15 histórias constrangedoras de home office
"Quando tirei o microfone do mudo, meu companheiro entrou sonolento no escritório e soltou o peido mais alto que já ouvi."
Trabalhar de casa tem boas vantagens, mas misturar o escritório com a vida caseira pode ser a receita perfeita para passar vergonha. E, como muito mais pessoas puderam fazer trabalho remoto no último ano e meio, histórias embaraçosas, engraçadas ou simplesmente constrangedoras acabaram se tornando uma parte do negócio.
"Isso foi constrangedor."
NBC / Via giphy.com
Apesar de algumas pessoas estarem trabalhando de casa há bastante tempo, quando a pandemia estourou, muitos de nós tivemos que nos jogar online rapidamente. E, no processo, é possível que todos nós tenhamos passado (ou testemunhado) um momento de vergonha no home office.
Então, eu pedi para os membros da Comunidade BuzzFeed compartilharem suas experiências mais constrangedoras do home office e, uau, as pessoas estão passando por cada coisa...
1. "Trabalhando de casa, grávida de 7 meses de gêmeos, entrei em uma ligação bem cedo pela manhã com dois diretores da empresa, meu chefe e um fornecedor. Assim que eu tirei o microfone do mudo, meu companheiro sonolento entrou no escritório e soltou o peido mais alto que eu já ouvi. Só pude observar que o microfone estava ligado, e as pessoas ficaram em silêncio na hora."


Blackcat / Getty Images
"Depois de alguns segundos, alguém disse algo que não tinha nada a ver com a conversa, e a reunião continuou. Logo depois do peido, meu companheiro saiu do escritório. Ele literalmente entrou, peidou e saiu."
2. "Eu sou gerente e faço reuniões mensais individuais com meus colaboradores em que discutimos performance, objetivos profissionais, oportunidades de desenvolvimento, etc. Eu estava trabalhando de casa no início do ano enquanto meus filhos também faziam aula online, então eu precisava mudar de lugar o dia inteiro para escapar do barulho e ter privacidade."
"No meio de uma dessas reuniões individuais, meu notebook começou a ficar sem bateria, então pedi um segundo para buscar meu carregador no andar de baixo. No segundo passo que dei, literalmente, escorreguei e caí a escada COM O NOTEBOOK NA MÃO, no meio da ligação do Zoom, com a câmera ligada. Eu me levantei rapidamente, coloquei o computador na mesa, conectei o carregador e continuei a conversa como se nada tivesse acontecido. A pobre colaboradora ficou lá, com a maior cara de confusão, tentando processar o que viu, enquanto eu sentei com a cara vermelha e sem fôlego, falando sobre sua assiduidade e ignorando completamente o que tinha acabado de acontecer, hahaha."
3. "Eu estava em uma reunião de vendas no Zoom durante o dia todo quando escutei os gatos brigando no corredor. Saí rapidamente e percebi que um deles estava em cima do outro. Gritei meio alto: 'NÃO É PERMITIDO TRANSAR COM O SEU IRMÃO NESSA CASA'. Os gatos pararam, mas quando voltei para a reunião, toda a equipe estava rindo e perguntando o que estava acontecendo lá em casa."
4. "Eu estava em casa assistindo a uma aula da faculdade no Zoom enquanto comia meu almoço no campo de visão da minha mãe, enquanto ela trabalhava de casa. Daí me engasguei com a comida, e ela teve que correr e fazer a manobra de Heimlich em mim durante a reunião dela. A câmera e o microfone dela estavam ligados, então os colegas viram tudo. Não foi meu melhor momento. Desculpe, mãe!"


Hiraman / Getty Images
5. "Eu estava em uma entrevista de emprego por telefone para trabalhar em uma nova empresa, e a mulher com quem eu conversei era educada e profissional, mas não tinha nenhum senso de humor. Infelizmente, durante a ligação, recebi uma mensagem de texto e, por eu ser muito fã de Harry Potter, o som da notificação era o Dumbledore gritando: 'ARRESTO MOMENTUM!'"
"O som foi num volume bem alto, e a entrevistadora ouviu tudo. Só tive tempo de gaguejar pedindo desculpas e dar uma breve explicação e aconteceu DE NOVO. Ela fez uma pausa longa e constrangedora, suspirou de uma forma que sugeria que eu estava sendo julgada, mas continuou como se nada tivesse acontecido. Felizmente, consegui o emprego, mas foi vergonhoso demais!"
6. "Eu estava tirando o lixo do meu apartamento durante um intervalo e consegui me trancar para fora de casa. Com um pijama que não combinava. O celular e tudo mais ficou dentro do apartamento. Tive que bater na porta de um vizinho e esperar 45 minutos no corredor até que alguém que tivesse uma chave extra me deixasse entrar."
7. "Trabalho como professor de inglês online e ensino inglês para alunos chineses. Meu cenário de fundo é uma janela com cortinas que bloqueiam o sol. Um dia, deixei a janela aberta e comecei a aula. Enquanto isso, percebi uma mão puxando a cortina, e um macaco pulou atrás de mim."


