15 Crianças dos anos 80 compartilham como foi crescer na melhor década para ser criança

Aqueles eram bons tempos.

Como uma criança dos anos 80, eu estava recentemente analisando alguns tópicos do Reddit relembrando como era crescer naquela época (você pode encontrá-los aqui e aqui). Se você cresceu nos anos 80 como eu, estas coisas serão instantaneamente familiares:

1. Acordar nas manhãs de sábado e domingo, correr para a TV e assistir a todos os desenhos animados possíveis, ou chegar correndo da escola para assisti-los. Os desenhos animados dos anos 80 eram maravilhosos!

,

"Desenhos animados de sábado de manhã. Eu começava com 'Caverna do Dragão' e continuava por algumas horas."

u/IoSonCalaf

"O antigo desenho de 'He Man'!"

u/welcomeramen

"Eu amava 'He-Man', 'Thundercats' e 'Ursinhos Carinhosos'. Esses eram meus programas preferidos depois da escola."

u/Ralph-Hinkley

Publicidade

2. É claro que também havia aquela sensação de desespero quando os desenhos terminavam e a programação para adultos começava.

Rede Globo

"Não havia nada mais deprimente do que ver a abertura de 'Fantástico' no Domingo. Isso significava que os desenhos haviam terminado junto com o fim de semana."

u/LorenzoStomp

3. Nós também tínhamos muitos programas incríveis para assistir!

Rede Globo

"Eu amava 'O Balão Mágico'."

u/Ralph-Hinkley

Publicidade

4. Nos anos 80, brincávamos muito fora de casa... às vezes o dia todo.

"Eu me lembro que ficar dentro de casa era um castigo. Mesmo eu tendo um quarto cheio de brinquedos, isso não se comparava a estar lá fora andando de bicicleta, subindo em árvores e brincando de ninjas com meus amigos."

u/Anakorhil

Publicidade

6. Em nossa defesa, segurança não era a preocupação que é hoje.

u/thisisanendtable / Via old.reddit.com

"Seu pai tem uma caminhonete? TODO MUNDO AMONTOA NA CARROCERIA!

Ninguém usava capacete de bicicleta. O quê? Você é algum tipo de nerd, tentando proteger seu precioso cérebro?

Cintos de segurança eram totalmente opcionais. E toda criança podia usar fogos de artifício e dispará-los por aí nos dias de festa."

u/SuperJew113

7. Nós adorávamos ir aos fliperamas para jogar os jogos... e simplesmente passar o tempo.

Netflix

"Jogar videogame em um verdadeiro fliperama, economizar suas moedas (leia-se: roubar moedas do pratinho de trocados do papai ou da sua cômoda), ficar tão bom em um jogo que você atraía espectadores. Boas lembranças."

u/SixOutOfTenBud

Publicidade

8. Jogar videogame em casa — seja no Atari 2600, Coleco, Sega ou Nintendo — também era o melhor.

"Jogar videogame com nossos amigos juntos no sofá, criando um vínculo. Nada como jogar 'As Tartarugas Ninja' com um amigo."

u/gopeepants

9. Eu sei que você se lembra de gravar músicas do rádio e ligar para as estações para pedir as músicas que você precisava para suas fitas de músicas variadas.

"Ter que ouvir rádio o dia todo para ouvir suas músicas favoritas. A capacidade de sincronizar perfeitamente o início/final da música sem gravar o locutor ou outra música que você não queria se tornou uma habilidade."

u/El-Diablo-Robotico

"Ligar para a rádio para pedir uma música e eles realmente tocá-la. Em seguida, gravá-la do rádio."

u/welcomeramen

Publicidade

10. Então, havia a agonia e o êxtase de tentar colocar os mãos nos brinquedos mais populares — como as "Bonecas Repolhinho" e "Binóculo View-Master" — antes que eles se esgotassem imediatamente.

"Eu sinto falta do cheiro de abrir a embalagem de novos bonecos e daquele estranho cheiro de plástico e brinquedo novo."

u/tommygunz007

11. Falar no telefone com seus amigos era demais na época em que não existia celular.

20th Century Fox

"É engraçado, pois eu absolutamente odeio falar no telefone agora, mas naquela época, ligar/receber ligações de seus amigos era demais. Especialmente porque você tinha que se preocupar em esticar o fio do telefone o suficiente até o cômodo/closet/varanda ao lado, para que sua mãe não pudesse escutar (mesmo que ela provavelmente estivesse ouvindo secretamente na outra linha)."

u/SJane3384

"Uma vez eu falei com esta garota que eu gostava por nove horas. Não lembro do que conversamos, mas minha mãe ficou brava. Nenhuma chamada podia ser atendida por causa da linha ocupada."

u/JBronson5

Publicidade

12. E os telefones — como o telefone transparente — tinham personalidade.

jayfor80s / Via instagram.com

"Lembra daqueles de plástico transparente? Ou dos telefones de hambúrguer?"

u/hamdinger125

Eu tinha um do Michael Jordan que era metade uma bola de basquete e, quando tocava, ele se abria em um estádio com alguém anunciando o Michael Jordan como se fosse um jogo ao vivo."

u/siegewolf

"Eu tinha um telefone do R2-D2. O fone era uma de suas pernas e o toque era ele fazendo todos os barulhos e sua cabeça piscando e se mexendo. Esse foi o meu primeiro telefone no meu quarto."

u/the_jak

13. A MTV foi uma parte importante de nossas vidas, e as crianças de hoje não entenderiam isso com o Spotify, YouTube e todo o resto.

Epic / CBS

"Eles tinham MÚSICA na MTV. Durante todo dia e noite."

u/UpYourAli

"Eu me apaixonei por 'Men At Work', 'Duran Duran' e 'The Cars' através da MTV. Eu adorava bastante os vídeos. Isso me dava as imagens para acompanhar a música que eu ouvia no meu pequeno rádio à noite. Alguns dos vídeos eram absolutamente incríveis para mim! A MTV foi o momento em que encontrei meu próprio estilo de música. Ela me permitiu descobrir as bandas que eu mais gostava, em vez de apenas as bandas que meus pais gostavam.

u/Waffuru

Publicidade

14. Você provavelmente (digo, quase que definitivamente) tem alguma lembrança de andar de bicicleta com seus amigos no bairro.

Warner Bros.

"Andar de bicicleta e brincar na rua com seus amigos até as luzes da rua acenderem."

u/anthony_of_detroit

15. Naquela época, tínhamos que aprender a nos divertir.

Martin Thomas / Via bit.ly

"Quando eu era criança e ficava entediado, eu achava uma uma bola, levava ela para rua e a jogava na casa por horas a fio. Ou atravessava a rua e passava o tempo com meu amigo. Ou pegava minha bicicleta e ia para algum lugar aleatório onde a única coisa a fazer era ficar olhando, e depois voltava para casa. Não havia iPhones. Não havia iPads. Havia apenas imaginação."

u/boogog

Publicidade

Seria divertido voltar por um dia para ver isso e todos os seus velhos amigos mais uma vez, não é?

Netflix

Algumas respostas foram editadas por questões de espaço e clareza.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também