15 provas de que você não é nem gênio nem totalmente burro

Não é um problema fazer matemática de cabeça, mas dividir a conta do bar sem uma calculadora é impossível.

1. Regras de português não são um problema, mas você NUNCA sabe direito como escrever algumas palavras.

Reprodução / Via youtube.com

Afinal exceção ou excessão, microondas ou micro-ondas, conserto ou concerto, incomodar ou encomodar, pelo amor de Deus?!?!?!?

2. Não é tão difícil fazer várias contas de cabeça, mas o número de vezes que você dividiu com sucesso uma conta do bar foi exatamente zero.

Reprodução TV Cultura

E você sempre fala "alguém tem problema em dividir tudo por igual?"

Publicidade

3. Você sabe todos os atalhos dos teclados de qualquer computador fabricado pela humanidade, mas não tem a menor condição de usar uma planilha de Excel.

Sempre sobe uma taquicardia pelo corpo, você pede ajuda pra alguém ou apela para um tutorial.

4. Você sabe a tabuada do 5 e do 10 de cor, porém fazer o salário durar até o fim do mês é algo que você jamais conseguiu fazer.

Estava tudo certo pra grana durar, depois percebeu que a conta tava toda errada.

Publicidade

5. Não há quem te faça errar qualquer info sobre sua diva pop favorita, mas se tiver que explicar como funcionam os juros do cartão de crédito você se embanana todo.

Discos, singles, clipes, dá pra responder tudo sem medo.

6. Você sabe que o Brasil tem 26 estados + o Distrito Federal, mas apontar CADA UM DELES no mapa não é exatamente sua praia.

Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul mesmo?

Publicidade

7. E você aponta o Uruguai, a Rússia e o Reino Unido no mapa sem pestanejar, mas aquele país ali em cima da Itália é... ah, deixa pra lá.

Naquele miolo da Ásia, então, é uma desgraça pra acertar alguma coisa.

8. Se o papo é sobre séries e filmes você tem informações dignas de um PhD, mas se o assunto mudar para exatas o jeito é ficar mudo.

John G. Mabanglo / AFP / Getty Images

É melhor não passar vergonha falando bobagem, né?

Publicidade

9. Você sabe de cor o nome das últimas 30 novelas feitas neste país, mas se tiver que fazer uma declaração de imposto de renda não tem como opinar.

10. Por causa das aulas de História até hoje você lembra de várias tretas dos portugueses na Terra de Vera Cruz, mas não está muuuuuuito certo do que está acontecendo na política brasileira atualmente.

Publicidade

11. Com uma redação sobre “como usar apps de paquera na era contemporânea” você entraria nas melhores universidades. Porém, discorrer sobre os conflitos dos anos 90 nos Bálcãs e suas consequências para a Europa atual seria um pesadelo.

Reprodução YouTube / Via youtube.com

12. Se tivesse que responder perguntas sobre futebol ficaria rico no "Show do Milhão". Agora, se uma pergunta envolver a tabela periódica é possível que você saia devendo pro Silvio.

Reprodução SBT / Via youtube.com

Publicidade

13. Se alguém te perguntar o nome de 50 Pokémons você responde sem medo, mas listar os autores-chave do Parnasianismo e suas respectivas obras é algo que você nunca sonhou fazer.

14. Você entende tudo da matemática, química e física do mundo das cervejas, mas jamais entendeu a necessidade da Bolsa de Valores no mundo.

L'osservatore Romano / AP

Publicidade

15. Você é suficientemente inteligente para criar várias receitas maravilhosas quem deixam todo mundo feliz e de barriga cheia, mas física é um negócio que não faz sentido pra você.

Arthur Sasse / AFP / Getty Images

Veja também:

13 provas inegáveis de que você é educado demais

19 palavras e expressões que são muito mais gostosas ditas errado

Veja também