16 coisas sobre o novo disco de Harry Styles, "Harry's House"

"Imagine que estamos passando o dia na minha casa, o que fazemos?", ele disse, sobre o nome do disco.

Na semana passada, Harry Styles lançou seu terceiro álbum, intitulado "Harry's House".

Columbia Records / @harrystyles / Via instagram.com

E é claro que o álbum já é um grande sucesso, com a Rolling Stone o classificando com 4 estrelas, o American Songwriter com 4 estrelas e meia e a Entertainment Weekly com um A–.

Styles in his "As It Was" music video
Styles in his "As It Was" music video

Columbia / Erskine

Publicidade

O álbum está repleto de músicas que falam sobre amor, angústias e alegrias, e os fãs já decoraram todas as letras.

Styles performing "Harry's House" in New York on May 20
Styles performing "Harry's House" in New York on May 20

Apple Music

"Quem sabe a letra? Mas como?"

E por mais que Harry Styles seja conhecido por ser uma pessoa privada, ele promoveu o álbum em plataformas como Apple Music, NPR e Better Homes and Gardens, e falou em detalhes sobre seu processo de criação.

Styles laughing with Zane Lowe
Styles laughing with Zane Lowe

Apple Music

Publicidade

Listamos alguns fatos intrigantes de "Harry's House":

1. Em entrevista à NPR, Harry Styles revelou que escreveu "Music for a Sushi Restaurant" (em português, "Música Para um Restaurante de Sushi") depois de ouvir uma de suas músicas antigas em um restaurante japonês. "Eu estava em um restaurante em Los Angeles com meu produtor, e uma de nossas músicas ("Fine Line") começou a tocar e eu disse: 'Essa é uma música estranha para um restaurante de sushi'", disse Styles. "E aí eu pensei: 'Esse seria um ótimo nome de álbum, e quando começamos a escrever as músicas, eu lembrei: 'Música para um restaurante de sushi'".

Lyric video for "Music for a Sushi Restaurant"
Lyric video for "Music for a Sushi Restaurant"

Columbia / Erskine / Via youtube.com

Publicidade

2. A sétima faixa de "Harry's House", "Matilda", foi inspirada na famosa personagem de Roald Dahl, Matilda Wormwood. Styles disse: "Decidimos que a música seria como se estivesse falando com Matilda já crescida, depois de ter sido maltratada por sua família. Como você falaria com ela?" "Matilda" também foi inspirada no amigo de Styles que estava passando por um momento difícil, e ele abordou a situação de forma consciente. "As pessoas carregam tanta culpa por coisas pelas quais não têm culpa. Acho que é seu direito proteger seu espaço, se proteger e cuidar de si mesmo. 'Matilda' significa muito para mim. - Não posso fazer a experiência de outra pessoa ser sobre mim. Só posso tranquilizar a pessoa e dizer que eu estou ouvindo."

Styles in a promo for "Harry's House" next to Matilda and Mrs. Wormwood from "Matilda"
Styles in a promo for "Harry's House" next to Matilda and Mrs. Wormwood from "Matilda"

Sony Pictures Releasing / Columbia / Erskine / Via youtube.com

3. Ele também falou sobre o quanto gostou de escrever "Matilda", principalmente por não ser suas próprias experiências. "Gosto que seja uma história pessoal para mim, sobre outra pessoa, e de poder dizer: 'Isso é mais importante do que só escrever músicas sobre mim mesmo - porque acho que pode significar mais para você e para mais pessoas.'" Quando ele tocou "Matilda" para alguns amigos, eles choraram, e ele disse que pensou "isso não pode passar batido".

Styles on stage saying that if anyone in the crowd thinks "Matilda" applies to them, then it does
Styles on stage saying that if anyone in the crowd thinks "Matilda" applies to them, then it does

Apple Music

"Acho que foi escrita para um amigo meu que eu senti que precisava escutar uma coisa. Se tem alguém na plateia hoje à noite que sente que isso se aplica a você, essa é para você também. Essa é 'Matilda'."

Publicidade

4. "As It Was" (em português, "Como Era"), primeiro single de "Harry's House", tem 136 milhões de visualizações no YouTube e mais de 507 milhões de streams no Spotify. A música se tornou uma sensação viral no TikTok, com usuários compilando vídeos e imagens deles crescendo acompanhados pela música. Em sua entrevista à NPR, Styles revelou o verdadeiro significado por trás do hit. "Acho que para mim, 'As It Was' é sobre uma metamorfose e sobre se perder, se encontrar e aceitar o fato de que a vida te atinge em momentos diferentes quando você menos espera", ele disse. "Sabe, mudar é assustador."

