16 filmes para quem está precisando de uma desculpa para chorar

Vai que você precisa de uma desculpinha para desidratar.

1. "Sempre ao seu Lado"

Imagem Filmes

Neste filme, um cãozinho akita chamado Hachiko acompanhava seu humano todos os dias até a estação de trem. Até que uma coisa inesperada acontece e muda toda a história deste dog. Esta é uma história real do Japão, e quando me CONTARAM eu chorei.

2. "A Vida é Bela"

Imagem FIlmes

Roberto Benigni interpreta Guido, um judeu levado para o campo de concentração que tenta a todo custo manter a ilusão para o filho que eles estão em qualquer lugar que não um campo de concentração. "Central do Brasil" perdeu o Oscar para esse aí.

Aliás, assistam a "Central do Brasil" também!

Publicidade

3. "Um Sonho Possível"

Warner Bros.

Neste filme, Sandra Bullock interpreta uma milionária que, ao ajudar um garoto que estava procurando um lugar para dormir, muda suas crenças e casualmente descobre uma lenda do futebol americano!

4. "O Menino do Pijama Listrado"

Imagem FIlmes

Um chororô do livro ao filme, "O Menino do Pijama Listrado" conta a história da amizade de filho de um oficial nazista, brincando onde não deveria, com um garoto que curiosamente sempre está de pijama listrado.

Publicidade

5. "À Procura da Felicidade"

Columbia Pictures

Chris Gardner (Will Smith) é abandonado pela esposa que não aguenta mais seus problemas de dinheiro. Sua maior esperança é que ele seja efetivado na empresa em que é estagiário, mas enquanto isso não acontece, ele acaba sendo despejado e tem que ir morar na rua! Detalhe: junto com seu filho de apenas cinco anos, interpretado pelo filho do Will Smith, mesmo, o Jaden Smith.

6. "The Normal Heart"

HBO Premiere

Nos anos 80, uma "doença misteriosa" (o HIV) está se espalhando, e metade dos infectados por ela acaba morrendo. O filme conta as dificuldades e o ódio que o escritor Ned Weeks (Mark Ruffallo) encontra para conscientizar as pessoas sobre a epidemia em curso.

Publicidade

7. "O Túmulo dos Vagalumes"

Studio Gibli

O desenho mais triste do mundo se passa na Segunda Guerra Mundial e conta a história dos irmãos Setsuko e Seika, que se recusam a ficar na casa de parentes depois que a mãe morre em um bombardeio e o pai é convocado para guerra. Vai achando que só porque é desenho é de boa.

8. "A Cor Púrpura"

Columbia

Este senhor drama conta a história de como Celie (Whoopie Goldberg), violentada pelo pai, separada dos filhos e da irmã e dada de presente a um homem que é apaixonado por outra, vai conseguir se descobrir como indivíduo ao conhecer um mulherão da porra, Sofia (Oprah Winfrey).

Publicidade

9. "Okja"

Netflix

Um laboratório descobre um novo animal, o superporco. Algumas unidades são espalhadas pelo mundo e fica combinado que depois de dez anos eles devem voltar para a matriz onde será escolhido o melhor deles. Só que uma garota se apega muito ao crescer com o bicho e vai fazer de tudo para que ele não vá embora.

10. "Amour"

Imovision

Um casal de aposentados vai colocar seu amor 100% à prova tantos anos depois quando a esposa tem um derrame e fica com metade de seu corpo paralisado.

Publicidade

11. "Alabama Monroe"

Imovision

Um músico e uma tatuadora se apaixonam e, mesmo com as diferenças e dificuldades, o romance vai dando certo. Então, sua filha fica gravemente doente e eles precisam descobrir do pior jeito se o amor que têm um pelo outro vai ser suficiente para que fiquem juntos.

12. "Holding the Man"

Netflix

Este filme acompanha os garotos Tim e Tom, que ainda na escola se apaixonam. A vida vai tomando seu rumo, eles se separam, mas o destino decide juntá-los novamente.

Publicidade

13. "Lado a Lado"

Columbia

Neste filme, o pai (Ed Harris) se separa da esposa (Susan Sarandon) para ficar com a novinha fotógrafa descolada (Julia Roberts). Na tentativa de se enturmar com os filhos do namorado e competir com a ex, a namorada até perde o emprego! Só que toda essa tensão vira página virada com uma notícia inesperada.

14. "Dançando no Escuro"

Imagem Filmes

Selma (Björk) tem uma doença hereditária que em algum momento a tornará cega. Tentando garantir um futuro melhor para seu filho, mesmo afetada pela doença, ela continua trabalhando em uma fábrica para pagar uma cirurgia para o garoto. Mas como em um bom filme de Lars Von Trier, o mundo é um lugar horrível e nada de bom vai acontecer a partir daqui.

ALERTA: Este filme é um musical.

Publicidade

15. "Biutiful"

Roadside

Uxbal (Javier Bardem) tenta se virar, fazendo rolo com imigrantes, sendo médium e o que mais aparecer. Ele é pai de dois meninos e não pode contar com a esposa, que é instável. Até que ele descobre que está com câncer e tem poucos meses de vida.

16. "Uma Prova de Amor"

Playarte

Neste filme, baseado em fatos reais, uma mãe (Cameron Diaz) que tem uma filha severamente doente tenta de tudo para engravidar, antecipando que o novo bebê possa doar, primeiro, células de seu cordão umbilical e, depois, a medula óssea, para a mais velha. Mas tudo muda quando, aos 11 anos, essa nova criança, cansada dos procedimentos, quer pedir emancipação para ter controle sobre o seu corpo.

Publicidade

Veja também:

12 filmes melosinhos que vão te dar vontade de amar de novo

14 séries e filmes da Netflix que vão desgraçar a sua cabeça

18 séries na Netflix com 4,5 estrelas ou mais porque você merece o melhor

Veja também