16 teorias da conspiração assustadoras sobre o Espaço

A verdade está lá fora, assim como astronautas mortos e satélites com 13 mil anos de idade.

1. O satélite Cavaleiro Negro:

en.wikipedia.org / Creative COmmons

Esta foto de 1998 supostamente mostra o "satélite Cavaleiro Negro", um artefato alienígena que, dizem, está circulando pela órbita terrestre há 13.000 anos. Os teóricos dizem que o satélite era a fonte dos sinais extraterrestres anormais capturados por Nikola Tesla em 1899. A NASA diz que tudo não passa de lixo espacial, mas todos sabemos a verdade: com certeza é um marco ancestral alienígena, assim como o monolito em "2001: Uma Odisseia no Espaço".

2. KIC 8462852:

Algo está bloqueando cerca de 20% da luz desta enigmática estrela na constelação de Cisne. O objeto em questão muito provavelmente não é um planeta, já que até mesmo um gigante composto de gás como Júpiter bloquearia apenas 1% de sua superfície. Alguns cientistas sugeriram que a anomalia pode ser uma hipotética megaestrutura alienígena chamada "Esfera de Dyson", que circunda uma estrela e absorve sua produção de energia.

Publicidade

3. Sinal de Rádio SHGb02+14a:

O sinal de rádio detectado pelo SETI em 2004 não é tão conhecido como o Sinal Wow registrado em 1977, mas é quase tão surpreendente quanto. Ele foi transmitido na "região waterhole", que acredita-se ser uma boa candidata para frequências utilizadas por inteligências extraterrestres, e foi observado sucessivamente pelo SETI em semanas subsequentes. No entanto, pode ser que o sinal seja simplesmente um fenômeno natural de uma espécie nunca imaginada antes.*

*ETs!

4. Projeto Guardião Solar:

Em 2002, um hacker britânico chamado Gary McKinnon invadiu os computadores do Comando Espacial Americano e encontrou listas de "oficiais extraterrestres", documentos sobre "transferências entre frotas" e referências a um projeto chamado "Guardião Solar". Ele viu que dois mais dois são cinco e decidiu que o Guardião Solar era uma frota secreta de naves espaciais do governo norte-americano. Agora McKinnon está cumprindo 70 anos de prisão.

Publicidade

5. Os 12 Majestosos:

Os 12 Majestosos (MJ-12) é o suposto codinome de um comitê secreto de obscuro cientistas, militares e oficiais do governo formado em 1947 pelo presidente Truman para recuperar e fazer a engenharia reversa do disco voador que caiu. O FBI gastou um bom tempo desmitificando a existência do MJ-12, mas, para ser sincero, projetos similares de investigação de OVNIs realmente existiram, sendo os mais conhecidos o Projeto Grudge e o Projeto Blue Book.

6. A Estrela da Morte:

commons.wikimedia.org / Creative Commons

Nêmesis é uma suposta estrela anã marrom que orbita o Sol a uma distância de 1,5 ano luz. Dois astrônomos, Daniel Whitmire e Albert Jackson, teorizaram que a órbita elíptica dessa estrela causa impactos regulares que podem causar a nossa extinção quando passar perto da nuvem de Oort, enviando cometas em nossa direção a cada 26 milhões de anos, aproximadamente. Ou seja, nós teremos um novo apocalipse em breve. Obrigado, Nêmesis!

Publicidade

7. "Luzes alienígenas" em Ceres:

NASA

Estes pontos luminosos piscantes foram fotografados pela Dawn, sonda da NASA que está orbitando no momento em Ceres, um pequeno protoplaneta no cinturão de asteroides. Os fãs das conspirações acreditam que essas "luzes" são, na verdade, uma base alienígena enviando um sinal de saudação, enquanto os cientistas da NASA dizem que esses pontos são provavelmente sais metálicos refletindo a luz do Sol, embora eles ainda não saibam ao certo o que são as luzes.*cof cof* com certeza aliens *cof cof*

8. Veículo de Teste Orbital Boeing X-37:

commons.wikimedia.org / Creative Commons

Essa aeronave espacial robótica experimental recentemente passou 600 dias em silêncio orbitando na Terra, e ninguém na NASA disse o porquê. *CONSPIRAÇÃO KLAXON*. Algumas pessoas acreditam que ela foi projetada para abater armas nucelares em uma continuação do programa pós-Guerra Fria "Star Wars". Uma outra teoria diz que ela está testando uma nova forma de propulsão de alta tecnologia adaptada para espaçonaves alienígenas, o que com certeza não é verdade.*

*é muita verdade.

