16 jogos para celular que não custam nada mas são tudo

Tem jogo conceitual, jogo de hominho atirando, de corrida... Todos testados e aprovados pra te ajudar a passar o tempo – e o melhor: tudo de graça!

1. "PinOut" (Android, iOS)

Reprodução/Mediocre

Duas palavras: pinball infinito. Este jogo é uma releitura daqueles que você fica correndo infinitamente, com trilha sonora e visuais todos meio "Tron". É BEM viciante e gostosinho de jogar!

2. "Rest in Pieces" (Android, iOS)

Aqui você precisa balançar estátuas de porcelana sem deixá-las quebrar... o negócio é que essas estátuas representam personagens adormecidos dentro de pesadelos, e você precisa abrir os olhos deles para libertá-los. Pois é!

Publicidade

3. "Knife Hit" (Android, iOS)

Reprodução/Ketchapp

Um alvo giratório e várias facas. E é isso, sem muita firula. Ajuda a aliviar o estresse – você só perde o jogo se errar o alvo e acertar outra faca.

4. "Sticky Terms" (Android, iOS)

Reprodução/Philipp Stollenmayer, Reprodução/Philipp Stollenmayer

Esse é um quebra-cabeça de palavras de vários idiomas que são difíceis de serem traduzidas. Tem esse ~visu~ todo clean e é mais difícil do que parece, e ainda por cima você aprende umas palavras diferentes, tipo "kalsarikänni", ou "se embebedar em casa de calcinha/cueca" em finlandês.

Publicidade

5. "Stopots" (Android, iOS)

Reprodução/Onrizon, Reprodução/Onrizon

STOP ONLINE! Já prepara o estoque de nomes de comidas com N e adjetivos para "MSE...". A jogabilidade é ótima, dinâmica legal e rola uma votação no final pra evitar que fiquem escrevendo qualquer coisa nas respostas. Fui jogar para testar e quando vi tinham se passado 40 minutos sem eu nem perceber. Além das versões mobile, esse também dá pra jogar pelo navegador! E é 100% brasileiro :).

6. "I Love Hue Too" (Android, iOS)

Reprodução/Zut!

Na categoria "jogos relaxantes" temos "I Love Hue Too", que é basicamente um quebra-cabeça de paletas de cores. Você precisa reorganizar os tons até eles ficarem em ordem dentro das escalas de tons. A trilha relaxante ajuda a meditar e perder uns minutos!

Publicidade

7. "Brawl Stars" (Android, iOS)

Reprodução/Supercell

Se seu estilo de jogo é multiplayer cheio de tiros, explosões malucas, e dedo no c* e gritaria, "Brawl Stars" é para você! Times de 3 contra 3 disputam partidas rápidas para ver quem sai vencedor. Divertido e um pouco confuso no começo, mas dá pra pegar o jeito dos controles rápido.

8. "Call of Duty: Mobile" (Android, iOS)

Reprodução/Activision

Para quem curte jogo de hominho atirando e já jogou muito "Call of Duty" e "Counter Strike" na vida, a versão mobile de "Call of Duty" é... surpreendentemente boa? Geralmente tenho a impressão de que versões mobile de jogos grandes são meio cagadas, mas achei a jogabilidade deste bem boa, me diverti bastante e relembrei muito os tempos de lan house de outrora kkkkkk.

Publicidade

9. "The Battle of Polytopia" (Android, iOS)

"Polytopia" é um jogo de estratégia em turnos, tem uma vibe meio "Age of Empires" de liderar uma tribo e conquistar territórios e outras cidades, mas com essa estética bonitinha e ~moderna~. Joguei só um pouquinho e já fiquei curioso para explorar o mapa e descobrir novas habilidades!

10. "Beach Buggy Racing 2" (Android, iOS)

Se tua vibe é jogo de corrida, tem esse que é uma loucura! Lembra bastante a vibe de "Mario Kart", cheio de explosões, cores e personagens pirados.

Publicidade

11. "Threes" (Android, iOS)

Reprodução/Sirvo

"Threes" já é meio antigo na real, mas é tão gostoso de jogar que vale a dica. Na vibe de "2048", você precisa juntar as peças do tabuleiro de acordo com os números: tirando o 1 que junta com 2 e forma 3, os outros números ligam com seus iguais e dobram quando unidos. Cada peça tem uma "personalidade" diferente e expressões (as carinhas ali embaixo de cada peça). Exercita a cabeça e mata um tempo que é uma beleza!

12. "Sky: Children of the Light" (Android, iOS)

Esse jogo é, primeiro de tudo, LINDÍSSIMO. Tem paisagens e visuais super contemplativos, é tudo muito sereno, com cores pasteis e sons relaxantes. Tem um monte de coisa pra fazer no mundo de "Sky" e dá pra explorar muito facilmente, sem controles complicados, e progredir na história. A versão para Android está em fase de testes e deve ser lançada logo mais, em abril!

Publicidade

13. "Tile Snap" (Android, iOS)

Reprodução/Ian MacLarty, Reprodução/Ian MacLarty

O jeito mais fácil de descrever "Tile Snap" é: quebra-cabeça com os azulejos da cozinha da sua avó. A dinâmica dele é simples e bem bacana, prato cheio pra quem curte estampas e padrões coloridos, hahaha.

14. "Total Party Kill" (Android, iOS)

Reprodução/Adventure Islands

Esse jogo é o extremo oposto da frase "ninguém solta a mão de ninguém". Três personagens presos em um calabouço tentam escapar, mesmo que isso signifique... deixar os amigos para trás? Pois é! Rola um humor meio mórbido nesse jogo: para resolver os desafios geralmente você precisa acabar com seus colegas de formas cruéis e se salvar do rolê. Não tentem isso em casa!

Publicidade

15. "Does Not Commute" (Android, iOS)

Reprodução/Mediocre

A descrição oficial de "Does Not Commute" é perfeita: "um paradoxo temporal no qual ninguém além de você é o culpado. O que começa como uma relaxante viagem numa pequena cidade dos anos 70 rapidamente vira um tráfego caótico com carrinhos de cachorro-quente, carros esportivos, ônibus escolares e dezenas de outros veículos. E você dirige todos eles. Planeje antecipadamente. Não se atrase.". Este jogo já foi lançado tem uns bons anos, mas ainda é divertido e desafiador. Recomendo super!

16. "OCO" (Android, iOS)

"OCO" é uma experiência sensorial (GIF do Pernalonga de batom). Uma série de quebra-cabeças circulares, tudo o que você pode fazer é tocar a tela para fazer um pontinho pular, e é isso. Conforme você interage com o ambiente, a trilha se transforma e evolui de um jeito quase que hipnotizante. Não tem o que dizer, apenas sentir!

Publicidade

Veja também

Este post é perfeito para quem quer se distrair por uns 15 minutos

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 5 anos

15 sites divertidos e inúteis pra quem quer procrastinar durante o horário de trabalho

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

150 grandes testes do BuzzFeed Brasil dos últimos tempos

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 4 anos

Monte a casa de isolamento dos sonhos e te recomendaremos um reality show

Escrito por Luisa Oguime • há 4 anos

31 artistas de maquiagem do Brasil e do mundo para seguir no Instagram

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 4 anos

Será que você vive dentro de The Sims sem saber?

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 4 anos

Descubra qual bug do The Sims é você

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 5 anos

Veja também