16 cenas de filmes de terror que são tão geniais que eu até me arrepio

"Pânico" e "Parasita" são realmente geniais, para ser sincero.

Nós pedimos aos membros da Comunidade BuzzFeed para nos dizerem quais cenas de filme de terror foram tão inteligentes que eles não conseguiram acreditar que alguém realmente pensou nelas. Aqui estão os resultados mais geniais.

🚨 ALERTA DE SPOILERS 🚨

1. Em "Pânico", quando Ghostface perguntou a Casey em qual porta ele estava, parecia que ela tinha 50% de chance de adivinhar corretamente e sobreviver, mas, no final, descobrimos que havia dois assassinos. Então, ela realmente morreria de qualquer maneira.

Dimension Films

Esse momento é superdiabólico porque dá a Casey (e aos espectadores) a esperança de sobrevivência, e apenas os assassinos sabem o verdadeiro destino dela.

Publicidade

2. Em "Corra!", quando Chris viu Georgina arrumando as franjas dela no reflexo da janela, ela estava, na verdade, se certificando de que a cicatriz de lobotomia dela não estivesse aparecendo. Essa é a mesma razão pela qual Walter nunca apareceu sem um chapéu na cabeça.

Blumhouse Productions

Esses são detalhes muito pequenos e sutis, mas, depois de ver o final do filme, você é capaz de juntar tudo. O filme inteiro foi cheio de pequenos momentos como esse, que provam o quão brilhante Jordan Peele é.

3. Em "O Sexto Sentido", quando ficamos com a impressão de que Anna ignora Malcom por ele ter se atrasado. Na verdade, ela o ignora porque ele está morto e ela não consegue vê-lo.

Buena Vista Pictures Distribution

Essa é uma das minhas cenas favoritas do filme. Malcolm entra e se desculpa pelo atraso, então, achamos que é por isso que Anna age com desdém e vai embora. Toda essa cena engana o espectador e torna a reviravolta final muito mais impressionante.

Publicidade

4. E, na mesma cena, a cadeira de Malcolm já estava puxada para que ele se sentasse. Ele também não moveu nenhum objeto sobre a mesa. Se ele tivesse movido algo, isso teria revelado a reviravolta para o espectador, porque Anna teria reagido a objetos inanimados se movendo por conta própria.

Anna grabbing the check before Malcolm at the restaurant
Anna grabbing the check before Malcolm at the restaurant

Buena Vista Pictures Distribution

"A cena do restaurante é realmente legal quando você a assiste pela segunda vez. A cadeira dele já está puxada, então ele não a move, e Anna pega a conta primeiro, não ele. Se ele tivesse movido essas coisas por conta própria, isso teria assustado a esposa e os outros clientes e entregado a reviravolta final. A cena em si é desestabilizadora, porque você está, na verdade, assistindo a uma viúva comemorar o aniversário de casamento dela sozinha."

5. Em "Hereditário", quando um monte de gente na festa estava assistindo a um filme que mostrava uma guilhotina, a próxima cena foi a decapitação inesperada de Charlie.

A24

Publicidade

6. Em "Jogos Mortais", quando Jigsaw, na verdade, estava na sala o tempo todo e se revela como uma das vítimas "mortas".

Lions Gate Films

"As voltas e reviravoltas em toda a franquia são ótimas, mas naquele primeiro filme, quando o 'assassino' está na sala com as vítimas O TEMPO TODO. James Wan é um mestre do terror e do suspense psicológico."

— savannahg4

7. Em "Parasita", quando o encontro com o fantasma de Da-song foi rapidamente descartado como ficção porque ele era apenas uma criança, mas depois você ficou sabendo sobre o homem que morava secretamente no porão e percebeu que o "fantasma" era real.

CJ Entertainment

"O 'fantasma' era apenas Geun-sae, que escapava do porão à noite para pegar comida da geladeira."

Publicidade

8. Em "Um Lugar Silencioso", quando a farmácia na cena de abertura estava completamente vazia, exceto pelos sacos de batatas fritas, porque eles fariam muito barulho e alertariam os monstros.

Paramount Pictures

"Era a única comida que sobrou em toda a loja. Eu achei isso um detalhe muito inteligente."

9. Em "Midsommar: O Mal Não Espera a Noite", quando as roupas cinza de Dani lentamente começaram a ficar mais coloridas conforme o filme avançava — terminando em um traje repleto de arco-íris/flores, que simbolizava o quanto ela se desenvolveu e amadureceu.

