16 fatos de bastidores que talvez você não saiba sobre filmes que sempre amou

Porque às vezes o set tem mais drama do que o próprio filme.

1. Brendan Fraser quase foi enforcado de verdade durante uma manobra que deu errado enquanto gravava "A Múmia" (1999).

Universal Studios

"Eles me mataram durante 18 segundos. Eu estava pendurado na forca sobre uma plataforma", contou Fraser. "Steve [Sommers, o diretor] disse: 'A forca não está igual à do dublê... Dá para aumentar um pouco a tensão?' Eles fizeram a tomada e eu pensei: 'Vou prender a respiração', mas algo deu errado. Depois disso, eu só me lembro do momento em que acordei."

2. Alicia Silverstone realmente não sabia pronunciar "Haitians" (haitianos) em "As Patricinhas de Beverly Hills", mas a roteirista/diretora Amy Heckerling achou engraçado e pediu que ninguém a corrigisse.

Paramount Pictures

"No primeiro dia, filmamos a cena do debate em sala de aula, quando Alicia diz 'Hate-i-ans' em vez de 'Haitians', disse Heckerling. "Todo mundo correu para dizer que estava errado. Eu tive que impedi-los. É MUITO mais engraçado do jeito que ela diz. Essa era a Cher."

Publicidade

3. O elenco e a equipe de "Titanic" (1997) foram drogados com pó de anjo durante as filmagens.

Paramount Pictures

"As vans da equipe vieram, pegaram todo mundo e levaram para o Dartmouth General Hospital", disse a integrante da equipe Marilyn McAvoy. "Algumas pessoas ficaram muito mal. Acho que quem tinha mais experiência com drogas estava tendo flashbacks e viajando loucamente." O culpado NUNCA foi descoberto.

4. A fala "Oi, tia", de Killmonger, em "Pantera Negra" (2018) foi improvisada na hora por Michael B. Jordan.

Marvel Studios

"Bom, ele entrou na sala do trono com TANTO DESRESPEITO, né? Parecendo bem, mas sem qualquer respeito", disse sua colega Angela Basset. "E aí ele soltou aquela fala, que foi um improviso. Eu me lembro de ter ficado um pouco surpresa... Mas, na estreia do filme, quando ele disse aquilo, a sala inteira simplesmente explodiu e adorou."

Publicidade

5. A mãe de Christopher Mintz-Plasse supervisionou sua cena de sexo em "Superbad - É Hoje" (2007).

Sony Pictures Releasing

"Porque eu tinha 17 anos", disse Mintz-Plasse. "Lei idiota. Eu fiquei lá sentado e entediado esperando minha mãe dirigir até o set. Ela chegou lá e eu simulei uma relação sexual na frente dela."

6. Jim Carrey precisou de treinamento de resistência a tortura porque a maquiagem era demais para ele em "O Grinch" (2000).

Universal Pictures

A maquiagem levava oito horas e meia para ser finalizada, e, de acordo com Carrey, parecia que ele estava "sendo enterrado vivo". Ele contou que, depois do exaustivo primeiro dia de filmagens, entrou no trailer, "deu um chute que atravessou a parede" de tanta raiva e disse ao diretor Ron Howard que não conseguiria fazer o filme. Foi o produtor Brian Grazer que deu a ideia de contratar um treinador operacional da CIA especializado em resistência a tortura a fim de ajudar Carrey a encarar a maquiagem.

Publicidade

7. A mãe de Tina Fey inspirou uma das piadas mais icônicas de Regina George em "Meninas Malvadas" (2004).

Paramount Pictures

"Minha mãe, quando vê uma mulher com um chapéu muito feio ou uma blusa cheia de brilho, costuma dizer: 'Adorei sua blusa', e eu falo: 'Mãe, que crueldade'", contou Fey. "E ela responde: 'Ela claramente queria que alguém reparasse naquela blusa. Ela escolheu. Tem um urso enorme nela!'"

8. James Franco fez o teste para interpretar Cliff, o interesse amoroso de Torrance em "Teenagers - As Apimentadas" (2000), mas o papel acabou ficando com Jesse Bradford porque Franco foi escalado para "Freaks and Geeks".

Universal Pictures

"Nós vimos tantas pessoas. Tenho lembranças específicas do processo de escolha de Cliff. Lembro que James Franco apareceu", disse o diretor Peyton Reed. "Ele foi ótimo e excêntrico e nos deu uma interpretação bacana do personagem. Lembro que ele disse: 'Acabei de gravar o piloto de uma série bem legal. O nome é 'Freaks and Geeks'. Claro que ele foi selecionado e ficou indisponível."

Publicidade

9. Billy Crystal era a primeira escolha para a voz de Buzz Lightyear em "Toy Story", mas recusou o papel.

Pixar, Pixar

"Esse é o único arrependimento que eu tenho na carreira de algo que recusei", disse Crystal. "Tim [Allen] é um cara maravilhoso com uma voz ressonante. Mas Mike [Wazowski] combina mais comigo."

