16 coisas que você percebe quando fica mais velho

"A vida é curta demais para deixar de chamar aquele cara / aquela garota para sair." Um salve para o Quora, que nos ajudou a fazer esta lista.

1. A vida é curta demais para deixar de chamar aquele cara/aquela garota para sair.

"Não perca seu tempo pensando 'e se' ou 'mas'... Aquela pode ser a pessoa com quem você vai casar. Relacionamentos importantes realmente podem vir 'do nada'."

2. Os adultos também não sabem o que estão fazendo.

"Quando somos crianças, pensamos que podemos perguntar qualquer coisa aos nossos pais ou a um adulto, e eles terão a resposta para tudo. Quando ficamos mais velhos, percebemos que, assim como todas as outras pessoas, a maioria dos adultos não possui todas as respostas e também só está tentando entender o sentido da vida."

Publicidade

Disney

3. Nada na vida é para sempre, então vá com calma.

"Na vida, sempre pense no longo prazo. Seja paciente. A floresta nunca é formada apenas pelas árvores. Mercados afundam e mercados se recuperam. Os contratempos de hoje não são fatais. Com a atitude correta, você vai superar seus problemas."

Publicidade

4. Lembre-se de agradecer às pessoas.

"É necessário ter apoio para ter sucesso. Pessoas bem-sucedidas demonstram sinceridade e agradecem aqueles que as ajudaram a chegar até lá."

Warner Bros

"Minha mãe diz obrigada. Meu pai diz obrigado. Minha irmã diz obrigada. E eu digo obrigado."

Publicidade

5. As coisas acontecem da maneira que têm que acontecer.

"É uma variação de 'tudo acontece por um motivo'. Sempre achei essa frase muito útil. Você pode se preocupar o quanto quiser, porém, no fim das contas, o que vier a acontecer é o que deveria acontecer. É algo que costuma fazer mais sentido retroativamente."

6. É melhor fazer uma coisa ótima do que dez coisas boas.

"Só porque você tirou 7 em história, não quer dizer que sua vida acabou. E só porque você tira 10 em tudo, não quer dizer que você está destinado à grandeza. Na verdade, se você tira 10 em tudo, é provável que você perca de vista o seu verdadeiro talento.

A adolescência é uma época maravilhosa para explorar coisas novas. Excelente para tentar várias coisas e ver o que combina mais com você. Em algum ponto da vida, você precisa eliminar algumas coisas e se focar em uma estratégia para crescer."

Publicidade

NBC

7. A vida não é uma comédia romântica.

"No meu primeiro dia de faculdade, conheci uma garota e achava que o nosso destino era ficarmos juntos. Passei anos obcecado com ela. Eu escrevi roteiros para impressioná-la. Ganhei 13 quilos de músculo para que ela me achasse gostoso. Li livros, ouvi música, parei de fumar. Compre presentinhos para ela. Eu me lembrava de detalhes dela que ninguém mais lembrava. Deixei o cabelo crescer. Mudei meu estilo. E, no fim das contas, sequer nos beijamos.

E isso não foi culpa dela. Aprendi que você não pode ganhar o amor de alguém em troca do que faz, e nem deveria tentar isso. A vida não é uma comédia romântica, isso de 'a' mulher com quem você deve ficar é bobagem, há muitas mulheres com as quais você é compatível. Cresça, amadureça e a chame para sair.

Talvez você não acabe com ela, mas ela nunca foi a razão de toda essa mudança mesmo."

Publicidade

8. Não deixe a viagem para visitar sua família para depois.

"Não existe isso de estar ocupado demais ou de não ter tempo para a família. Eu achava que não tinha tempo, até perder alguém que era muito importante para mim. É a maneira mais difícil de aprender que você pode passar mais tempo com as pessoas que ama com um pouco mais de esforço. Faça isso agora e não se arrependa depois."

Disney

"Eu amo nossa família."

