15 encontros que talvez façam você acreditar em fantasmas

"Naquela hora, percebi que o gato tinha levantado, estava com as costas arqueadas e o pelo arrepiado, encarando alguma coisa atrás de mim. Eu rolei de costas, esperando ver meu namorado, mas não vi ninguém."

Perguntamos às pessoas do BuzzFeed Community se elas já tinham vivido alguma experiência sobrenatural. As respostas foram arrepiantes:

1. Querida vovó:

Quando meu irmão era pequeno, minha mãe pegou ele correndo pela sala e rindo. Quando ela perguntou o que ele estava fazendo, ele respondeu: "Tem uma vovozinha correndo atrás de mim." Uma semana depois, mais ou menos, ela estava vendo algumas fotos antigas, quando meu irmão puxou uma foto da mãe da minha mãe, que morreu muitos anos antes de ele nascer. Ele abriu um sorriso enorme e disse: "É ela, mamãe. Essa é a velhinha que estava correndo atrás de mim."

sarahs422e5492a

Publicidade

ABC

2. O irmão ausente:

Uma noite eu estava lendo na cama com meu gato ao lado. Então, ouvi passos de alguém que tinha acabado de chegar em casa andando em direção ao meu quarto — pensei que era meu irmão. Bom, não era. Sem brincadeira, os passos foram se aproximando da minha porta, a atravessaram e continuaram soando dentro do meu quarto. As tábuas do piso rangiam ao lado da minha cama, mas eu não via ninguém. Eu me lembro de olhar para a cara do meu gato, que também olhou para mim, e a gente ficou tipo, "Que merda é essa?" Foi assustador.

nastycat75

Publicidade

3. O visitante indesejado:

Sempre que minha irmã saía, ela esquecia as chaves de casa. Então, quando voltava, ela me ligava para eu abrir a porta para ela. Depois de fazer isso certa noite, ouvi uma voz profunda dizendo: "Você não devia ter aberto a porta." Uns cinco anos depois, minha irmã me contou que, quando ela estava no ensino médio, ela acordou e viu um homem em pé no canto do quarto dela. Ela disse que ele ficou lá parado por uns 20 minutos e depois desapareceu. Ainda bem que a gente se mudou de lá.

jessicah4e762dabd

Universal Pictures

Publicidade

4. A chamada de longa distância:

Eu sou indiano, mas trabalho como desenvolvedor de software em Los Angeles (EUA). Uma noite, por volta das 2 da manhã, recebi uma ligação. Eu ia deixar chamar até cair, mas então vi que era uma chamada da Índia. Eu havia trocado de número na semana anterior, e ninguém além dos meus contatos de Los Angeles tinha conhecimento dele. Eu resolvi atender, mas não tinha ninguém na linha, e então desliguei. Uns cinco meses depois, eu voltei à Índia para visitar minha família e recebi uma ligação do mesmo número que me ligou em Los Angeles. Quando atendi, uma voz que parecia de uma velha, a voz mais horripilante que eu já ouvi, disse: "bagho jaldi", que em Hindi significa "corra o mais rápido que puder." Até hoje me arrepio todo quando lembro disso.

kevinjasz

5. O soldado morto:

Eu estava no meu quarto, com uns amigos, brincando com uma tábua Ouija. A gente acabou encontrando um espírito para conversar e descobrimos que ele era um esquimó que viveu no Alasca. Aparentemente, você não deveria perguntar quando ou como o espírito morreu, mas acabei perguntando. Ele disse que morreu em 1916. Quando perguntei como ele havia morrido, ele soletrou "Ajax." Depois que meus amigos foram embora, pesquisei no Google e descobri que Ajax foi um navio alasquiano usado em uma batalha em 1916. Super assustador.

meganp459ed3f97

Publicidade

The CW

6. O ator dedicado:

Eu fazia parte de um grupo de teatro infantil na cidade onde cresci. No segundo andar, tínhamos um palco para os ensaios. Eu estava nas coxias durante um dos ensaios, perto da porta do corredor que dava para o palco de ensaios, tamborilando na maçaneta. Enquanto eu tamborilava distraidamente, esperando minha deixa, a maçaneta "tamborilava" de volta. No início eu ignorei, mas isso aconteceu durante o ensaio inteiro. Eu pesquisei sobre o local e descobri que esse teatro pegou fogo na década de 40, e uma atriz morreu durante o incêndio. Ela morreu exatamente no local onde eu estava naquele dia.

c4616dc831

Publicidade

7. O parente prestativo:

Antes de morrer, minha avó me deu um colar. Um ano depois, o perdi. Depois de procurar por ele desesperadamente, eu disse calmamente: "Desculpe eu ter perdido seu colar, vovó. Você pode me ajudar a encontrá-lo?" Quase que imediatamente, o colar caiu do meu suporte de joias. Eu levei um baita susto na hora, mas é bom saber que ela está sempre comigo.

