17 celebridades que lidaram com doenças crônicas durante seus projetos mais famosos

Todos nós temos uma história.

1. Michael J. Fox foi diagnosticado com doença de Parkinson em 1991, aos 29 anos. Seu primeiro sintoma foi uma contração do dedo mindinho que desenvolveu enquanto atuava em "Dr. Hollywood - Uma Receita de Amor". Ele não apenas continuou a atuar em vários programas ("Spin City", "The Good Wife - Pelo Direito de Recomeçar", "The Michael J. Fox Show", etc.), e também fundou a "Michael J. Fox Foundation for Parkinson's Research". A organização levantou mais de US$1 bilhão para a doença desde sua inauguração em 2000.

Michael J. Fox talking to someone at an event
Michael J. Fox talking to someone at an event

Noam Galai / Getty Images for The Michael J. Fox Foundation

2. George Clooney caiu de uma cadeira e abriu a cabeça durante as filmagens de "Syriana - A Indústria do Petróleo", em 2005. Depois de três semanas no hospital, os médicos finalmente concluíram que ele havia rompido a dura-máter - a camada externa ao redor da medula espinhal. Ele passou por uma cirurgia no Natal daquele mesmo ano, mas ainda lida com a dor crônica do incidente até hoje. Ele diz que isso o afeta três vezes por semana, em média.

George Clooney smiling
George Clooney smiling

Karwai Tang / WireImage / Getty Images

Publicidade

3. Alec Baldwin sofre de doença crônica de Lyme, transportada por carrapatos, há décadas. Seus primeiros de sintomas foram os piores. Ele disse à revista People: "Eu realmente pensei 'é isso, eu não vou viver.' Eu estava sozinho, não era casado na época, estava divorciado da minha primeira esposa. Estava deitado na cama e pensava: 'Vou morrer de doença de Lyme', na minha cama e 'Espero que alguém me encontre, eu não estarei aqui por muito tempo.'" Alec e Hilaria constantemente checam se seus filhos foram mordidos por carrapatos.

Alec Baldwin speaking at a gala
Alec Baldwin speaking at a gala

Dimitrios Kambouris / Getty Images

4. Bella Hadid também foi sincera sobre sua vida com a doença de Lyme. Em um post em seu blog, sua mãe Yolanda compartilhou que Bella "teve que desistir de seu sonho de ter uma carreira profissional de equitação, e uma concorrer nas Olimpíadas, devido a seus sintomas graves e sua incapacidade de andar. Esta foi sua maior tristeza e é um assunto extremamente sensível para ela." Em 2015, Bella disse ao London Evening Standard que a doença de Lyme ainda está presente "em todas as suas articulações e sobe para seu cérebro".

Bella wearing a wool sweater and leather overalls for a runway show
Bella wearing a wool sweater and leather overalls for a runway show

Stephane Cardinale - Corbis / Corbis via Getty Images

Ela disse à revista People em 2016: "Quando estou na Fashion Week é literalmente apenas trabalho, e quando não estou trabalhando estou dormindo. Quase não saio, janto no meu quarto de hotel e vou dormir."

Publicidade

5. will.i.am falou com o jornal Mirror em 2013 sobre seu diagnóstico de TDAH, Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. Ele falou sobre como seu trabalho na indústria da música o ajudou a controlar seus sintomas. “Uma coisa que aprendi sobre o TDAH é que é difícil manter sua atenção e você não pode ficar parado, e está sempre se movendo e pensando em um monte de coisas”, disse ele. "Mas essas características funcionam bem para mim em estúdios e reuniões sobre ideias criativas"

will.i.am on stage
will.i.am on stage

Derek White / Getty Images for iHeartRadio

"Eu achei um lugar para isso", disse ele. "Se você ouvir as músicas que eu escrevo, elas são as músicas com mais TDAH de todos os tempos. Elas têm cinco ganchos cada e tudo acontece em três minutos. Eu descobri uma maneira de trabalhar com isso."

6. Selena Gomez se abriu sobre seu diagnóstico de lúpus em 2015. A condição levou a um transplante de rim em 2017. Ela também foi diagnosticada com transtorno bipolar em 2020. Selena disse à revista ELLE US que seu desejo de ajudar os outros foi o que a fez passar por suas maiores lutas. Desde o diagnóstico de lúpus, ela gravou dois álbuns - "Revival" em 2015 e "Rare" em 2020.

Selena Gomez wearing a black dress with puffed sleeves on the red carpet at an event
Selena Gomez wearing a black dress with puffed sleeves on the red carpet at an event

Emma Mcintyre / Getty Images for WarnerMedia

Publicidade

7. Lil Wayne teve epilepsia ao longo de sua carreira. Após um susto de saúde divulgado em 2013, onde teve três convulsões seguidas, ele disse a uma estação de rádio: "Esta não é minha primeira, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta, sétima convulsão. Já tive um monte de convulsões. Vocês nunca souberam disso."

Lil Wayne dancing on stage
Lil Wayne dancing on stage

Johnny Nunez / Getty Images

8. Bono tem glaucoma há quase três décadas. Ele disse no The Graham Norton Show que usa óculos de sol o tempo todo por causa da sensibilidade à luz que sua condição crônica causa.

