16 lugares que vão fazer você querer conhecer o Japão agora mesmo

A terra do sol nascente é mesmo um lugar maravilhoso.

O Japão sempre esteve no topo da minha lista de lugares para conhecer no mundo e ir para a terra do sol nascente pela primeira vez com o meu melhor amigo, Gabriel Sukita foi com certeza uma experiência extraordinária e inesquecível.

Usei muito o Instagram para descobrir lugares novos enquanto montava o meu roteiro e todos eles me fizeram ter ainda mais vontade de viajar pra lá, então decidi montar essa lista para dividir um pouco do meu amor pelo Japão com vocês:

Publicidade

1. A ilha de Naoshima é uma mistura dos filmes do Wes Anderson com os do Estúdio Gibli, lá você encontra diversos museus e obras de arte, como esta da Yayoi Kusama, espalhadas por todo lado.

É quase como estar em Inhotim, porém na praia, do outro lado do mundo.

2. Um dos maiores ícones de Kyoto e considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO, o Kinkaku-ji, do japonês, Pavilhão Dourado parece até uma pintura de tão bonito.

O mais fascinante é que a estrutura do templo é toda coberta por folhas de ouro!

Publicidade

3. Também em Kyoto, o templo Fushimi Inari-taisha é na minha opinião o mais bonito do Japão.

E rende fotos ótimas!

4. A floresta de Bambu de Arashiyama, é um dos cartões postais do Japão e o bosque é realmente muito bonito mas é só uma parte de uma variedade de atividades para fazer e lugares para conhecer na região.

Já deu pra perceber que Kyoto não pode ficar de fora do seu roteiro pelo Japão!

Publicidade

5. Este templo em Osaka é um verdadeiro cenário de filme ou de fotos perfeitas

Kamehameha!

6. A região de Dotonburi, em Osaka com certeza remete aos filmes futuristas com naves espaciais. Além dos passeios pelo canal, a cidade também oferece uma ótima gastronomia.

Publicidade

7. No Japão também tem castelos. O Castelo de Osaka além de muito bonito por fora, virou uma espécie de museu por dentro e possui oito andares de história e cultura japonesa.

Além de aproveitar o parque em que o castelo fica localizado, você também pode subir na ultima torre e ter uma vista deslumbrante da cidade.

8. Hakone é uma cidade muito conhecida por suas águas termais e pela vista que se pode ter do Monte Fuji.

Lá também fica o Hakone Jinja (este aí da foto), um santuário xintoísta com uma vista maravilhosa para o lago Ashi.

Publicidade

9. Eu diria que Akihabara é a Santa Efigênia japonesa, só que com muito mais eletrônicos e coisas doidas.

Nesse distrito também estão localizadas muitas lojas especializadas em videogame, anime e mangá. Impossível não passar horas e horas por lá.

10. O Mori Building Digital Art Museum teamLab Borderless é um museu incrível composto por obras totalmente digitais, multi-sensoriais e completamente interativas.

Tudo lá dentro é tão imersivo que você até perde a noção da hora. Além disso, o museu fica localizado em Odaiba, a região mais futurista de Tóquio.

Publicidade

11. Este é o maior e mais famoso cruzamento do mundo e fica em Shibuya, em Tóquio. Por dia, pelo menos 3 milhões de pessoas passam por ele.

Este cruzamento já esteve presente em diversos filmes como "Encontros e Desencontros", "Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio", e "Resident Evil: Recomeço e Retribuição".

12. Esta foto poderia ser de um museu, porém é só a entrada de um shopping em Shibuya, mas com certeza rende ótimas fotos!

Se você estiver procurando por lugares instagramáveis em Tóquio, esse shopping precisa estar na sua lista!

Publicidade

13. Nara é uma cidade milenar, é lá que está localizado o Shitennoji, o templo budista mais antigo do Japão. Além disso, a cidade abriga um parque público enorme habitado por centenas de veados que ficam soltos tanto no parque como nos arredores da cidade.

14. Outro lugar com uma linda vista para o Monte Fuji é o parque Arakurayama Sengen, em Yamanashi.

Este é um dos principais cartões postais do Japão e parada obrigatória para quem gosta de fotografia.

Publicidade

15. O Japão é muito conhecido por causa das cerejeiras, mas no inverno é também um lugar com paisagens maravilhosas.

Shirakawa-go é uma aldeia que fica na região de Gifu. Aqui a paisagem é bem montanhosa e de floresta. A cidade é famosa pelas contruções em estilo gasshoku, construídas em madeira e telhado de palha de arroz.

16. No Japão também tem Disney!

Na verdade são dois parques: o Tokyo Disneyland e o Tokyo DisneySea, o único parque da Disney com temática náutica. Ainda têm brinquedos e guloseimas que só tem lá do outro lado do mundo!

Publicidade

BÔNUS: se nenhum desses lugares te convenceu completamente a ir para o Japão, esse sushi delicioso e fresquinho com certeza vai!

Veja também:

9 lugares para conhecer em São Paulo se você gosta muito de comer

Escrito por Suria Rocha • há 2 anos

Fuja para um destino paradisíaco e descubra quem você seria em "La Casa da Papel"

Escrito por Suria Rocha • há 2 anos

Monte um café da manhã de hotel e te diremos para onde você vai viajar nas próximas férias

Escrito por Suria Rocha • há 2 anos

Publicidade

Veja também