10. Cary Elwes foi nocauteado DE VERDADE durante uma cena na qual ele deveria fingir ter sido nocauteado em "A Princessa Prometida" (1987).

20th Century Fox

"Essa é minha última lembrança das filmagens daquele dia", disse Elwes. "Eu acordei no pronto-socorro, ainda com o figurino, ouvindo o som dos pontos sendo costurados na minha cabeça. Pelo mesmo médico que havia me atendido algumas semanas antes por causa de um dedo quebrado. Lembro que ele disse depois que eu cheguei: 'Bem, Zorro! Parece que você tende a sofrer acidentes, né?'"

Publicidade

11. E, por falar em improvisar, basicamente tudo o que Melissa McCarthy fez e disse no avião em "Missão Madrinha de Casamento" (2011) TAMBÉM foi de improviso.

Universal Pictures

"A viagem de avião acabou sendo loucamente improvisada... Eu estraguei milhões de tomadas rindo", disse seu colega (e marido na vida real) Ben Falcone. "Na cena do lado de fora do banheiro, ela TINHA que dizer: 'Vamos para banheiro não para tomar banho', e depois disso ela ficou livre para improvisar. Ela teve tantas falas boas que eu estraguei. Tipo, ela disse: 'Você gosta dessa perna? Eu tenho outra exatamente igual. Consigo colocar as duas na minha cabeça e pentear a droga do meu cabelo.'"

12. Sean Astin pisou em um caco de vidro que entrou em seu pé durante as filmagens em um lago para "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel" (2001).

New Line Cinema

"O pedaço de vidro ficou totalmente enfiado no pé dele", disse o diretor Peter Jackson. “Estávamos a uma hora e meia de distância de carro da cidade. Chamamos um helicóptero."

Publicidade

13. O título de "10 Coisas que Eu Odeio em Você" foi inspirado em uma anotação real do diário da adolescência da corroteirista Karen McCullah.

Buena Vista Pictures

"Eu tinha um namorado chamado Anthony. Fiz uma lista intitulada 'Coisas que eu odeio em Anthony'. Quando Kristen Smith e eu decidimos escrever esse roteiro, olhei todos os meus diários do ensino médio", disse McCullah. "Quando contei a ela sobre essa lista, ela disse: 'Esse é o nosso título'. Anthony se orgulha muito disso. Ainda somos amigos até hoje. De vez em quando, recebo uma ligação no meio da noite: 'Meu sobrinho não está acreditando que o título do filme é sobre mim. Conte você mesma a ele.' E eu fico no telefone, tipo: 'É, eu odiava Anthony no ensino médio.'"

14. Bradley Cooper improvisou a fala em que chama Lady Gaga de "feia" em "Nasce uma Estrela" (2018), deixando-a "arrasada".

Warner Bros. Pictures

"Não era um ator tentando tirar algo de outro", disse Cooper. "Eram dois personagens. O que Jackson faz naquele momento é atacar a maior vulnerabilidade dela. Foi algo que ela compartilhou com ele no bar, então faz parte da história dos dois."

Publicidade

15. A Disney foi processada por um biólogo de hienas após o lançamento de "O Rei Leão" (1994) pela maneira como as hienas são retratadas.

Walt Disney Studios

Os animadores foram autorizados a visitar a Estação de Campo para Pesquisa Comportamental da Universidade da Califórnia para observar as hienas, e os pesquisadores tinham esperança de que os animais fossem retratados de forma positiva. Mas, quando o filme foi lançado, eles acharam que o comportamento vilanesco seria prejudicial à proteção dos animais na natureza, e um dos pesquisadores chegou a processar a Disney por "difamação de caráter".

16. E, por fim, Tom Felton levando doce às escondidas para o set dos filmes de "Harry Potter" obrigou os figurinistas a costurarem todos os bolsos dos estudantes a partir de "O Prisioneiro de Azkaban" (2004).

Warner Bros. Pictures

"As capas tinham bolsos enormes. Dizem que eles foram costurados depois do terceiro filme porque eu levava comida e bebida às escondidas para o set. Gostaria de esclarecer isso porque... é totalmente VERDADE", disse Felton. "Acho que as outras crianças começaram a fazer o mesmo. Os figurinistas enfiavam as mãos e encontravam chocolate e doces."

Publicidade

Você sabe alguma outra história de bastidores? Compartilhe seus pensamentos e conhecimentos nos comentários abaixo!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

20 curiosidades de bastidores que tornarão estes momentos dolorosos da TV ainda mais memoráveis

Escrito por Nora Dominick • há um ano

36 curiosidades sobre os bastidores de filmes de terror que você nem imaginava

Escrito por Jasmin Nahar • há 2 anos

17 curiosidades sobre "Parasita", o novo filme que está dando o que falar

Escrito por Pablo Valdivia • há 2 anos

Veja também