15 crimes e mistérios perturbadores que permanecem sem solução

Não leia este post se pretende dormir hoje à noite.

1. O Desenhista

commons.wikimedia.org / Creative Commons

A Califórnia (EUA) era um covil de serial killers nos anos 70. Foi nesta época que circularam ali O Assassino do Zodíaco, Os Estranguladores de Hillside e O Assassino de Golden Gate.

Um assassino menos famoso desse mesmo período ficou conhecido como "O Desenhista". Ele ganhou a alcunha devido ao seu hábito de desenhar as vítimas antes de matá-las. O assassino, que nunca chegou a ser identificado, tinha como alvo membros da comunidade gay de São Francisco e acredita-se que ele seja responsável por 14 mortes.

2. O Farol das Ilhas Flannan

commons.wikimedia.org / Creative Commons

O mistério deste farol se deve a um evento que ocorreu em dezembro de 1900. Quando um navio que estava passando notou que o farol não estava operando como de costume, enviou uma equipe para investigar — o que eles descobriram só trouxe mais perguntas do que respostas. Os três homens que ocupavam o farol haviam desaparecido e não puderem ser encontrados em lugar algum. Apesar dos esforços dos investigadores, não foi encontrada nenhuma explicação plausível para o desaparecimento do grupo.

Publicidade

3. O Incidente do Passo Dyatlov

commons.wikimedia.org / Creative Commons

No fim dos anos 50, um experiente grupo esquiadores partiu em uma expedição na antiga União Soviética. Todos os nove foram encontrados mortos alguns meses depois — e um dos corpos estava sem a língua e os dois olhos. Ao longo dos anos, o incidente se tornou alvo de teorias de conspiração. As explicações sugeridas para as estranhas mortes incluem testes secretos do governo e até atividade extraterrestre.

4. O desaparecimento de Gary Mathias

en.wikipedia.org / Creative Commons

Em uma noite de fevereiro de 1978, Gary Mathias, acompanhado de quatro amigos, foi a um jogo de basquete. Após o jogo, o grupo parou rapidamente em uma loja de conveniência antes de voltar para casa — foi a última vez que eles foram vistos com vida. Alguns dias depois, um carro abandonado foi encontrado em uma estrada de terra em uma área remota. Levaria vários meses até que os corpos fossem achados. Quatro deles estavam próximos ou dentro de uma cabine a 32 quilômetros do carro. O corpo de Gary Mathias jamais foi encontrado.

Publicidade

5. Banho de carne de Kentucky

commons.wikimedia.org / Creative Commons

Em um dia de primavera em 1876, um pequeno povoado em Kentucky viveu um fenômeno climático bizarro: uma tempestade de carne. Dois homens, corajosos o suficiente para comê-la, disseram que ela tinha sabor de carne de carneiro ou veado. Diversas explicações foram sugeridas para o misterioso fenômeno; a principal teoria é que a carne foi vomitada por abutres.

6. O homicídio das irmãs Grimes

commons.wikimedia.org / Creative Commons

Barbara e Patricia Grimes eram duas adolescentes que foram assassinadas por um agressor não identificado enquanto voltavam do cinema para casa em 1956. O que torna esse caso particularmente estranho é que várias pessoas afirmaram ter visto as garotas vivas entre a noite do assassinato e a descoberta dos corpos. O homicídio duplo permanece sem solução, e as estranhas aparições continuam sem explicação.

Publicidade

7. O Incidente Max Headroom

commons.wikimedia.org / Creative Commons

Em 22 de novembro de 1987, durante uma exibição noturna de um episódio de "Doctor Who", um canal de televisão de Chicago foi invadido. O que os espectadores viram foi um vídeo bizarro, e na maior parte do tempo sem sentido, dos invasores que exibia um homem não identificado usando uma máscara de Max Headroom. Veja um vídeo do incidente na íntegra.

8. Os assassinatos de Hammersmith

en.wikipedia.org / Creative Commons

Acredita-se que este serial killer, que foi apelidado de "Jack, the Stripper" pela imprensa britânica, foi responsável pelo assassinato de pelo menos seis mulheres na década de 1960, cujos corpos foram encontrados dentro ou nas proximidades do Rio Tâmisa, em Londres. Muitos nomes já foram apresentados como suspeitos ao longo das décadas posteriores aos crimes, mas o caso permanece sem solução.

