ver as fotos do semestre que passei fora do país. É ótimo saber que superei tanta coisa para conseguir viajar. Estou feliz, saudável e autoconfiante por causa disso! Cerque-se de fotos ou lembranças dos seus momentos mais felizes. Funciona!!!!"

15. Enviado por sjbrennan1.

"[Sempre que] estou para fazer algo que me angustia (ou, na verdade, sempre que lembro de fazer isso), ponho os ombros para trás e mantenho a cabeça erguida (tanto literalmente como metaforicamente). Na mesma hora sinto vontade de desfilar. Tipo, desfilar AGRESSIVAMENTE. Sempre funciona."

Publicidade

16. Enviado por Syed Fraz Ali (Facebook).

Paramount Pictures

"Fico na frente de um espelho e abro os braços por mais ou menos um minuto que nem o Leo faz em "O Lobo de Wall Street"."

17. Enviado por c10v3r.

"Me inclino para a frente, de cabeça erguida, ombros para trás e braços relaxados e então caminho com determinação. Caminhe como se estivesse prestes a dominar o mundo e nada pudesse te impedir. No momento em que chegar ao seu destino, você vai estar se sentindo muito bem."

Publicidade

Agora vai lá e arrasa!

Leia também:

Publicidade

26 coisas que nós mulheres deveríamos parar de fazer antes dos 30 para sermos mais felizes aos 31

Como monitorar sua saúde mental em um diário em tópicos

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também