édaniela White Images / Getty Images
"Pedi desculpas para os alunos e desliguei a câmera para poder espantar o animal. Sinto que esse momento reforçou o estereótipo de que a África é selvagem, já que sou da África do Sul. Meus alunos acharam hilário."
8. "Não foi constrangedor para mim, mas para a minha chefe. Eu moro a cerca de 6km de distância de uma base aérea, então pode ter muito barulho quando estão fazendo testes e tudo mais, principalmente na primavera e no verão. Pedi para que uma reunião fosse marcada no final da tarde por esse motivo, mas ninguém quis."
"Então, das 9:30 às 10:30, os aviões estavam saindo o tempo inteiro. Minha chefe pediu que eu fechasse a janela (já estava fechada) e ficou brava COMIGO. Por causa dos aviões. Ela disse: 'Você não tem como ir para um quarto mais silencioso?'. Não. Tenho um desktop, não um notebook, e nenhum quarto é silencioso. Ela estava quase explodindo quando outro gerente perguntou: 'O que você quer que ela faça, ligue para a base e diga para pararem até que a reunião acabe???'. Todo mundo riu, menos ela."
9. "Eu dou aula para o ensino médio. Minha filha, de 3 anos, estava longe da câmera, mas estava comigo no quarto. Ela pegou minha bolsa, puxou um absorvente interno e perguntou: 'Mãe, isso é aquela coisa que você bota na bunda?'"
10. "Eu estava dando aula pelo Zoom quando estavam rolando as aulas à distância ano passado. Um dos alunos se apaixonou pelo meu cachorro (compreensível), então eu incluía sempre o pet nas lições e/ou o usava como incentivo para que fizessem os trabalhos."


Edwin Tan / Getty Images
"Um dia, ela estava particularmente hiperativa e começou a fornicar com o meu braço na aula online. Eu me fiz de desentendida e os alunos não disseram nada, mas fiquei constrangida demais. Depois disso, sempre saía com ela antes de TODAS AS AULAS para que gastasse toda energia."
11. "O gerente de vendas não percebeu que a câmera estava ligada e passou três minutos com o dedo no nariz. Além dessa performance, depois que percebeu que a câmera estava ligada, mas sem perceber que o microfone também estava, ele disse: 'Que merda, a câmera estava ligada, e eu aqui, com o dedo no nariz'. 😐"
12. "Dando aula de educação especial em casa, meus filhos quase sempre ficavam comigo, pois não havia creche na época. Então, estava na aula com todos os alunos. Meu filho de 2 anos estava deitado comigo e me deixando ensinar."
"De repente, ele colocou a mão por dentro da minha blusa e, antes que eu pudesse impedi-lo, ele disse: 'OS MAMILOS DA MAMÃE!'. Por sorte, só alguns dos alunos viram isso, mas a minha cara ficou tão vermelha quanto o blusão que eu estava vestindo."
13. "Meu trabalho é atender ligações de consultores financeiros e ajudá-los com suas perguntas e ser um ponto de contato quando as coisas dão errado com os clientes deles. Um dia, recebi uma ligação e o cara estava PUTAÇO. Enquanto ele acabava comigo no telefone, escutei um MIAAAUAUAUU atrás de mim."


"Meu gato pulou do parapeito da janela e começou a vomitar de maneira dramática em alto e bom som no chão ao meu lado. O consultor ouviu, eu ouvi (e senti o cheiro), então tive que pedir muito educadamente o número de telefone do contato para ligar de volta e 'lidar com isso'. Por sorte, quando consegui ligar para ele, ele já tinha se acalmado, mas foi super constrangedor na hora. Por favor, veja a foto desse gato dramático. Eu o amo muito."
14. "Eu tenho feito tribunal virtualmente (lei juvenil para o bem-estar da criança). Eu disse: 'Não se preocupe, esses advogados particulares (os pais às vezes contratam em vez de usar os gratuitos que fazem isso o tempo todo) nunca sabem o que estão fazendo'. O tribunal inteiro viu meu comentário. Parabéns para mim."
15. E, por último: "Apesar da terrível onda de calor que a Inglaterra estava passando, consegui focar no trabalho. Estava tão focado que, quando a campainha tocou, fui atender. O entregador, segurando minha encomenda, estava assim 🙂, mas ficou 😮."
"Me dei conta de que ainda estava de roupa íntima. Bati a porta. Ele deixou a encomenda na porta e foi embora. Foi tanta vergonha que fiquei um tempo sem conseguir fazer nada depois disso."
Nota: Algumas respostas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza do texto.
Este post foi traduzido do inglês.