Bono speaking on stage at an event
Bono speaking on stage at an event

Barry Brecheisen / WireImage / Getty Images

Publicidade

9. Nick Jonas foi diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 16 anos. Em 2015, ele ajudou a fundar a organização "Beyond Type 1" (em português, "Além do Tipo 1"). De acordo com seu site, a fundação “pretende mudar o significado de viver com doenças crônicas”.

Nick Jonas at an event
Nick Jonas at an event

Robert Kamau / GC Images / Getty Images

10. Anthony Anderson vive com diabetes tipo 2 há 20 anos. Em 2018, ele disse à revista Everyday Health que lutou para lidar com a doença no início, mas finalmente conseguiu controlá-la depois que seu pai morreu de complicações do diabetes tipo 2. Ele mudou seu estilo de vida, passou a se exercitar mais e mudou sua dieta. O diagnóstico de diabetes de Anthony apareceu em um episódio de "Black-ish" como parte de sua campanha de conscientização sobre a doença.

Anthony Anderson on the red carpet for law and order SVU
Anthony Anderson on the red carpet for law and order SVU

Dia Dipasupil / Getty Images

Publicidade

11. Kim Kardashian foi diagnosticada com psoríase em 2011. Em 2018, ela tuitou: "Acho que chegou a hora de começar algum medicamento para psoríase. Nunca vi isso antes e não consigo nem disfarçar, tomou conta do meu corpo." Em um episódio de "Keeping Up With The Kardashians", Kim até visita o "Medical Medium" para obter informações sobre abordagens holísticas para tratar a psoríase.

Kim Kardashian heading to an SNL after party
Kim Kardashian heading to an SNL after party

Gotham / GC images / Getty Images

12. Sarah Hyland nasceu com displasia renal – uma condição em que os rins não se desenvolvem por completo no útero. Ela recentemente se abriu sobre como ela "não se lembra" de filmar alguns episódios de Modern Family porque ela "estava dormindo". Isso foi logo antes de receber um segundo transplante de rim de seu irmão. Sarah também já falou abertamente sobre sua endometriose.

Sarah Hyland on a red carpet
Sarah Hyland on a red carpet

Axelle / FilmMagic / Getty Images

Publicidade

13. Pete Davidson foi diagnosticado com doença de Crohn por volta dos 17 ou 18 anos. Em 2016, ele disse ao High Times que a maconha tem sido crucial para controlar sua dor de estômago. “Eu não seria capaz de fazer SNL se não fumasse maconha”, disse ele. “Eu não seria capaz de fazer nada, na real. Meu desempenho era horrível. E é horrível para mim porque não me sinto bem.”

Pete Davidson on Jimmy Fallon
Pete Davidson on Jimmy Fallon

Nbc / NBCU Photo Bank via Getty Images

14. Lena Dunham falou sobre sua experiência com endometriose. Em uma matéria que escreveu para a Vogue, ela descreveu a dor insuportável que sente. E em um post para The Lenny Letter, ela relembrou, "alguns dias durante as temporadas de Girls, eu chegava ao trabalho com dor de estômago, náusea e era incapaz de mover sequer um músculo".

Lena Dunham at a red carpet
Lena Dunham at a red carpet

Jon Kopaloff / Getty Images,

Publicidade

15. Daisy Ridley também luta contra a endometriose. Quando ela foi escalada para o papel principal em "Star Wars: O Despertar da Força", ela teve um episódio particularmente ruim. Ela disse à revista ELLE Australia: "Eu estava no meu apartamento enlouquecendo, e então minha pele ficou muito ruim com o estresse de tudo, e eu não estava bem - eu tinha buracos na parede do intestino e outras coisas - e estávamos tentando para descobrir o que fazer com isso, porque eu me estava me sentindo muito mal." Daisy acabou tendo que morar com a irmã, em uma casa a algumas ruas de distância de seus pais.

Daisy on a red carpet
Daisy on a red carpet

Gareth Cattermole / Gareth Cattermole / Getty Images

16. Gina Rodriguez foi diagnosticada com síndrome de Hashimoto aos 26 anos. Em 2018, ela disse à SELF Magazine: "No fundo, eu sei como é sentir que não há como vencer, então por onde eu começo? " Depois de anos se rebelando contra seu corpo, ela finalmente começou a dar mais atenção à sua rotina de saúde e encontrou equilíbrio no seu dia a dia.

Gina Rodriguez on the red carpet
Gina Rodriguez on the red carpet

Robyn Beck / AFP via Getty Images

Publicidade

17. E, por fim, Mariah Carey foi diagnosticada com transtorno bipolar tipo II em 2001, mas não revelou ao público até uma entrevista à revista People em 2018. Ela disse, "era um fardo muito pesado para carregar e eu simplesmente não podia mais fazer isso. Procurei e recebi tratamento, coloquei pessoas positivas ao meu redor e voltei a fazer o que amo - escrever e fazer músicas."

Mariah Carey in a recording studio
Mariah Carey in a recording studio

Fox / FOX Image Collection via Getty Images

Veja também