17 comissários de bordo compartilharam os piores pecados que passageiros cometem

Descubra o que NÃO FAZER no seu próximo voo.

Já que muitas pessoas voltaram a viajar, estou pensando (de novo) com ansiedade sobre todos os pecados que já posso ter cometido em voos sem saber.

Hulu / giphy.com

Então, na esperança de NÃO cometê-los novamente, decidi perguntar para os comissários de bordo da Comunidade BuzzFeed o que NÃO FAZER no meu próximo voo, já que esses profissionais são os primeiros a terem que lidar com as tretas dos passageiros. Aqui está o que eles disseram:

Publicidade

1. "NÃO nos cutuque."

"Se você acha que não vamos te escutar, aperte o botão de chamada. Ele foi feito para chamar a nossa atenção e é bem mais educado. As pessoas nos cutucam na bunda com o lixo o tempo inteiro."

dearduchess2017

2. "Por favor, pare de perguntar por onde estamos sobrevoando. Não sabemos, não existe um GPS secreto para comissários de bordo."

"E os pilotos estão ocupados demais te levando aonde você precisa ir, então nós não vamos incomodá-los. Na maior parte do tempo, quando perguntam, nós inventamos os lugares."

alisonm43cd2fbbc

Publicidade

3. "Nosso trabalho não inclui acondicionar sua mala pesada para caramba nos compartimentos superiores. Se ela está pesada para você, está pesada para nós também."

"Não me importo de ajudar quem realmente precisa de ajuda para carregá-las (idosos, grávidas ou mães com bebê de colo). Mas quem tem capacidade não deveria esperar esse serviço."

jiayia

NBC / giphy.com

Publicidade

4. "Não pergunte se pode usar o banheiro quando o aviso de cinto de segurança estiver aceso. Nós não podemos dar permissão, então se cria uma situação constrangedora, porque não podemos nem deixar implícito que existe permissão."

"Se for uma emergência, faça o que for preciso, mas, nesse momento, os pilotos já mandaram os comissários interromperem o serviço e sentarem por causa da turbulência ou por, sei lá, estarmos POUSANDO. É a pior hora para ficar de pé."

dearduchess2017

5. "Só sente nas saídas de emergência se estiver qualificado para isso. Se não estiver com vontade ou não puder, não finja."

bnboone937

Publicidade

6. "Sobre o botão de chamada: não aperte se quiser que a gente tire seu lixo, nem durante a partida, decolagem ou aterrissagem, muito menos durante a turbulência, a não ser que seja uma EMERGÊNCIA."

"Perguntar se você vai chegar a tempo de fazer conexão não é uma emergência. Se quiser algo para beber depois do encerramento do serviço de bordo, não nos importamos de você chamar uma ou duas vezes se for um voo longo, mas tenha noção. A maioria dos voos tem uma proporção de 50:1, então vamos pegar seu lixo com frequência. Lixo NÃO é uma emergência. Chamar se você derramou a bebida e precisa de papel toalha é compreensível."

dearduchess2017

"Passageiro: Vou precisar de outra bebida.

Comissária de bordo: Somos dois."

NBC / giphy.com

Publicidade

7. "Por favor, não diga para os seus filhos que os comissários de bordo vão ficar bravos com eles se se comportarem mal. Isso não é justo com a gente."

tammywright

8. "Por favor, não tente pegar sua bagagem enquanto estiver sentado. Alguma coisa pode cair e atingir outro passageiro."

tammywright

Publicidade

9. "Não encoste seus pés sujos no avião! Use sapatos!"

bnboone937

"Coloque seus sapatos"

Robert E. Blackmon / giphy.com

Publicidade

10. "Nós não sabemos se você vai chegar a tempo de fazer conexão. Pare de perguntar."

jim96740

11. "Não me entregue lixo se eu estiver sem luvas e lixeira, principalmente enquanto estiver servindo comida. Contaminação cruzada e grosseria."

bnboone937

Publicidade

12. "Não nos grave. Além de ser contra as normas de segurança, é mal educado."

bnboone937

Publicidade

13. "Por favor, POR FAVOR, tire os cotovelos e os pés do corredor!!!"

amymatthewsp

14. "Use sapatos para ir ao banheiro. Tem xixi por todo o chão."

edie9499

Publicidade

15. "TUDO precisa estar guardado e fechado durante a decolagem e a aterrissagem."

"Isso não é só para prevenir que os itens fiquem se movendo no avião, mas também para se preparar caso seja necessário fazer evacuação. Se houver uma emergência de vida ou morte, as pessoas podem tropeçar e cair com as mesinhas abertas. Pessoas que estiverem caminhando nos corredores podem tropeçar com qualquer coisa no meio do caminho. Se você estiver em uma saída de emergência, isso é ainda mais importante."

bnboone937

HBO / giphy.com

Publicidade

16. "Não se levante e fique parado no corredor assim que o aviso de cinto de segurança desligar."

"Na maior parte do tempo, você ainda vai precisar esperar a bagagem ser retirada do avião, então tentar correr para fora do avião não vai te fazer economizar tempo."

tammywright

17. "Eu amo meu trabalho e quero que a experiência seja a melhor possível para todos. Nos trate com gentileza."

bnboone937

Publicidade

Jive Records / giphy.com

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também