16 histórias surreais sobre o 'Método de Interpretação para o Ator' que vão fazer você pensar que os atores foram longe demais

Se meu colega de trabalho me mandasse um porco morto, eu me demitiria.

Talvez você conheça o termo "Método de Interpretação para o Ator", uma técnica em que o ator utiliza as próprias experiências e emoções para interpretar os papéis. Isso também pode envolver viver como o personagem — até quando as câmeras não estão rodando.

"Atuação!"

@SNL / Via giphy.com

Mas, é claro, essa abordagem (ou a sua tentativa) pode fazer com que algumas pessoas levem as coisas um pouquinho longe demais. Aqui estão alguns atores que passaram dos limites:

Publicidade

1. Lady Gaga falou com sotaque italiano por nove meses durante as gravações de "Casa Gucci".

Neilson Barnard / Getty Images, MGM / Courtesy Everett Collection

"Faz três anos que eu comecei a trabalhar no papel e serei totalmente honesta e transparente: vivi como ela (Reggiani) por um ano e meio", disse em entrevista. A imersão acabou trazendo algumas "dificuldades psicológicas" para a artista, que foi fazer uma caminhada pela primeira vez em cerca de dois meses e achou que ainda estava em um set de gravações.

2. Ashton Kutcher foi hospitalizado duas vezes com pancreatite ao se preparar para interpretar Steve Jobs em "Jobs".

Frazer Harrison / Getty Images, Open Road Films / courtesy Everett Collection

Ashton tentou seguir a dieta frugívora que Steve Jobs seguia na vida real, mas não deu muito certo. A esposa dele, Mila Kunis, disse: "Ele foi tão burro. Teve uma época que ele só comia uvas. Acabamos indo para o hospital duas vezes. Ele teve pancreatite! Foi bem burro!".

Publicidade

3. Michael B. Jordan precisou de terapia depois de ficar isolado quando interpretou Killmonger em "Pantera Negra".

Frazer Harrison / Getty Images, Walt Disney Co. / courtesy Everett

"Passei muito tempo sozinho", explicou o ator. "Achei que Erik [Killmonger] teria tido uma infância solitária. Ele não tinha muita gente com quem conversar sobre esse lugar chamado Wakanda, que não existia".

4. Jared Leto mandou um porco morto para o elenco durante o tempo que interpretou o Coringa em "Esquadrão Suicida".

Derek Storm / Everett Collection, Warner Bros / courtesy Everett Collection

E esse foi só um dos exemplos de quando Jared utilizou o método. Ele também mandou um rato vivo para Margot Robbie e pediu para os outros atores e membros da produção que se referissem a ele por "Mistah J.". Ele só aparece durante 10 minutos no filme, que tem duração total de duas horas.

Publicidade

5. Robert Pattinson tentava forçar o vômito, lambia lama, fazia xixi em si mesmo, colocava pedras nos sapatos e ficava bêbado durante as gravações de "O Farol".

Tasos Katopodis / WireImage / Getty Images, Eric Chakeen / A24 / courtesy Everett Collection

Ao falar sobre o papel, ele acrescentou: "Sempre digo o seguinte sobre pessoas que fazem o Método de Interpretação para o Ator: só vemos pessoas segui-lo quando estão interpretando personagens escrotos. Nunca vemos alguém ser super agradável com todo mundo quando se transformam com um papel".

6. Daniel Day-Lewis se recusou a sair da cadeira de rodas e lesionou duas costelas ao gravar "Meu Pé Esquerdo".

Jason Merritt / Getty Images, Miramax / Courtesy Everett Collection

Ele também insistiu que a equipe desse comida na boca dele enquanto interpretava Christy Brown, um artista irlandês com paralisia cerebral.

Publicidade

7. Halle Berry experimentou o Método de Interpretação para o Ator e deixou de tomar banho por 10 dias ao interpretar uma viciada em crack em "Febre da Selva".

