16 séries para te manter ocupado até a próxima temporada de você sabe o quê

Outras lendas medievais, terror clássico ou suspense: são várias opções para preencher o vazio até o ano que vem.

1. "Os Pilares da Terra".

Netflix / Divulgação

Para continuar mergulhado em um universo de lutas de espada e disputas pelo trono. Baseado nos livros de Ken Follett, nele só faltam mesmo os dragões. Assista aqui.

2. "Mundo sem Fim".

Netflix / Divulgação

A continuação de "Os Pilares da Terra" se passa 157 anos mais tarde, e os protagonistas são quatro crianças que, durante um passeio na floresta, presenciam algo que não deviam. Assista aqui.

Publicidade

3. "Camelot".

Netflix / Divulgação

Mais uma versão da clássica lenda do Rei Artur, com Joseph Fiennes como Merlim e Eva Green como Morgana. Assista aqui.

"Neverland".

Netflix / Divulgação

A série é um prequel, ou seja, mostra os acontecimentos que vieram antes da história de Peter Pan que todos conhecem: sua trajetória de menino de rua na Londres vitoriana a herói da Terra do Nunca. Assista aqui.

Publicidade

4. "Os Borgias".

Netflix / Divulgação

A família de papas e reis que dominou a Itália no século 16 não fica devendo nada aos Lannisters. Assista aqui.

5. "Penny Dreadful".

Netflix / Divulgação

Cheia de imagens belas e sombrias, a série junta personagens da literatura como o monstro de Frankenstein e Dorian Gray (o do retrato) em um conto de terror bem gótico. Assista aqui.

Publicidade

6. "Torchwood".

Netflix / Divulgação

Spin-off do cultuado seriado britânico "Doctor Who", trata de uma equipe de caçadores de alienígenas que defendem o planeta Terra das ameaças do espaço. Assista aqui.

7. "Misfits".

Netflix / Divulgação

Jovens infratores londrinos, cumprindo pena de serviços à comunidade, descobrem que têm superpoderes mas não sabem lidar com isso. Esse aí do meio é ele mesmo, Iwan Rheon, que anos mais tarde interpretaria Ramsay Bolton. Assista aqui.

Publicidade

8. "Goosebumps".

Netflix / Divulgação

Contos de terror baseados em uma série de livros infanto-juvenis, bem famosa nos Estados Unidos. Definitivamente menos ousado que "Game of Thrones", mas bom para sentar na pontinha da cadeira. Assista aqui.

9. "Contos do Edgar".

Netflix / Divulgação

Série brasileira baseada em contos do mestre do terror Edgar Allan Poe, agora com as histórias se passando em São Paulo. Assista aqui.

Publicidade

10. "Black Mirror".

Netflix / Divulgação

Em um futuro muito próximo e muito parecido com a realidade, a relação das pessoas com a tecnologia e as redes sociais vai dar terrivelmente errado. Ou será que já deu? Assista aqui.

11. "The Returned".

Netflix / Divulgação

Para manter a mente ocupada e não lembrar das saudades de "Game of Thrones", este suspense sobrenatural pode funcionar: em uma pequena cidade, as vítimas fatais de um acidente de ônibus reaparecem como se nada fosse. Assista aqui.

Publicidade

12. "The Bridge".

Netflix / Divulgação

A atriz alemã Diane Kruger, de "Bastardos Inglórios", interpreta uma detetive com síndrome de Asperger que investiga um crime na divisa entre México e Estados Unidos. Assista aqui.

13. "Top of the Lake".

Netflix / Divulgação

O cenário da Nova Zelândia lembra as paisagens de Westeros, mas a história aqui é a investigação da morte de uma adolescente grávida, em uma localidade isolada. A detetive é interpretada por Elizabeth Moss, a Peggy de "Mad Men". Assista aqui.

Publicidade

14. "The Americans".

Netflix / Divulgação

Na época da Guerra Fria, um casal de espiões russos passa a vida toda nos Estados Unidos, escondendo sua identidade. Nem seus filhos fazem ideia da verdade. Assista aqui.

15. "Jane the Virgin".

Netflix / Divulgação

E para descontrair geral, esta série super leve que brinca com as telenovelas mexicanas. Jane, que nunca transou, faz uma inseminação artificial por engano (!) e a partir dali acontecem altas confusões. Assista aqui.

Publicidade

Veja também:

15 filmes na Netflix sobre amores que nem sempre dão certo

14 séries e filmes na Netflix para quem ama comida

Veja também