Styles in his "As It Was" music video
Styles in his "As It Was" music video

Columbia / Erskine

"Neste mundo, somos só nós. Você sabe que não é igual como era"

5. E curiosamente (ou assustadoramente), Harry Styles disse a Zane Lowe durante sua entrevista para Apple Music que "As It Was" quase não entrou no álbum. "Lembro que toquei algumas músicas para o CEO da Sony Music, Rob Stringer, quando estava sentindo que 'Harry's House' estava começando a ficar pronto, e 'As It Was' foi a última música que toquei. Eu fiquei tipo: 'Eu não sei se vamos gravar esta.' Esse tipo de incerteza é sempre a melhor coisa."

Columbia / Erskine

Ele também revelou a Lowe que "lançar o primeiro single deste álbum foi de quebra o mais relaxado que eu já me senti ao lançar algo. Eu não sinto mais que minha felicidade depende se uma música vai bem ou mal."

Publicidade

6. O nome do álbum, "Harry's House", foi inspirado no disco de 1973 de Haruomi Hosono, "Hosono House". Styles disse a Zane Lowe: "Quando eu peguei esse título e coloquei nas músicas que estávamos fazendo, parecia que tinha um significado totalmente novo. Foi tipo: 'Ok, imagine que estamos passando o dia na minha casa - o que fazemos? Um dia em minha mente - o que eu faço?'" Quando se trata de escrever e produzir música, Styles notoriamente se inspirou em seus artistas favoritos dos anos 70, como Joni Mitchell, então não é surpresa que Haruomi Hosono tenha servido de inspiração para o título de Harry's House.

Hosono on the cover of "Hosono House;" Styles on the cover of "Harry's House"
Hosono on the cover of "Hosono House;" Styles on the cover of "Harry's House"

Bellwood / KING / Vivid Sound / Columbia / Erskine

Inicialmente, Styles queria que o título Harry's House (em português, "Casa do Harry") fosse visto de forma literal, sem nenhuma interpretação ou metáfora. "'Harry's House', era meio literal - era muito na cara. Eu queria fazer um EP acústico na minha casa, algo bem íntimo", ele disse. Harry mudou o conceito do álbum quando começou a gravar em vários estúdios durante a pandemia, e manteve a inspiração de Hosono.

7. A primeira música que Styles escreveu para "Harry's House" foi "Late Night Talking" (em português, "Falando na Madrugada"). Styles e Kid Harpoon começaram a compor logo no primeiro dia em que se mudaram para Malibu. "Houve um momento em que tocávamos algumas músicas e eu pensava: 'Não sei se são boas ou ruins, mas eu gosto delas'", Harry disse. "Eu e Kid Harpoon chegamos cedo, e escrevemos 'Late Night Talking.'"

Apple Music

"Não consigo te tirar da minha mente. Não vou nem tentar."

Publicidade

8. Em uma entrevista com Better Homes and Gardens, ele entrou em detalhes sobre como foi gravar "Harry's House" e o quanto a pandemia afetou seu processo criativo. “Acho que todo mundo passou por um grande momento de autorreflexão durante a pandemia, de olhar para dentro”, ele disse. "E eu não sei se existe alguma coisa mais 'olhar para dentro' do que fazer um álbum." Sobre o conceito geral do álbum, ele explicou: "Percebi que esse sentimento de casa não é algo que você encontra em uma casa - é mais uma coisa interna. Você percebe isso quando para um pouquinho."

@betterhomesandgardens / bhg.com / Via instagram.com

9. Ao gravar o álbum, Styles parou de ouvir música pop e se aprimorou em outros gêneros. "Comecei a ouvir coisas clássicas e instrumentais", ele disse. Harry descreveu a gravação de "Fine Line" como "sem riscos", mas para seu terceiro álbum, ele quis sair de sua zona de conforto. Styles disse que instrumentais influenciaram muito o álbum e ele se permitiu explorar novos instrumentos. "Acho divertido ouvir o Bill Evans (pianista e compositor de jazz) ou Samuel Barber (compositor) e Swan Lake," Harry disse. "Eu sinto que você pode citar as coisas pelas emoções que elas evocam."