Frazer Harrison / Getty Images, Universal / Courtesy Everett Collection

"É verdade [que eu não tomava banho], pode perguntar para Sam Jackson. Ele que sentia o cheiro!", disse a atriz sobre o seu primeiro papel.

8. Jamie Dornan simplesmente perseguiu uma mulher que estava saindo do metrô de Londres para se preparar para o papel de serial killer em "The Fall".

Alberto E. Rodriguez / Getty Images, Netflix / Courtesy Everett Collection

"Segui uma mulher que saiu do trem um dia para ver como era a sensação", explicou. "Fiquei atrás dela por algumas quadras, mas depois pensei: 'O que estou fazendo?'".

Publicidade

9. Leonardo DiCaprio, que é vegano devoto, dormiu dentro da carcaça de um animal morto durante as gravações de "O Regresso".

Dave J Hogan / Getty Images, / 20th Century Fox Licensing/Merchandising / Everett Collection

Ele também comeu carne de bisão crua.

10. Jamie Foxx colou os próprios olhos durante 14h por dia ao interpretar o músico Ray Charles em "Ray".

Jason Kempin / Getty Images for LACMA, Universal / ©Universal/Courtesy Everett Collection

A experiência causou ataques de pânico no ator nas primeiras duas semanas de gravações e fazia com que a equipe o deixasse no set, esquecendo que ele não conseguia encontrar o caminho de volta.

Publicidade

11. Nicolas Cage removeu alguns dentes sem anestesia para se preparar para o seu papel no filme "Birdy".

Michael Kovac / Getty Images, Tristar Pictures / ©TriStar Pictures/Courtesy Everett Collection

Além disso, ele usou um curativo ao redor da cabeça durante quatro semanas para ficar com acne e pelos encravados.

12. Gary Oldman fumou os charutos favoritos de Churchill, no valor de 20 mil dólares (cerca de R$ 100 mil), ao atuar em "O Destino de Uma Nação", e teve envenenamento por nicotina.

Mike Marsland / WireImage / Getty Images, Focus Features / courtesy Everett Collection

"É o Winston Churchill", disse o ator. "Não dá para ser Winston Churchill e não fumar charutos".

Publicidade

13. Kate Winslet morou sozinha em uma casa de campo próxima ao mar que sempre ficava sem energia elétrica ao se preparar para "Ammonite".

Gregg Deguire / WireImage / Getty Images, Neon / Courtesy Everett Collection

"Era tão isolada, fria e enferrujada que, quando havia uma grande tempestade, as ondas batiam nas janelas da casa, e ficava sem energia elétrica. Eu ficava pensando: 'Kate, o que você está fazendo? Só vá para o hotel com todos os outros'", disse a atriz.

14. Dustin Hoffman deu um tapa e provocou Meryl Streep a respeito de seu namorado, que havia falecido recentemente, no set de gravações de "Kramer Contra Kramer".

Anthony Harvey / FilmMagic / Getty Images, Columbia Pictures / Courtesy Everett Collection

A fofoca é que a atriz disse a ele que se quisesse utilizar esse tipo de método, deveria usar só em si, não nela.

Publicidade

15. Forest Whitaker permaneceu no personagem mesmo quando as câmeras desligavam ao interpretar o ditador da Uganda, Idi Amin, em "O Último Rei da Escócia". Até a família do ator parou de falar com ele.

Mike Coppola / Getty Images, Fox Searchlight / ©Fox Searchlight/Courtesy Everett Collection

Ele também se alimentava basicamente de banana e feijão e aprendeu a falar swahili e kakwa.

16. E, por último: Will Smith disse que se apaixonou de verdade pela atriz com quem contracenou em "Seis Graus de Separação", Stockard Channing.

Frazer Harrison / Getty Images, MGM / Courtesy Everett Collection

"O filme acabou, eu fui para casa e fiquei louco para ver Stockard de novo. Pensei: 'Ah, não! O que eu fiz?', e essa foi minha última experiência com Método de Interpretação para o Ator", disse.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também