Publicidade

9. Teorias de conspiração sobre o pouso do homem na Lua:

en.wikipedia.org / Creative Commons

Essas teorias alegam que os pousos da Apollo na Lua foram mentiras encenadas pela NASA para vencer a corrida espacial contra a Rússia. Muitas afirmações são baseadas na crença de que nenhum astronauta poderia sobreviver a uma viagem à Lua devido à radiação do Cinturão de Van Allen, de que a bandeira tremulava apesar de não existir vento na Lua e de que as fotografias e filmagens eram falsas.

10. O incidente ufológico de Aurora:

Em 1987, um OVNI supostamente caiu perto de Aurora, no Texas (EUA). Os jornais noticiaram: "o piloto da nave era supostamente a única pessoa a bordo. Embora o que sobrou dele esteja bem desfigurado, muito do material original foi colhido para mostrar que ele não era um habitante deste mundo". Em 2008, um túmulo não identificado foi encontrado na área, mas o túmulo estava erodido e o radar não pode comprovar quais eram os tipos de restos mortais que lá estavam.

Publicidade

11. A Missão Rosetta:

A sonda Rosetta finalmente chegou ao cometa 67B em 2014, após uma jornada de 10 anos. Porém, uma fonte anônima alegando ser um "delator da NASA" disse que o "verdadeiro" motivo da missão era que, na verdade, o 67B seria uma espaçonave alienígena com recursos mecânicos externos, e que a NASA havia detectado misteriosos sinais vindo do cometa. Pelo menos essa parte é real. Você pode ouvir os estranhos sinais aqui.

12. OVNIs na Transmissão Ao Vivo da Terra:

NASA / BuzzFeed

O ISS Live Feed exibe cenas capturadas pela webcam quase que constantemente na Estação Espacial Internacional, e pessoas esporadicamente alegam avistar OVNIs ou outros objetos inexplicáveis no feed, geralmente pouco antes de a webcam ser desligada subitamente. Os estranhos avistamentos incluem um "objeto cinza", alguns borrões, seis OVNIs voando em formação e uma "nave-mãe alienígena". Humm. Dê uma olhada e tire suas próprias conclusões.

Publicidade

13. Astronautas Antigos:

en.wikipedia.org / Creative Commons

Algumas pessoas acreditam que os extraterrestres orientaram o progresso humano desde o surgimento do homem, apontando para representações artísticas de figuras parecidas com astronautas como prova. Assim como essas gravuras rupestres de 200 mil anos atrás na Itália (que lembram astronautas modernos), fãs da teoria dos "extraterrestres da antiguidade" também acreditam que essas gravuras egípcias e selos mesopotâmicos retratam aeronaves e tecnologias avançadas. Muito esquisito.

14. A Estimativa da Situação:

"A Estimativa da Situação" era um documento que foi supostamente escrito em1948 por um capitão da Força Aérea Americana, afirmando que hipóteses extraterrestres eram a melhor explicação para os OVNIs. O documento desapareceu em seguida, mas um memorando de segredo máximo da Força Aérea ainda existe e afirma que "esses objetos provém de uma forma de tecnologia até então desconhecida e não identificada, possivelmente de fora da Terra." Que surpresa!

Publicidade

15. Reprodução de Veículos Alienígenas:

O que acontece depois que você cria um órgão secreto do governo para confiscar espaçonaves alienígenas? Bem, os teóricos da conspiração acreditam que o governo dos EUA reverteu a engenharia e passou a produzir seus próprios OVNIs, particularmente o ultra-top-secreto projeto TR-3 Black Manta, também conhecido como o famigerado OVNI "triângulo negro", supostamente criado pela Teledyne Industries.

16. Os Cosmonautas Perdidos:

A teoria dos cosmonautas "Fantasmas" ou "Perdidos" afirma que Yuri Gagarin na verdade não foi o primeiro humano enviado ao Espaço, mas, sim, apenas o primeiro homem a sobreviver à experiência e voltar com vida, ao contrário de seus azarados antecessores. Dois operadores italianos de rádio amador disseram que capturaram transmissões de cosmonautas russos morrendo enquanto orbitavam a Terra.

Publicidade

FOX / Giphy

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também