16 fatos bem doidos sobre sexo animal

As cobras têm dois pênis e vão alternando entre um e outro quando estão acasalando.

1. O peixe tamboril macho vira um só – irreversivelmente – com o tamboril fêmea durante o sexo.

Spyder24 / Getty Images

Para se reproduzir, o "macho sexualmente parasitário" se prende à barriga da fêmea. Seus sistemas circulatórios então se conectam e o macho SE DISSOLVE LENTAMENTE. Você pode ver uma imagem aqui.

2. O pênis dos gatos tem espinhos.

Ou melhor, pequenas estruturas semelhantes a espinhos, como diz este artigo: "esses espinhos têm a função de estimular a ovulação da gata no momento certo, aumentando as chances de fecundação".

Publicidade

3. Macacos Rhesus machos "pagam" para ver as partes íntimas de Rhesus fêmeas.

Donyanedomam / Getty Images

Um estudo (em inglês) mostrou que "macacos Rhesus machos sacrificaram sêmen pela oportunidade de verem o períneo de fêmeas e os rostos de macacos de status alto, mas exigiram o sacrifício de sêmen para verem os rostos de macacos de status mais baixo".

4. Anacondas se reproduzem formando "bolas de orgia" — vários machos se enrolam em uma fêmea e tentam acasalar.

Em "Zoopedia", do Audible, Sue Perkins explica: "Este processo dura até um mês. As fêmeas podem ter várias vezes o tamanho de seus parceiros. Isso significa que cobras machos maiores são ocasionalmente confundidas com fêmeas, e é formado um nó de serpentes ao redor deles".

Publicidade

5. Jacarés têm ereções permanentes.

Nattanan726 / Getty Images

Assista a um vídeo aqui.

6. A girafa macho bebe a urina da fêmea para conferir se ela está pronta para acasalar.

National Geographic

Isso é chamado de Reflexo de Flehmen. Assista a um vídeo aqui.

Publicidade

7. A abelha macho deixa a ponta de seu pênis dentro da fêmea depois de transar.

Cartoon Network

Você pode assistir a um vídeo disso aqui.

8. Os bonobos não transam apenas para se reproduzir.

Uso / Getty Images

Pesquisadores acreditam (link em inglês) que os bonobos usam o sexo para resolver desentendimentos — e que "quase todos" os bonobos são bissexuais.

Publicidade

9. O Antechinus é um minúsculo mamífero australiano que só faz sexo uma vez na vida: a relação sexual dura três semanas e depois ele se desintegra.

Quentin J. Lang / Getty Images

Esse tipo de atividade é chamado de semelparidade — o que significa que o sexo acontece uma vez na vida. O National Geographic (link em inglês) escreve: "Essa explosão de acasalamento é sua única chance de passar seus genes para a próxima geração, e ele morrerá tentando. Ele se esgota a tal ponto que seu corpo começa a se desintegrar.

Seu sangue circula com testosterona e hormônios do estresse. Seu pelo cai. Ele tem hemorragia interna. Seu sistema imunológico não consegue combater as infecções contraídas, e ele fica cheio de gangrena".

10. As cobras têm dois pênis e alternam entre um e outro quando estão acasalando.

Warner Bros.

Mas se elas tiverem escolha, preferem usar o pênis direito.

Publicidade

11. As víboras também tomam sol antes do sexo, para aquecer os genitais e assim ajudar a produzir espermatozoides.

Disney

12. O macaco-prego macho se cobre de urina para mostrar que está interessado em acasalar.

Cameris / Getty Images

Em "Zoopedia" (em inglês), do Audible, Sue Perkins explica: "Ao contrário de algumas espécies de primatas, não é visualmente óbvio quando a fêmea do macaco-prego está pronta para acasalar — então ela tem que tomar a iniciativa. Isso geralmente envolve chamar a atenção de um macho agitando galhos e atirando pedras nele enquanto faz beicinho".

"O macho comunica seu status social e sexual às fêmeas molhando-se de urina. A razão exata para esse comportamento ainda é desconhecida, mas provavelmente faz parte de algum tipo de sinalização química ou de feromônio".

Publicidade

13. As fêmeas de morcegos da fruta chineses se viram de cabeça para baixo para chupar o pênis do macho enquanto fazem sexo.

Pesquisadores acreditam que isso poderia ajudar na fertilização. "Encontros sexuais que envolveram estimulação oral duraram, em média, 100 segundos a mais do que aqueles que não tiveram, algo que poderia ser favorável à fertilização".

14. A fêmea do lagarto da espécie aspidoscelis uniparens pode se clonar.

Space / BBC America

Publicidade

15. A vagina das patas tem formato de saca-rolhas e pode deixar o pênis do macho preso em um "beco sem saída" se ele forçar a cópula.

Bassador / Getty Images

16. E os jacarés seduzem suas companheiras ronronando da água.

Em Zoopedia, do Audible, Sue Perkins explica: "O período de acasalamento deles tende a ser na primavera, quando se reúnem em grande número sob a água — gerando ondas infrassônicas que fazem a água em torno deles 'ferver' (isso é chamado de 'dança dos jacarés')".

"O cortejo em si pode levar até um mês, com o macho seduzindo uma fêmea específica com ronronados e levantando a cabeça para fora da água".

Publicidade

Veja também:

47 fatos surpreendentes sobre animais

10 fatos assustadores sobre animais bonitinhos que vão arruinar o seu conceito de fofura

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também