Publicidade

9. Os assassinatos de Hinterkaifeck

en.wikipedia.org / Creative Commons

Esta história de uma família inteira assassinada com uma enxada se tornou um clássico entre as pessoas que acompanham crimes sem soluções, e por uma boa razão. Dias antes dos assassinatos, o pai contou aos vizinhos que tinha descoberto pegadas na neve que iam da floresta até sua casa. Os membros da família também contaram ter ouvido passos no sótão. Apesar de mais de 100 suspeitos terem sido interrogados, o assassino nunca foi identificado.

10. Quem colocou Bella dentro do olmo?

commons.wikimedia.org / Creative Commons

Em um dia de abril de 1943, quatro garotos fizeram a terrível descoberta de um esqueleto escondido dentro de um grande olmo. Investigadores concluíram que a vítima havia morrido por sufocamento e que o corpo deve ter sido colocado no tronco da árvore quando ainda estava quente. A história só fica mais estranha a partir daí. Nos anos seguintes à descoberta do corpo, estranhos grafites começaram a aparecer na área local com a seguinte pergunta: "quem colocou Bella dentro do olmo?".

Publicidade

11. UVB-76

commons.wikimedia.org / Creative Commons

Desde pelo menos 1973, uma estação de rádio russa transmite um zumbido que às vezes é interrompido por uma transmissão de voz, e ninguém sabe exatamente o porquê. Diversos ouvintes já relataram ter escutado conversas ao fundo, o que leva alguns a acreditarem que o som não é simplesmente uma pré-gravação. É possível ouvir uma gravação do ruído da estação aqui.

12. Sr. Cruel

en.wikipedia.org / Creative Commons

O Sr. Cruel é um estuprador em série australiano não identificado, responsável por atacar pelo menos três garotas no final dos anos 80 e início dos anos 90. Acredita-se que ele tenha filmado ou fotografado alguns de seus crimes, e os detetives creem que ele ainda tenha cópias disso. No momento, é oferecida uma recompensa de um milhão de dólares por informações que levem à sua captura.

Publicidade

13. A Colônia de Roanoke

commons.wikimedia.org / Creative Commons

Fundada em 1585, a Colônia de Roanoke foi uma tentativa dos britânicos de estabelecer uma comunidade na América do Norte. A colônia continua sendo um nome infame nos livros de história devido ao misterioso desaparecimento de todo o povoado. Quando uma missão assistencial foi verificar a situação da colônia, não havia qualquer sinal do 116 habitantes do povoado. O que a missão descobriu foi a palavra "CROATOAN" gravada em um poste.

14. Os assassinatos de Villisca

commons.wikimedia.org / Creative Commons

Na noite de 9 de julho de 1912, seis membros da família Moore e dois convidados foram dormir sem saber que havia um assassino esperando pacientemente no sótão. Na manhã seguinte, os oito foram encontrados mortos com ferimentos na cabeça causados por um machado, que os golpeou até a morte enquanto eles dormiam. Uma das vítimas foi ferida tantas vezes que perdeu os dois olhos.

Publicidade

15. Avistamentos de palhaços em 2016

Flickr: nnova / Creative Commons

Você se lembra de 2016? Barack Obama era o presidente do Estados Unidos, o Babadook surgiu como ícone gay e o mundo estava um pouco menos caótico. Mas uma coisa que esquecemos rápido, talvez para conseguir lidar com isso, foram as diversas aparições inexplicáveis de palhaços em todo o globo. Esse acontecimento recente é um lembrete de que ainda vivemos em um mundo onde mistérios assustadores podem estar do outro lado da esquina.

Veja também:

11 experiências bizarras e assustadoras que nunca chegaram a ser explicadas

15 encontros que talvez façam você acreditar em fantasmas

19 crianças que talvez te façam acreditar em vidas passadas

10 casos assustadores de pessoas que sentiram uma falha na Matrix

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

Veja também