Publicidade

9. Nem todo mundo que você conhece é confiável. Tenha cuidado.

"No decorrer da vida, você será traído e apunhalado pelas costas. Muitas vezes. Até por amigos (sim, amigos e parentes mudarão, seja por causa de dinheiro, de status ou por nenhuma razão perceptível). Você acabará se acostumando ao fato de que confiar nas pessoas é como andar sobre as águas. A não ser que você seja Jesus, não conseguirá fazer isso. E Jesus andou sobre as águas e ainda assim foi traído. Então aproveite enquanto as pessoas de quem você gosta ainda retribuem seu sentimento. E não se desespere quando elas te abandonarem."

10. Cometa erros.

"Os erros são seus melhores amigos. Tirando coisas perigosas, nunca perca a oportunidade de possivelmente cometer um erro. Aprendemos com os erros. Sem erros, não há como crescer."

Publicidade

NBC

"Foi um erro. Eu cometi um erro."

11. Acredite se quiser, as pessoas se importam com você.

"É muito fácil achar que você fez tudo sozinho, que todas as suas conquistas são apenas suas. Para algumas pessoas, talvez isso até seja verdade. Para a maioria de nós, definitivamente não é.

Para a maioria de nós, estamos onde estamos porque alguém se importou. Alguém olhou para você e, em vez de dizer 'foda-se', essa pessoa olhou para você e disse 'ele(a) precisa de ajuda' e então resolveu ajudá-lo.

Devemos viver nossas vidas como quisermos. Mas não devemos tratar nossos relacionamentos com superficialidade, agindo como se pudéssemos viver isolados socialmente. Às vezes, a única coisa que nos mantém sãos e seguindo em frente são os laços que forjamos com as pessoas que importam."

Publicidade

12. Não se esqueça de reavaliar suas próprias convicções.

"Muitas pessoas ficam nervosas por causa de convicções profundamente arraigadas, que talvez até sejam falsas. Muitas pessoas presumem que todas as suas convicções são verdadeiras, até pararem para analisá-las a fundo. Caso você consiga se livrar de apenas uma crença limitadora diariamente, ou até mesmo semanalmente, você terá uma vida mais feliz."

13. Sempre confie nos seus instintos.

"Todas as vezes em que fui contra o meu juízo, tive de enfrentar problemas que saíram do controle. Em relacionamentos, nos negócios, em tudo. Meu instinto me dizia 'NÃO', mas não ouvi, segui em frente e acabei cheio de problemas.

Publicidade

Summit Entertainment

"Você precisa acreditar em si mesma."

14. Você é a fonte de sua própria felicidade.

"Ela não possui uma fonte externa, independentemente de ser uma pessoa, um emprego, um chefe, um carro, um amigo, um notebook ou um carro. E isso também não pode ser evitado colocando a culpa nos outros, porque acaba sendo uma solução a curto prazo. Você cria sua própria felicidade e deve trabalhar nisso como trabalha no desenvolvimento de qualquer outro hábito na vida: diariamente."

Publicidade

15. Nem todas as amizades duram para sempre, e não há nada de errado nisso.

"Alguns amigos ainda pensam como pensavam 10 anos atrás, e você evoluiu (ou o inverso). As amizades geralmente giram em torno de uma série de interesses que as pessoas têm em comum, e isso pode mudar com o tempo."

Hulu

"Eu nunca vou falar com você de novo."

Publicidade

16. E, por último, se esforce para aprender a aceitar mudanças e acompanhá-las.

"Há um ritmo para cada fase da vida, assim como haverá diferentes parceiros, lugares, empregos, doenças, amigos e pares de calças. Claro, vá em frente, se deixe levar pelo momento... mas, lembre-se, quando a música mudar (e isso vai acontecer), não pare de dançar. Ouça. É aí que você começará a sintonizar na sua música."

Leia também:

Publicidade

26 coisas que nós mulheres deveríamos parar de fazer antes dos 30 para sermos mais felizes aos 31

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também