15 fotos inspiradoras de mulheres enfrentando o sistema

Ícones de nosso tempo.

1. Josephine Witt, a ativista que entrou em uma coletiva de imprensa no Banco Central Europeu (BCE), pulou em uma mesa e jogou confete no Presidente do BCE, Mario Draghi, para protestar contra as políticas econômicas da instituição.

Daniel Roland / Getty Images / Via buzzfeed.com

2. Tess Asplund, que se tornou um ícone antirracismo após ter desafiado sozinha uma marcha de 300 neonazistas em Borlänge, na Suécia.

David Lagerlof/TT News Agency/Press Association Images / Via buzzfeed.com

Publicidade

3. Esta sobrevivente de um campo de concentração polonês da Segunda Guerra reagindo a um neonazista na Suécia, em 1985.

Hans Runesson

4. Ieshia Evans, que enfrentou a polícia durante um protesto do Black Lives Matter em Baton Rouge (Louisiana, EUA) contra a morte do jovem negro Alton Sterlin por dois agentes brancos.

Jonathan Bachman / Reuters

Publicidade

5. Lucie "Lala" Myslíková, escoteira de dezesseis anos que enfrentou um neonazista da forma mais calma e pacífica possível na cidade de Brno, na República Tcheca.

Vladimír Čičmanec / World Organization of the Scout Movement - WOSM / Via Facebook: WOSM.OMMS

6. Saffiyah Khan, garota de Birmingham que encarou um membro da Liga de Defesa Inglesa após Saira Zafar, uma jovem muçulmana, ser encurralada por 25 apoiadores do grupo de extrema direita por usar um hijab.

Joe Giddens / PA Wire/PA Images / Via buzzfeed.com

Publicidade

7. Jasmin Golubovska, que beijou o visor do capacete de um policial durante um protesto na Macedônia contra o encobrimento da morte de Martin Neskovski, em 2011, por um policial.

Ognen Teofilovski / Reuters / Via buzzfeed.com

8. Esta senhora de Seul (Coreia do Sul), que sentou em frente à polícia durante um protesto contra políticas do governo que previam reformas no sistema previdenciário público.

Chung Sung-jun / Getty Images

Publicidade

9. A jovem que encarou policiais durante uma marcha que lembrava e condenava o golpe de Estado no Chile de 1973.

Stringer / Reuters / Via buzzfeed.com

10. Zakia Belkhiri, jovem de 22 anos que postou selfies em frente a uma manifestação contra muçulmanos na Antuérpia (Bélgica).

Jurgen Augusteyns / jurgenaugusteyns.com / Via buzzfeed.com

Publicidade

11. A artista e ativista Kubra Khademi, que marchou pelas ruas de Cabul (Afeganistão) vestindo uma armadura para protestar contra o assédio às mulheres nas ruas da capital.

@AbdullahMohd91 / Via Twitter: @AbdullahMohd91

12. Las Hijas de Violencia (Filhas da Violência), coletivo mexicano que confronta o assédio nas ruas lançando confetes nos agressores.

Publicidade

13. Esta mulher que mostrou seus ferimentos e encarou a polícia durante um protesto em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), contra a morte de Keith Lamont Scott por um policial branco.

Sean Rayford / Getty Images

14. Esta boliviana que confrontou policiais durante um protesto por melhorias no sistema de seguridade social da Bolívia.

David Mercado /LANDOV / Reuters / Via buzzfeed.com

Publicidade

15. Esta francesa que ofereceu um buquê de lírios a um membro da polícia durante a passeata do Dia Internacional do Trabalho, em Paris (França).

Philippe Lopez / AFP / Getty Images

Este post foi escrito originalmente em espanhol.

Publicidade

Veja também