16 cenas românticas de filmes que, na verdade, foram bem nada a ver

Resumindo: Edward Cullen era um cara bizarro.

Recentemente, perguntamos aos membros do BuzzFeed Community quais momentos de filmes eles acharam super-românticos quando assistiram pela primeira vez, mas que assistindo hoje foram simplesmente horríveis. Aqui estão algumas das respostas!

1. Quando Noah se pendura na roda-gigante e diz que não vai sair de lá a menos que Allie concorde em sair com ele em "Diário de uma Paixão".

New Line Cinema

"Na época, eu achei o gesto super grandioso e romântico, mas, pensando melhor, foi manipulador e horrível!"

hollyh4a21b81c9

Publicidade

2. Quando Edward confessa entrar no quarto de Bella para vê-la dormir em "Crepúsculo".

Summit Entertainment

"Eu gosto de te ver dormir".

"Edward literalmente invadia a casa da menina e a via dormir sem sua permissão ou conhecimento. Na época, eu achava o gesto superfofo, mas hoje acho totalmente bizarro."

joseph114

3. O fato de Claire nunca ter uma voz ativa na história toda em "Te Amarei Para Sempre".

New Line Cinema

"Eu adoro o filme e o livro, mas ele não dá nenhuma outra escolha para ela a não ser ficar com ele. Quando ela ainda é criança, lá está ele. Fica parecendo uma espécie de aliciamento de menores. Outra coisa problemática: ele secretamente faz uma vasectomia para evitar vê-la sofrer com abortos espontâneos, mas, então, uma outra versão dele viaja até ela, eles transam e ela engravida".

elise73

Publicidade

4. Em "Frankie & Johnny", quando Johnny diz a Frankie para tirar o seu robe.

Paramount Pictures

"'Frankie & Johnny' é um filme extremamente problemático repleto de demonstrações românticas que, na verdade, são maneiras extremas de Johnny demostrar o quanto ele é egoísta e manipulador. A pior cena acontece quando Frankie sai do banheiro com seu robe e Johnny ORDENA (não pede...) que ela tire o roupão para que ele possa vê-la nua. Por quê? 'Para saber que eu posso', ele responde. Ela está obviamente desconfortável com a ideia, por razões que NÃO SÃO DA CONTA DELE, mas basicamente porque ele não é dono do corpo dela. No entanto, ele faz um discursinho manipulador disfarçado de romântico e ela se sente obrigada a fazer o que ele manda. E ELES AINDA TERMINAM JUNTOS".

cocopa

5. Quando Josh e Susan dormem juntos em "Quero Ser Grande".

20th Century Fox

"Somente quando fiquei mais velha e tive filhos percebi que Susan estava seduzindo um garoto de 12 anos! Com certeza esta merda não seria o sucesso que foi hoje em dia (Falando sério, ninguém envolvido na produção de "Quero Ser Grande" pensou duas vezes? Eles transformaram uma adorável mulher em uma pedófila!)"

leannetillyk

Publicidade

6. Quando Rick faz Rachael beijá-lo em "Blade Runner - O Caçador de Androides".

Warner Bros.

"Ele impede a garota de sair e exige que ela o beije. Fiquei totalmente horrorizada ao ver essa cena depois de adulta e isso me brochou totalmente em relação ao filme. Muitos dos meus amigos assistiram a este filme enquanto estavam crescendo e o idolatram, mas quando eu pergunto a eles sobre essa cena, consigo ver claramente no rosto deles a percepção de como esta cena foi infeliz".

kayefayette

7. Quando Andy pede desculpas a Nate em "O Diabo Veste Prada".

20th Century Fox

"Sério! Eles se desentenderam porque o namorado dela não conseguiu lidar bem com o fato de ela estar indo bem no trabalho?"

alexp4c8e440df

Publicidade

8. Quando Joe diz a Kathleen que sabia que ela era a "Shopgirl" em "Mensagem para Você".

Warner Bros.

