16 Fatos sobre os clipes dos anos 90 e 2000 que deixariam seu "eu" adolescente chocado

Você não fazia ideia do que estava vendo.

Publicado por Matt Stopera e Brian Galindo

1. O par romântico de Britney Spears no clipe de "...Baby One More Time" era, na verdade, o primo dela.

2. A coreografia de soquinhos do clipe de "Bye Bye Bye" foi inspirada pelo gesto do movimento Black Power.

Anos após produzir o vídeo, o coreógrafo Darren Dewitt Henson disse numa entrevista: "a coreografia foi simplesmente uma combinação de coisas, as danças no estilo ventríloquo, que vieram do fato de que eles estavam cantando na versão original da música sobre como se sentiam bonecos, e o punho fazendo o símbolo do movimento Black Power. Na época o grupo não sabia da referência, só achou bacana fazer o gesto. Essa é a primeira vez que falo sobre o assunto."

Publicidade

3. No clipe de "Dirrty" da Christina Aguilera, tem um pôster que diz "indústria sexual da Tailândia" e "meninas menores de idade" em tailandês. O diretor do vídeo, David LaChapelle, emitiu um pedido de desculpas posteriormente.

LaChapelle emitiu um pedido de desculpas à Tailândia, o país, dizendo

que "A Tailândia é um lindo país com um extenso histórico cultural do qual respeito muito. Eu jamais faria algo intencional para insultar o povo tailandês. Por favor, aceitem minhas mais sinceras desculpas."

4. AJ McClean estava sob efeito de cocaína durante as filmagens do clipe "The Call", dos Backstreet Boys. Foi a primeira vez que ele experimentou a droga.

O que explica o uso de óculos escuros.

Publicidade

5. Nas cenas dançantes de "Pop" do NSYNC, Joey Fatone foi substituído pelo coreógrafo Wade Robson, porque tinha quebrado o pé.

Aquele não é o Joey.

6. O vestido de noiva que Mariah Carey usa no seu clipe clássico de 2005, "We Belong Together", é o mesmo que ela usou quando se casou com Tommy Mottola em 1993. Eles se divorciaram em 1998.

Publicidade

7. No clipe de "Sometimes" da Britney, uma menina coça a virilha.

Breathe Heavy

A "coçadinha" mais icônica do fim dos anos 90.

8. Channing Tatum é um barman sem camisa no clipe de "She Bangs", de Ricky Martin.

Publicidade

9. LeToya Luckett e LaTavia Robertson descobriram que haviam sido expulsas do Destiny's Child depois de ver o clipe de "Say My Name". Os vocais delas ainda estão na música, embora as novas integrantes Michelle Williams e Farrah Franklin apareçam no vídeo.

10. Os integrantes do Blink-182 não estavam pelados de verdade no clipe de "What's My Age Again". Eles estavam usando sungas da cor da pele deles na maior parte do vídeo.

Publicidade

11. Levou um mês e meio para a Beyoncé aprender a coreografia de "Single Ladies". Durante as filmagens, a coreografia foi repetida 50 vezes e muitos saltos se quebraram porque elas estavam dançando demais.

12. Baby Spice (Emma Bunton) ensinou os movimentos de karatê para as outras integrantes das Spice Girls no clipe de "Say You'll Be There" porque ela sabia karatê.

Publicidade

13. A banda Blink-182 fingiu ser uma boy band no clipe de "All The Small Things" e, 11 anos depois, uma boy band de verdade, a One Direction, filmou o clipe de "What Makes You Beautiful" na mesma praia que o Blink filmou.

Publicidade

14. O diretor de "Cry Me a River", Francis Lawrence, originalmente tinha planejado do conceito do clipe para usar com a cantora Faith Hill.

Ele disse em uma entrevista: "Como eu sempre faço clipes musicais, sempre tenho um acervo de ideias e havia tentado vender esse para outras pessoas, mas não tinha dado certo, porque as pessoas têm receio de ser retratadas de maneira negativa. A única pessoa para quem eu lembro ter feito uma adaptação e, obviamente, a abordagem ficou diferente, foi a cantora Faith Hill."

15. Por pouco a Jennifer Lopez não vestiu o conjunto de moletom icônico da Juicy Couture no vídeo de "I'm Real". Na época, uma empresa ainda pouco conhecida chamada Juicy enviou algumas roupas para ela usar e relaxar nas filmagens. Mas Jen gostou tanto das peças que resolveu usá-las no clipe.

Publicidade

16. E, por último, mas não menos importante, Kelly Rowland usou o Excel para enviar uma mensagem para Nelly no clipe da música "Dilemma"...

...mas a melhor parte foi ela ter ficado brava por não receber uma resposta.

Publicidade

Veja também:

15 detalhes completamente doidos dos clipes dos anos 2000

Escrito por Ryan Schocket • há 6 anos

14 cenas malucas de videoclipes dos anos 2000 que sabe-se lá como foram aprovadas

Escrito por Ryan Schocket • há 7 anos

Qual hit dos anos 2000 é você?

Escrito por Matthew Perpetua • há 6 anos

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Susana Cristalli.

Publicidade

Veja também