Dani's clothes going from grey to super-colorful throughout "Midsommar"
Dani's clothes going from grey to super-colorful throughout "Midsommar"

A24

— o4a4b1

Publicidade

10. Em "Buscando...", quando David descobriu que Vick, o policial que liderou o caso, era, na verdade, responsável pelo desaparecimento da filha dela e possível assassinato.

David talking on the phone with a police officer and noticing a picture of Vick and the man she framed
David talking on the phone with a police officer and noticing a picture of Vick and the man she framed

Sony Pictures Releasing

— l4ca1b

11. Em "Os Outros", quando parecia que Grace e os filhos dela estavam sendo assombrados durante todo o filme, mas a sessão espírita revelou que eles eram os fantasmas o tempo todo.

Warner Sogefilms

"Há muitas pequenas dicas dadas ao longo de todo o filme sobre o que está realmente acontecendo, mas é impossível você pegar todas elas logo de cara. Não até que você veja a reviravolta na história e depois volte e assista novamente ao filme, assim você percebe todas as dicas e o brilhantismo do filme."

Publicidade

12. Em "Espíritos: A Morte Está ao seu Lado", quando Tun arremessou a câmera dele e o flash disparou, mostrando que o espírito de Natre estava sobre os ombros dele o tempo todo. Então, tuuuuudo começou a fazer sentido.

GMM Grammy

"A percepção de que as manchas brancas nas fotos eram o cabelo do fantasma sobre os ombros dele me deixou completamente impressionado."

13. Em "Casamento Sangrento", quando o sol nasceu e todos pensaram que a maldição era falsa. Então, todos começaram a explodir, e Grace não segurou o riso.

Fox Searchlight Pictures

"O final é genial. O tempo todo a família faz essas coisas malucas porque adora o diabo, e Grace fica, tipo, 'Sim, isso é estúpido'. Mas, no final, ela vê o espírito por uma fração de segundo e fica, tipo, 'Ah, tudo bem'. Depois de tudo que ela passou, ver o espírito é a última das preocupações dela."

Publicidade

14. Em "Nós", quando havia centenas de marcações "11:11" sutis e não tão sutis ao longo do filme, que faziam referência ao versículo bíblico de Jeremias 11:11 e simbolizavam cada ser humano e seu respectivo clone amarrado.

Blumhouse Productions

"As marcações 11:11 foram espalhadas ao longo de todo o filme, desde o número da ambulância no final, no relógio, até as tesouras que usaram como armas. E se você está curioso, aqui está o que o versículo bíblico completo de Jeremias 11:11 diz: "Por isso, assim diz o Senhor: 'Trarei sobre eles uma desgraça da qual não poderão escapar. Ainda que venham a clamar a mim, eu não os ouvirei.'"

15. Em "Ilha do Medo", quando Teddy descobriu que era um interno do asilo, não um delegado dos EUA que estava trabalhando em um caso, você ficou boquiaberto.

Paramount Pictures

"Essa reviravolta na história me fez questionar tudo o que eu tinha acabado de assistir! Eu tive que voltar e assistir novamente ao filme, sabendo como o final seria, para que eu pudesse ver todos os prenúncios (e há MUITOS)."

— laurenc429

Publicidade

16. E em "Pânico", quando Randy revelou brilhantemente cada reviravolta na história e o final do filme, o que fez o espectador pensar que aquilo era exatamente o que não aconteceria.

Dimension Films

"'Pânico' é um filme perfeito, mas essa cena é especialmente brilhante. Randy é o cérebro do filme, então ele revela exatamente o que pensa que vai acontecer, prevendo corretamente o filme inteiro e forçando o espectador a supor que ele está errado... por que um filme de terror estragaria suas próprias reviravoltas?!

Primeiro, ele diz que Billy é o assassino (o que ele é), depois diz que os assassinos não precisam de um motivo para matar as respectivas namoradas (lembre-se de que Stu matou Tatum, a namorada dele, sem um motivo claro) e, então, ele diz que o pai de Sid vai aparecer no final do filme todo ensanguentado (e ele apareceu!). Todo esse filme é incrivelmente brilhante."

Observação: as respostas foram editadas por questões de tamanho/clareza e nem todas são de usuários da Comunidade.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

18 cenas que foram tão ruins que estragaram o resto do filme

Escrito por Evelina Zaragoza Medina • há 4 anos

Tente adivinhar qual é o filme da Disney com base em cenas totalmente aleatórias

Escrito por Audrey Engvalson • há 4 anos

Você consegue identificar estes filmes pelas primeiras e últimas cenas?

Escrito por Jamie Jones • há 4 anos

Publicidade

Veja também