"Quando o filme foi lançado, eu adorei esse momento. Agora, eu acho todo o conceito assustador e manipulador demais. Acho que precisava ter outra cena no meio disso tudo onde ela diz: "Mas peraí, há quanto tempo você sabe? Mesmo quando você estava me dando todos aqueles conselhos? Como assim? O que há de errado com você!?'"

beccawoodwardt

9. O romance entre Josie e Sam em "Nunca Fui Beijada".

20th Century Fox

"Quando eu era mais jovem, achava 'Nunca Fui Beijada' um filme muito fofo... Então, fui assistir de novo já adulta. O professor estava apaixonado por Josie ANTES de saber que ela era uma mulher adulta!"

supergoodfeelin

Publicidade

10. O enredo de "O Casamento dos Meus Sonhos".

Columbia Pictures

"Todo o enredo é completamente infeliz. Eu lembro de achar muito romântico quando estava na 6ª série, mas hoje em dia não há a menor condição!"

laurens45

11. O romance de Sebastian e Annette em "Segundas Intenções".

Columbia Pictures

"Eu achava tão romântico como ele mudou assim que percebeu que estava apaixonado. Mas, sério, se eu descobrisse que um cara fingiu estar interessado por mim por causa de um jogo idiota, ficaria totalmente descaralhada, mesmo se ele jurasse de pés juntos que as coisas mudaram".

theverytiredgirl

Publicidade

12. Bender e Claire terminando juntos em "Clube dos Cinco".

Universal Pictures

"O beijo no final costumava ser um dos meus favoritos do cinema. Mas agora eu assisto àquele momento e quero impedir fisicamente que Claire entre nessa. Eu ainda adoro a maior parte de "Clube dos Cinco". Mas essa é apenas uma das coisas no filme que simplesmente não envelheceram bem".

mariajamal974

13. Sandy aparecendo no Parque de Diversões com seu novo visual em "Grease - Nos Tempos da Brilhantina".

Paramount Pictures

"Quando eu era criança, eu era obcecada por 'Grease' e Sandy e Danny. Hoje, toda vez que eu a vejo fazendo seu retorno triunfal no parque de diversões com sua roupa sexy e cabelo encaracolado, é uma puta decepção. A mensagem que fica é: 'Você precisa mudar quem você é para encontrar o amor', e eu odeio isso".

jessicaf49b4767a9

Publicidade

14. Quando Jake e Sam ficam juntos no final de "Gatinhas e Gatões", apesar do comportamento bizarro de Jake durante todo o filme.

Universal Pictures

"Eu adorava o Jake Ryan e quase morria quando ele beijava a Sam sobre o bolo de aniversário no final do filme. Mas, tipo... NÃO. Esse garoto entregou sua namorada bêbada a outro garoto e lhe disse para fazer o que quisesse porque ela estava muito bêbada para se lembrar. SAI JÁ DAÍ, SAM."

laurenk486b7dddf

15. Tudo sobre "Um Salto para a Felicidade".

Metro-Goldwyn-Mayer

"Eu adorava e hoje só fico constrangida."

jburnickas

Publicidade

16. Todo o comportamento de Mark em relação a Juliet em "Simplesmente Amor", incluindo sua declaração final.

Universal Pictures

"Para mim, você é perfeita"

"Não tem nada mais esquisito e assustador do que isso: ELA ERA A NOIVA DO MELHOR AMIGO DELE. Por que as pessoas romantizam isso? Para mim, toda a história é o enredo de um filme de terror".

— Shahbano Malik via Facebook

Sabia que você pode se inscrever para ter uma conta no BuzzFeed Community e criar seus próprios posts no BuzzFeed? Aqui está um guia para ajudá-lo(a) a começar a postar hoje mesmo!

Publicidade

Veja também:

13 cenas de filmes que deram bem errado (para os atores)

Escrito por Allie Hayes • há 6 anos

15 cenas nada a ver que nunca deveriam ter entrado nos filmes

Escrito por Jasmin Nahar • há 6 anos

16 coisas que as mulheres fazem nos filmes e que são totalmente fora da realidade

Escrito por Hattie Soykan • há 6 anos

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Juliana Kataoka.

Publicidade

Veja também