16 famosos que possuem diplomas em cursos absolutamente normais

Já imaginou Rebel Wilson como advogada?

1. Rebel Wilson — Direito

Amy Sussman / Getty Images

A atriz e comediante Rebel se formou em direito pela Universidade de Nova Gales do Sul em 2009, antes de começar a atuar. Depois de se formar, ela se tornou embaixadora da juventude australiana e contraiu malária na África do Sul. Quando ela estava doente e sofrendo uma alucinação induzida pela febre, ela se viu ganhando um Oscar e usou isso como um sinal para se tornar atriz. "Muitas pessoas olham para mim e acham que sou burra", disse ela em uma entrevista para Seth Meyers em 2016. "Mas não sou, me formei em uma faculdade que é tipo a Harvard da Austrália".

2. Will Ferrell — Jornalismo Esportivo

Jemal Countess / Getty Images

O ator Will Ferrell frequentou a Universidade do Sul da Califórnia e ingressou na fraternidade Delta Tau. Em 1989, ele se formou em Jornalismo Esportivo. "Sim, você ouviu bem, jornalismo esportivo", brincou ele em um discurso de formatura na faculdade em 2017. "Um programa tão difícil, tão árduo, que eles o descontinuaram oito anos depois que saí. Aqueles de nós com diplomas em jornalismo esportivo são um grupo de elite. Somos como os fuzileiros navais dos graduados da USC. Existem muito poucos de nós, e houve uma alta taxa de desistência."

Publicidade

3. Lisa Kudrow — Biologia

David Livingston / Getty Images

Antes de conseguir seu papel de Phoebe em "Friends", Lisa se formou em biologia na Vassar College, em Nova York, em 1985. O amigo de infância de seu irmão era o comediante Jon Lovitz, que a incentivou a continuar atuando enquanto trabalhava para seu pai como pesquisadora médica.

4. Dwayne "The Rock" Johnson — Estudos Gerais

Tommaso Boddi / Getty Images

O ex-lutador profissional e ator Dwayne Johnson recebeu uma bolsa integral de futebol americano na Universidade de Miami. Em 1995, ele se formou Bacharel em Estudos Gerais, com ênfase em criminologia e fisiologia.

Publicidade

5. Ken Jeong — Médico

Gregg Deguire / Getty Images

Ken teve sua grande oportunidade ao interpretar Mr. Chow em "Se Beber, Não Case!", mas, antes disso, ele completou seus estudos pré-medicina na Universidade Duke em 1990 e, depois, obteve seu diploma de médico na Universidade da Carolina do Norte em 1995. Sua esposa, Tran Ho — que por acaso é médica —, foi quem o encorajou a explorar seu amor pela atuação.

6. Gabrielle Union — Sociologia

Frazer Harrison / Getty Images

Originalmente do Centro-Oeste, Gabrielle se mudou para Los Angeles e frequentou a Universidade da Califórnia.

Durante seu último ano na UCLA, ela estagiou em uma agência de modelos onde os clientes muitas vezes achavam que ela era uma das modelos.

Em 1996, ela se formou em sociologia, mas a agência em que ela estava estagiando a convidou para assinar um contrato como modelo. E o resto é história.

Publicidade

7. Chris Martin — Grego e Latim

Ian Gavan / Getty Images

Quando frequentava a University College London, ele conheceu seus futuros colegas de banda: Will Champion, Guy Berryman e Jonny Buckland. Chris se formou em Grego e Latim com honras de melhor aluno da turma antes de fazer sucesso.

8. Rashida Jones — Religião e Filosofia

Kevin Winter / Getty Images

Em 1997, a atriz Rashida se formou na Universidade de Harvard, onde estudou religião e filosofia. A princípio, ela queria ser advogada, mas mudou de ideia após o julgamento de O.J. Simpson. Em uma entrevista de 2011 para a LA Magazine, ela disse: "O julgamento de O.J. Simpson foi uma desilusão para mim. Foi a primeira vez que percebi que, às vezes, os privilégios podem superar a justiça. Me pareceu insano que o homem tivesse tantas evidências contra ele e, ainda assim, porque conseguiu uma ótima equipe de defesa, tenha sido absolvido... Eu odiava o fato de Simpson representar, de algum modo, a justiça para os negros na Califórnia. Eu queria ser advogada, mas depois disso decidi fazer outra coisa."

Publicidade

9. Aziz Ansari — Marketing

Paul Morigi / Getty Images

Além de ser um comediante de stand-up, Aziz é um ator conhecido por seu papel como Tom Haverford em "Parks and Recreation". No entanto, inicialmente ele queria se tornar um empreendedor. Na infância, Aziz frequentou um internato público para alunos superdotados. Depois, ele se formou em marketing na Stern School of Business da Universidade de Nova York em 2004.

10. Octavia Spencer — Inglês

Jerod Harris / Getty Images

Ela se formou na Universidade de Auburn em 1994, com um diploma em inglês. Embora Octavia tivesse interesse em atuar desde a infância, ela achava que era um objetivo profissional irrealista. Ainda bem que ela superou isso, porque filmes como "Histórias Cruzadas" não seriam os mesmos sem ela!

Publicidade

11. David Spade — Administração

Frazer Harrison / Getty Images

Em 1986, David se formou em administração de empresas pela Universidade do Estado do Arizona. Ele sempre foi brincalhão, e seus amigos o comvenceram a fazer comédia stand-up, o que, obviamente, acabou dando certo para ele.

12. Rooney Mara — Psicologia e Relações Internacionais

Jamie Mccarthy / Getty Images

Rooney se formou em psicologia e relações internacionais na Escola Gallatin de Estudo Individualizado da Universidade de Nova York em 2010. No início, ela tinha medo de que atuar não fosse uma escolha séria de carreira.

Publicidade

13. Gerard Butler — Direito

Amy Sussman / Getty Images

Gerard se formou na Faculdade de Direito da Universidade de Glasgow em 1992. Após se formar, ele aceitou o cargo de advogado estagiário em uma empresa, mas acabou sendo demitido por ser muito festeiro. Quando ele tinha 25 anos, decidiu se mudar para Londres para se tornar ator.

14. Wanda Sykes — Marketing

Jean Baptiste Lacroix / Getty Images

Wanda se formou em marketing pela Universidade de Hampton em 1986. Logo depois da faculdade, ela trabalhou para a Agência de Segurança Nacional, tornando-se especialista em contratos. No entanto, em 1987, uma estação de rádio local realizou um show de talentos do qual Wanda participou, e ela se apaixonou pela comédia.

Publicidade

15. Chris Pine — Inglês

Emma Mcintyre / Getty Images

Embora seus pais tenham sido atores, Chris decidiu cursar inglês e se formou em 2002. Ele disse ao Hollywood Reporter: "Eu nunca tive paixão por atuar, nunca quis fazer isso. Mas, como qualquer ser humano, as pessoas querem ser amadas, e essa parecia ser a coisa que eu poderia fazer e receber amor."

16. Rowan Atkinson — Engenharia Elétrica

Angela Weiss / Getty Images

Rowan se formou em engenharia elétrica na Universidade de Newcastle.

Depois, ele fez um mestrado em engenharia elétrica no The Queen's College Oxford, em 1975. Quando estudava lá, conheceu o futuro roteirista Richard Curtis. No ano seguinte, os dois começaram a criar esquetes para o Oxford Playhouse e o Edinburgh Festival Fringe.

Publicidade

Veja também