15 coisas para se lembrar ao lidar com um término de amizade

Por acaso existe uma versão platônica de "Evidências"? Meu amigo que pediu pra perguntar......

BuzzShe

2. Não, e eu repito, não volte para aquele amigo tóxico.

Eles te fizeram sentir como um pedacinho de papel todo amassado, destinado ao lixão? Eles te fizeram sentir como se todo dia fosse Dia das Bruxas, mas apenas com travessuras, sem sequer uma doçura? Eles faziam alguma coisa por você além de te machucar várias vezes? Você não é uma vassoura pra ficar limpando a sujeira dos outros. Amor, você é o poder e ninguém pode diminuir seu brilho!

Publicidade

3. Mesmo se você estiver cheio de raiva, sempre tem um espacinho para sorvete.

An animated ice cream dancing
An animated ice cream dancing

@studiosoriginals on GIPHY / Via giphy.com

Repare nos potes de sorvete. Repare como eles imploram "me leve para casa! Se delicie!". Não é à toa que os sitcoms dos Estados Unidos insistem na ideia de que se encher de sorvete é o ritual oficial de qualquer término. E diferente de alguns aspectos do Sonho Americano, o sorvete não é um mito!

4. Não há nada de errado em ser o primeiro a pedir perdão.

Se você está errado, a cada respiração e a cada movimento, sua consciência estará bem pesada. Não, você não é um supervilão por cometer um erro... ou quatro. Por que terminar com tudo quando você pode simplesmente pedir desculpas primeiro?

Publicidade

5. Música - distrações que valem a pena para dias monótonos.

Animated cat listening to music
Animated cat listening to music

@bluesbear on GIPHY / Via giphy.com

Apesar de a música não ter o poder de transformar automaticamente sua tristeza em felicidade, ela pode ser de grande ajuda até que você encontre sua cura. Músicas são como previsões de cartas de tarô. Você sempre se sente representado.

6. Falar mal de seu ex-melhor amigo não pode e nem deve ser sua resposta automática.

Woman saying "No, shhh shhh shhh" to another woman
Woman saying "No, shhh shhh shhh" to another woman

@snl on GIPHY / Via giphy.com

Rompimentos de amizade parecem o próprio apocalipse em pessoa. Por isso, falar mal de um amigo quando eles não agem da melhor maneira é quase instintivo. Porém, é como a maçã da bruxa da Branca de Neve e a casa de doces de João e Maria - tentador, mas perigoso. Falar mal do seu amigo não fará com que os pensamentos sobre o que deu errado façam sentido de um dia pro outro. A partir do momento em que você bloqueia esses pensamentos raivosos, eles param de atormentar sua mente.

Publicidade

7. Escreva tudo, pois “há um lugar para onde os sentimentos devem ir”.

Animated pencil scribbling on paper
Animated pencil scribbling on paper

@JulieSmithSchneider on GIPHY / Via giphy.com

Você não pode apagar sua memória com um passe de mágica. Mas toda vez que você esvaziar sua mente, ao escrever seus pensamentos em um caderninho, você estará cada vez mais perto de esquecê-los. Seja escrevendo um pedido de desculpas para seu ex-melhor amigo ou um diário para desovar toda sua bagunça emocional, escrever pode fazer milagres. Na era de mensagens instantâneas, seja diferentão e escreva uma carta a mão!

8. Está na hora de saborear as pequenas alegrias da vida. Muitas coisas boas estão por vir!

Às vezes, a vida parece ser nada mais do que uma pilha de boletos atrasados, dor de cabeça e fracassos. Então, depende de nós criar momentos de felicidade. Coloque sua mão para fora da janela do carro. Abrace a senhorinha que sempre segura a porta do elevador para você. A ternura não pode ser monopolizada por uma única pessoa, pois ela existe de muitas formas diferentes. “Abra sua vida, abra suas mãos.”

Publicidade

9. O luto é normal. O luto é natural. Você sabia que as palavras "prazos" e "inviável" são sinônimos?

GIF featuring two women with "it's okay to be sad" written on it
GIF featuring two women with "it's okay to be sad" written on it

@doctorwho on GIPHY / Via giphy.com

Você é uma pessoa real, não uma lista de prazos de entrega. Sua dor não é uma notícia em um site de fofoca que será completamente esquecida amanhã. Sua dor se assemelha bem mais à uma pintura rupestre que sobrevive ao tempo. Pode sofrer e cantar até enjoar de sua música favorita. Fique triste pelo tempo que for preciso. "Nós não superamos o luto, nós seguimos em frente junto ao luto".

10. Se joga em uma terapia de compras porque, afinal, você tem que amar a si mesmo em primeiro lugar!

Man with a sheet mask on his face
Man with a sheet mask on his face

@TheSwoon on GIPHY / Via giphy.com

Amizades que te fazem chorar são coisa do passado. Aquele brilho depois de um skincare bem feito é seu novo melhor amigo. Ariana Grande aprova a terapia de compras. Esta é sua deixa para comprar e fazer todas as suas coisas favoritas, tipo máscaras faciais ou uma manicure, pedicure. Por que depender dos outros para fazer as coisas que você ama, sendo que voce pode ter amor próprio todos os dias?


Publicidade

11. Pets antes de migos.

Uma festa de gatinhos com gatinhos de verdade e sem amigos metidos. Quem topa? Você também pode ir em um date consigo mesmo e ver alguns bichinhos no parque. Assim como foi dito em "O Assassinato e Outras Histórias" de Anton Tchekhov, o silêncio amigável oferecido pelos animais às vezes é melhor do que palavras oferecidas por amigos, inimigos e, principalmente, amigos que se tornaram inimigos.

Publicidade

13. A melhor coisa que você pode fazer é abraçar sua autenticidade.

Qual foi a última vez que você se encontrou com o seu autêntico "eu"? Amigos ruins nos fazem pensar que estamos com a vida indo por água abaixo, mas na realidade sua vida é repleta de amor e luz. Opte pela solitude e aprenda a fazer pães artesanais. Vá rolar na grama. Seja o dia de verão (para si mesmo), com poesia ou não.

14. Dê tempo ao tempo.

Me perdoe por soar como um toca discos quebrado, mas nada é permanente! Nem mesmo a plantinha que você comprou para deixar sua mesa mais verde. E definitivamente o seu estado mental atual também não. A dor não está presa ao passado e o caminho da cura não é linear. Nossos corações humanos tendem a dar voltas em seu luto ou fixar-se nele, porém aguarde porque vai passar!

Publicidade

Veja também