15 confissões brutalmente sinceras de um oftalmologista

Sim, você pode pegar "chatos" nos cílios. E não, isso não é bonito.

1. Nem sempre as pessoas escovam os dentes ou tomam banho antes de irem a uma consulta.

"Réu: Michael
Acusação: Ser fedido"

Às vezes o mau hálito é um problema médico que não pode ser evitado, mas muitas pessoas não se dão ao trabalho de tomar banho, escovar os dentes ou colocar roupas limpas antes de uma consulta. E nós temos que chegar muito perto delas.

2. E nós ficamos muito preocupados quando você não nos visita regularmente, especialmente se usa lentes de contato.

commons.wikimedia.org / Creative Commons

Até as melhores lentes de contato reduzem o fluxo de oxigênio até sua córnea, então, se você usa lentes, nós precisamos ficar de olho. Os perigos de usar lentes de contato incluem úlceras na córnea, infecções oculares e acanthamoeba keratitis, um problema MUITO raro, mas grave, quando uma ameba encontrada na água encanada se instala em seu olho.

Publicidade

3. E nós vemos coisas muito nojentas também.

Se você nunca viu de perto uma infestação de "chatos" nos cílios , então você tem muita sorte. Não é uma visão bonita. Esses carinhas deveriam ficar nos pelos pubianos e não se aventurar em outras partes do corpo.

4. A forma com que algumas pessoas tratam suas lentes é assustadora.

Facebook: Dennys

"Se você fica acordado até tarde para estudar para as provas, tente trocar sua solução para lentes de contato por café para dar uma acordada"

Primeiramente, por favor, não faça isso. Além disso, não as enxágue com água da torneira antes de colocá-las. Você pode pegar uma dessas horríveis infecções por amebas.

Publicidade

5. Não há nada mais irritante do que isso:

"Ah, nada! Só vendo como meus olhos estão."

Não atenda ligações ou mexa no celular durante uma consulta, por favor.

6. Nós não conseguimos evitar encarar pessoas com problemas nos olhos na rua:

Flickr: aon / Creative Commons

Se nós passamos por alguém com uma pálpebra caída (ptose), ou com conjuntivite, podemos ficar encarando-a sem querer, tentando buscar um diagnóstico. Infelizmente, pode ficar a impressão de que somos mal-educados.

Publicidade

7. É muito triste e assustador quando diagnosticamos uma situação incurável ou que comprometa a visão.

Os exames não servem apenas para ver se você tem algum grau de miopia. Eles podem evidenciar outros problemas de saúde. Encontrar um carcinoma de células basais ou um papiledema resultante de um tumor cerebral é assustador para nós e para o paciente.

8. As pessoas parecem não entender que oculistas e oftalmologistas são coisas diferentes.

"Oftalmologista? O quê? Você quer dizer 'oculista'? Você faz óculos?" Para deixar claro: o oftalmologista é a pessoa do consultório que examina sua visão e todas as outras coisas. Um oculista entrega e faz óculos com base nas receitas que fazemos.

Publicidade

9. A coisa amarela que colocamos nos seus olhos durante os exames faz com que a gente pareça viciados em nicotina.

Nada saí da Fluoresceína, e nossos dedos estão constantemente amarelados.

10. Os pais são mais difíceis de lidar do que seus filhos.

As crianças sabem a maioria das letras, mas não todas, então, se elas pulam uma letra que elas não sabem durante o exame, nós geralmente pedimos para elas a desenharem no ar. No entanto, alguns pais entram em pânico nesses casos e começam a perguntar se seus filhos estão gravemente doentes ou cegos.

Publicidade

11. Além disso, algumas crianças ficam muito chateadas quando descobrem que precisam usar óculos.

Elas ficam preocupadas de que serão alvo de bullying na escola ou ganharão apelidos maldosos. Então, tentamos mostrar que elas ficarão bem e que existem armações divertidas e legais para elas usarem. Isso ajuda.

12. Nós queremos ouvir sobre seus olhos, não sobre sua história de vida.

ABC / Giphy

Quando perguntamos se você passou por alguma mudança ou algum problema com sua visão desde sua última consulta, queremos saber sobre coisas que caíram nos seus olhos ou anomalias, não a vez que você encontrou sua prima Karen do outro lado da rua e ela tinha encontrado os óculos que você perdeu três anos antes, que eram vermelhos e que ainda funcionam muito bem.

Publicidade

13. Nós frequentemente descobrimos coisas preocupantes sobre nossos pacientes mais velhos. Como o fato de que eles mal podem ver.

NBC

"-- Borrão, borrão, dedo do meio, borrão. O resto é tudo borrão.
-- Meu deus, você que dirigiu até aqui."

"Mas eu não dirijo muito longe!" é a resposta mais comum. E também "Eu só dirijo em ruas locais!" Hum, isso não importa. Infelizmente, frequentemente encontramos pacientes que não deveriam estar dirigindo.

14. Dar más notícias para alguém nunca é fácil.

"Acho que não preciso dizer que não acho que terei uma boa notícia.

APÓS SEU RECENTE EXAME OCULAR, ESTAMOS ESCREVENDO PARA CONFIRMAR SUA PRÓXIMA CONSULTA..."

Nós odiamos quando descobrimos um problema que irá comprometer sua visão ou que pode fazer você perdê-la. Mas faremos de tudo para reduzir os efeitos deste problema e explicaremos todas as opções de tratamento para você.

Publicidade

15. Mas, apesar de tudo isso, amamos o que fazemos e amamos ajudar as pessoas.

Etsy.

É maravilhoso ver uma criança sorrindo porque agora está enxergando, ajudar um bebê a ver seus pais claramente ou ouvir de uma pessoa de 80 anos que o colírio para o glaucoma está funcionando.

Este post foi escrito com a ajuda de um oftalmologista de Edimburgo, Escócia (Reino Unido), com dez anos de experiência. Por favor, saiba que muitos dos problemas mencionados são extremamente raros, mas é melhor prevenir e se consultar com um médico regularmente.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também