Styles at "Harry's House" release party; Evans performing in 1965; Barber posing for a portrait in 1966
Styles at "Harry's House" release party; Evans performing in 1965; Barber posing for a portrait in 1966

Kevin Mazur / David Redfern / Bettmann / Getty Images

Publicidade

10. Durante a última semana das gravações de "Fine Line", Harry Styles e sua banda gravaram hits como "Treat People with Kindness" (em português, "Trate as Pessoas com Gentileza") e "Adore You" (em português, "Te Adorar") de última hora. Depois de terminar "Lights Up" (em português, "Luzes Acesas"), Harry começou a escrever "Boyfriends" (em português, "Namorados") porque queria um som mais suave ("Boyfriends" foi incluído em "Harry's House"). “Parecia que era uma versão para colocar neste álbum”, ele disse. "Achamos que a música teria seu próprio tempo, então não queríamos nos apressar." Styles apresentou a música pela primeira vez no Coachella em 2022, e a multidão ficou em silêncio, prestando atenção em cada palavra. No álbum, o cantor e compositor Ben Harper foi o guitarrista!

Styles performing at Coachella in 2022
Styles performing at Coachella in 2022

Kevin Mazur / Getty Images for ABA

11. Quando ele começou sua turnê em 2021, depois de um ano e meio de atrasos, já havia terminado de gravar "Harry's House". "Eu terminei o álbum e toquei músicas de "Fine Line" sabendo o que estava por vir", ele disse. "Eu senti como se tivesse um segredo o tempo todo!" Styles descreveu o tempo de inatividade que ele teve durante a pandemia como benéfico porque não estava em turnê, então não se sentiu esgotado e conseguiu se concentrar na qualidade da música. "Gravar 'Harry's House' foi como se perguntar se alguém pudesse escolher viver o melhor de fazer música, essa pessoa faria outro álbum ou outra turnê? Sinto que todo mundo faria outro álbum - é um momento em que sinto que posso fazer as coisas livremente e me sinto muito bem com o que estou fazendo."

Apple Music

Publicidade

12. Styles e sua equipe passaram uma noite inteira acordados para terminar de gravar a quinta música do álbum, "Daylight" (em português, "Luz do Dia). "'Daylight' foi tipo: 'Temos que encontrar um jeito de ficar acordados e terminar isso porque se todos nós dormirmos, não vai ficar do jeito que queremos'", ele disse. "Nós passamos por isso." Depois que eles terminaram de gravar, Styles revelou que todos "foram para a praia" e viram o sol nascer. Harry disse: "Pareceu certo termos terminado da noite para o dia."

@harrystyles / Via instagram.com

13. E no "The Howard Stern Show", ele desmentiu o boato de que "Daylight" é sobre sua ex-namorada, Taylor Swift. No álbum "Lover", de Swift, ela também tem uma música intitulada "Daylight" (isso desencadeou uma grande discussão entre os fãs de Styles e Swift). Styles disse a Stern: "Sabe, eu adoraria dizer que você está certo, mas você não está - sempre teremos esta dúvida".

Swift and Styles in New York City in 2012
Swift and Styles in New York City in 2012

David Krieger / Getty Images

Publicidade

14. Styles descreveu seu processo de criação como complicado - ele normalmente sente dúvida, medo e êxtase ao finalizar uma música. "As músicas, quando eu as escrevi, me fizeram sentir muito desconfortável, porque eu fiquei tipo: 'Eu não sei o que é - eu não sei'", ele disse. “Não sei dizer se amo ou se odeio – isso é o mais divertido de fazer música”.

@anthonypham / Via instagram.com

15. A última música do álbum, "Love of My Life" (em português, "Amor da Minha Vida") é sobre a casa de Harry, mesmo: a Inglaterra. "Eu sempre quis escrever uma música sobre meu lar e sobre amar a Inglaterra, e é sempre meio difícil fazer isso sem ficar tipo [abanando a bandeira do Reino Unido]", ele disse. "Mas para mim, 'Love of My Life' com certeza foi a música mais aterrorizante por muito tempo porque é tão crua - é tão esparsa."

@annetwist / Via instagram.com

Publicidade

16. E enquanto gravava "Harry's House", Styles confirmou que se sentiu muito livre, diferentemente de seu primeiro álbum, "Harry Styles" (2017), e seu segundo álbum, "Fine Line" (2019). "Não sinto que minha vida vai acabar se este álbum não for um sucesso comercial", ele disse. "Eu só quero fazer coisas certas, que sejam divertidas em termos de processo - das quais eu possa me orgulhar por muito tempo. Que meus amigos possam se orgulhar, que minha família possa se orgulhar, e que meus filhos possam se orgulhar um dia."

Columbia / Erskine

Só amor, né? <3 E o que você achou de "Harry's House"? Conta pra gente nas redes sociais.

Publicidade

Veja também