15 maneiras simples de deixar sua mesa um lugar mais gostoso e agradável

Você pode acabar se viciando em organização.

1. Para te ajudar a manter as tarefas em dia, prepare uma listinha e deixe anotada no vidro de um porta-retratos, usando um marcador de quadro branco.

Vai ser gostoso de escrever e de apagar, além de ficar mais à vista do que um papel. Para montar o quadro, você pode usar papéis coloridos (como amostras de tinta): coloque cuidadosamente o vidro sobre eles, e prenda com a moldura, bem firme. Pronto.

2. Mantenha seu computador um pouco levantado, para não ter que ficar sempre esticando o pescoço. Por exemplo, empilhando alguns livrões bonitos (que você não abre com frequência).

Emily Shwake

É muito mais a sua cara (e mais barato) do que um suporte, e funciona tão bem quanto! Quando o note está muito baixo ou muito longe de seus olhos, você estica seu pescoço e força seus olhos. Isso não é bom. A tela tem que estar na altura dos olhos e perto o suficiente para que você consiga tocar nela sem esticar o braço.

Publicidade

3. Crie um jardim zen caseiro com areia colorida, para ficar "rabiscando" nele quando precisar dar um pouco de descanso aos seus olhos.

Para fazer o seu jardim zen, encha uma tigela de vidro com areia para plantas e decore do seu jeito.

4. Marque seus cabos com fita adesiva colorida para nunca mais se confundir.

Antes / Depois: lâmpada, telefone, computador, TV, relógio

Além disso, você vai poder emprestar o carregador do seu telefone sem medo que alguém, acidentalmente ou não, deixe de devolver.

Publicidade

5. Deixe uma espada-de-são-jorge na sua mesa para melhorar a qualidade do ar e, quando bater aquela falta de estar ao ar livre, se sentir mais perto do verde.

Emily Shwake

Se você vai ficar trancado em um prédio escuro por oito horas, vai precisar disso. As espada-de-são-jorge literalmente purificam o ar e não precisam de muita luz para prosperarem — são as baratas do mundo das plantas, mas de um jeito fofo. Esse bebezinho não tem nem um ano e já é mais alto que o monitor!

6. Ou cole uma planta falsa na ponta da caneta, para garantir uma dose de vegetação que não vai morrer quando você sair de férias.

Ok, talvez você não seja craque nesse negócio de manter plantas em vida. Se for esse o caso, encha vaso com pedras e coloque as canetas suculentas nele.

Publicidade

7. Mude a imagem sem graça do seu desktop para algo inspirador.

Design Love Fest / Via designlovefest.com

Chega de paisagens aleatórias. Estes fundos de tela são bem mais divertidos.

8. Organize o que você precisa estudar – ou seus trabalhos para entregar – em pastas do tipo arquivo, para ter tudo a mão quando precisar.

Quanto mais separadinho, mais fácil de achar, e visualmente fica mais bonito do que uma pilha de papéis.

Publicidade

9. Limpe sua mesa de trabalho toda segunda-feira de manhã, para dar a cada semana um novo começo.

Emily Shwake

Mesas de trabalho podem ser realmente nojentas, especialmente se você almoça nelas. A especialista em limpeza e colunista Jolie Kerr (link em inglês) recomenda limpar o computador com lenços umedecidos e a tela com uma toalha de microfibra.

10. Tenha um desodorante na gaveta para quando achar que precisa de uma ~reforçada~. Você vai se sentir mais confortável.

Acontece com todo mundo: suar na volta do almoço ou já chegar no trabalho assim, se o caminho incluir uma caminhada. Também vale manter na gaveta: algo para dor de cabeça, antiácido, um removedor de manchas, absorventes (se você usar) e xampu seco — nada vai te pegar de surpresa.

Publicidade

11. Invista num umidificador com entrada USB para aliviar seu nariz durante o tempo seco.

Já precisou tossir em um escritório lotado? É terrível.

12. Use pranchetas personalizadas com papel decorativo, para organizar seus papéis importantes com estilo.

Photo by Justin Bernhaut. Courtesy of Martha Stewart Living. Copyright © 2008.

Tudo o que você precisa para fazer esse quadro de recados são as pranchetas, papel decorativo e cola de decupagem.

Publicidade

13. Prenda clipes de fixação em latas e formas retangulares, para pendurar suas canetas e plantas na mesa de trabalho.

Uma escrivaninha bagunçada é um inferno (acredite, eu sei) então organize parte das suas coisas dentro desses pequenos organizadores artesanais, que não ocupam espaço porque ficam PRA FORA.

14. Emoldure cartões-postais para decorar sua mesa de forma chique e barata.

Emily Shwake

Cartões postais são bem baratinho e podem ser divertidos. Adicione uma moldura simples e pronto: aí está algo para agradar os olhos.

Publicidade

15. Cole um tecido em um pedaço de cortiça para fazer seu próprio mouse pad.

É difícil achar um mouse pad bonito, então esse projeto é uma ótima maneira de personalizar sua mesa de trabalho. Espalhe um pouco de cola de decupagem sobre uma folha de cortiça, coloque cuidadosamente o tecido ou papel sobre ela, e mantenha firme até colar.

Veja também:

14 coisas da sua casa que ficam nojentas se você não limpar toda semana

7 dicas de limpeza de banheiro que você vai querer experimentar de verdade

33 maneiras engenhosas para organizar todas as coisinhas

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também