brookeb624

20th Century Fox

Publicidade

8. O garotinho:

Eu dividia o quarto com minha irmã mais velha quando éramos crianças. Quando eu estava dormindo, ela acordou no meio da noite e disse que viu a silhueta de um garotinho segurando um ursinho de pelúcia na beira da cama dela. Eu não acreditei nela, até que vi a mesma coisa, algumas noites mais tarde. Nem eu e nem ela vimos ele outra vez depois disso.

hellohellohellohello

9. O clone da colega de quarto:

Recentemente me mudei para um novo apartamento com minha melhor amiga. Nossos horários são um pouco diferentes, por isso sempre chego em casa antes dela. Aí, um dia, eu estava no sofá, assistindo TV, quando ela entrou na sala. Então saí para jogar o lixo fora e, quando voltei, ela tinha sumido. Eu mandei uma mensagem perguntando se ela tinha saído, e ela me respondeu que ainda nem tinha chegado em casa. Eu fiquei chocada. Eu até sabia o que ela estava vestindo, mesmo eu não tendo "visto" ela naquele dia ainda!

arianalee1123

Publicidade

ABC

10. O colega de trabalho excêntrico:

Em um dos meus empregos anteriores, eu e um colega estávamos no banheiro lavando as mãos quando, de repente, a porta da cabine logo atrás de nós se abriu lentamente. Viramos rapidamente para ver se tinha alguém na cabine, mas não vimos ninguém. Para deixar tudo mais estranho, eu também vi uma mão abrindo a porta da cabine pelo espelho. Eu nunca mais usei aquele banheiro.

seytorres

Publicidade

11. O fantasma brincalhão:

Minha filha costumava acordar durante a noite e se esgueirar até o nosso quarto sem fazer muito barulho, antes de nos acordar. Uma noite, eu tinha acabado de deitar e ainda não havia pegado no sono, quando ouvi o sussurro dela bem pertinho do meu ouvido: "Mamãe?" Eu rolei para ver o que ela queria — mas ela não estava lá. Eu levantei e olhei em volta, mas ela não estava no quarto. Tanto ela quanto o irmão estavam dormindo tranquilamente nas próprias camas.

lindsayq

Disney

Publicidade

12. O colega de quarto surpresa:

Em uma das primeiras noites que passei no apartamento em que morei durante a época da faculdade, eu estava deitada na cama, tentando dormir. Eu dividia o quarto com outra garota, e eu conseguia ouvir ela respirando profundamente enquanto dormia. De repente, o quarto ficou extremamente silencioso. Então, senti um peso sobre meu peito, como se alguém tivesse deitado em cima de mim. Eu tentei me mexer ou gritar, mas não conseguia. Foi quando ouvi uma voz masculina sussurrando "boa noite" no meu ouvido, e tudo voltou ao normal. Eu consegui me mexer e voltei a ouvir a respiração da minha colega. Foi assustador, e eu não consegui dormir pelo resto da noite.

lilam4aa7abd29

13. Visitante noturno:

Quando eu era mais nova, minha mãe sempre vinha ver como eu estava depois que eu dormia. Uma noite, quando eu estava com 16 anos, eu ouvi a porta do quarto abrindo e senti como se minha mãe tivesse entrado no quarto — tipo quando você consegue sentir a presença de alguém que está perto de você. Eu fingi que estava dormindo, e senti ela parada perto do pé da minha cama. Eu demorei a perceber, mas a porta do meu quarto não tinha sido aberta, e o que quer que estivesse parado perto da minha cama, não era minha mãe. Eu mantive meus olhos fechados, puxei a coberta até a altura do queixo, e tentei de tudo para dormir. Eu ainda morro de medo disso.

frecklefreak14

Publicidade

Fox

14. O visitante inesperado:

Uma noite, fiquei no apartamento do meu ex-namorado enquanto ele saia com uns amigos. Eu estava quase dormindo, quando o ouvi subindo as escadas, abrindo a porta e vindo para a cama. Quando os passos pararam, perguntei a ele como tinha sido a noite, e ele não me respondeu. Naquela hora, percebi que o gato tinha levantado, estava com as costas arqueadas e o pelo arrepiado, encarando alguma coisa atrás de mim. Eu rolei de costas, esperando ver meu namorado, mas não vi ninguém. Aí caiu a ficha, e eu congelei. Eu ouvi as tábuas do piso rangendo, como se alguém estivesse circulando a cama e vindo para o meu lado. Eu nunca mais passei a noite lá.

lunallee212

Publicidade

15. E o cãozinho paranormal:

Um dia eu estava assistindo TV, enquanto meu cachorrinho dormia do meu lado. Eu cochilei um pouco e acordei com ele latindo. Quando olhei para a cadeira de balanço da minha avó, ela estava balançando, para frente e para trás. E o balanço era tão forte que as bolsas que estavam em cima dela caíram. Minha madrasta sempre dizia que uma cadeira de balanço se mexendo sozinha era sinal de que alguém ia morrer. Minha avó morreu na manhã seguinte.

haleye43f22eb09

Veja também:

19 crianças que talvez te façam acreditar em vidas passadas

10 casos assustadores de pessoas que sentiram uma falha na Matrix

12 fotos perturbadoras que podem fazer você acreditar em fantasmas

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Veja também