15 atores que fingiram ter outra idade na TV e no cinema mas não enganaram absolutamente ninguém

Algo ruim acontece toda vez que alguém de 30 anos interpreta um estudante de colegial.

Muitos atores interpretaram personagens cuja idade não era necessariamente a mesma deles. E, às vezes, dá pra acreditar muito!

Fox

Mila Kunis em "That '70s Show", melhor exemplo!

Mas outras vezes isso simplesmente não acontece. Então, aqui estão alguns atores que, por mais que tentassem, simplesmente não conseguiram nos convencer de que tinham a verdadeira idade de seus personagens.

Publicidade

1. Florence Pugh como Amy March em "Adoráveis Mulheres"

Columbia Pictures

Todos sabíamos que Florence, que tinha 22 anos na época das filmagens, não pareceria exatamente ter 13 anos durante as cenas da Amy jovem em "Adoráveis Mulheres". Mas quem poderia reclamar quando se tem uma tremenda atriz interpretando um ótimo papel? Por outro lado, a cena da sala de aula em que Amy/Florence estava cercada por crianças de 13 anos de verdade exigiu muita suspensão da minha incredulidade.

2. Peter Dinklage como Tyrion Lannister em "Game of Thrones"

HBO

Essa é uma ofensa relativamente pequena, porque nunca foi declarado que idade Tyrion deveria ter na série. Tudo o que sabemos é que ele deveria ser alguns anos mais novo que Jaime e Cersei, o que não parece verdadeiro quando você os vê um ao lado do outro.

Publicidade

3. Tobey Maguire como Peter Parker em "Homem-Aranha"

Sony

Tobey tinha 26 anos interpretando um Peter de 17 anos. Não é uma diferença de idade tãoooo ultrajante, mesmo que ele parecesse um pouco velho demais para o ensino médio. O maior problema foi quando Tobey tinha 32 anos em "Homem-Aranha 3" e Peter deveria ter no máximo 21. Tobey tem um rosto jovem, mas 11 anos é uma grande diferença para esconder.

4. Andrew Garfield e Emma Stone em "O Espetacular Homem-Aranha"

Sony

Olha, talvez se Andrew Garfield e Emma Stone já não fossem superfamosos quando o filme foi lançado, eu poderia ter acreditado neles como estudantes do ensino médio. Mas "A Rede Social" e "A Mentira" foram lançados dois anos antes de "O Espetacular Homem-Aranha" e, por melhor que Andrew tenha se saído retratando a energia adolescente e nervosa de Peter, ele tinha quase 30 anos em 2012 quando o filme foi lançado. Emma também já havia feito "Amor a Toda Prova", que interpretou uma adulta de verdade. Desculpe, eu amo os dois, mas eles não eram do ensino médio.

Publicidade

5. O elenco da maioria dos dramas adolescentes (especificamente "Riverdale" e "The Vampire Diaries")

Disney Channel/CW

Eu sei que você não pode ter adolescentes de verdade interpretando adolescentes em dramas adolescentes. Eu entendo isso. Mas você não pode me dizer que não é engraçado ver um homem claramente entre os 20 e 30 anos de idade se preocupando com quem ele convidará para o baile de formatura. Isso é particularmente notável quando alguém como Cole Sprouse interpreta um adolescente quando o mundo o viu interpretando um adolescente 10 anos atrás. Ou quando a personagem de Nina Dobrev, Elena, parece ter a mesma idade de sua tia, que deveria ter 30 anos.

6. Angelina Jolie como a Rainha Olímpia em "Alexandre"

Intermedia Films

Angelina Jolie interpretou a mãe de Colin Farrell nesse filme. Ela é menos de um ano mais velha que ele! Isso tudo deixa as cenas deles juntos muito estranhas.

Publicidade

7. Aaron Tveit como Danny Zuko em "Grease: Ao Vivo"

Fox

O "Grease" original também tinha adultos interpretando adolescentes, então talvez "Grease: Ao Vivo" mereça um desconto, já que estava apenas fazendo jus ao seu antecessor. Ele pode ter sido um ótimo Danny, mas ele era claramente um Danny de 32 anos, e eu estaria mentindo se dissesse que isso não me distraiu quando ele cantou ao lado de Jordan Fisher, que parecia jovem o bastante para ser filho dele.

8. Rachel McAdams como Regina George em "Meninas Malvadas"

Lorne Michaels Productions

Um papel icônico interpretado por uma atriz icônica! Mas a Rachel McAdams (e, para ser sincera, a maior parte do elenco) parecia qualquer coisa, menos uma estudante do ensino médio. Nessa cena ela parece uma advogada ou alguma outra profissional adulta.

Publicidade

9. Jennifer Lawrence como Joy Mangano em "Joy: O Nome do Sucesso"

Fox 2000 Pictures

Jennifer Lawrence é uma ótima atriz, mas aos 24 anos ela parecia jovem demais para interpretar uma mulher que deveria estar na casa dos trinta e poucos. Foi estranho ver alguém tão jovem quanto a Jennifer interpretando uma personagem que já havia passado por tanta coisa na vida.

10. Alan Ruck como Cameron Frye em "Curtindo a Vida Adoidado"

Paramount Pictures

Cameron Frye é um dos meus personagens favoritos de todos, então eu digo isso com todo o amor do mundo — ele não era um adolescente convincente. Talvez o espírito velho do personagem tenha participação nisso, ou o fato de ele ser muito mais alto que o Matthew Broderick e a Mia Sara, mas Alan Ruck parecia exatamente o cara de 29 anos que ele era na época das filmagens.

Publicidade

11. Jesse Metcalfe como John Tucker em "Todas Contra John"

Landscape Productions

Sim, outro filme adolescente que um cara de 28 anos interpreta um estudante do ensino médio e não deu certo. Mas, antes que você grite comigo por ser repetitiva, por favor, considere que Jesse Metcalfe realmente parece velho demais para o ensino médio nesse filme!

12. Toda vez que a Marvel tentou reduzir digitalmente a idade de seus atores, ainda mais Chris Evans, Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson

Marvel
Marvel

Marvel

Quero deixar registrado que eu odeio essa nova tecnologia de rejuvenescimento que estamos vendo tanto. Ficou estranho quando eles colocaram a cabeça do Chris Evans em um corpo menor no primeiro "Capitão América", ficou estranho quando tentaram fazer Robert Downey Jr. parecer um estudante universitário em "Guerra Civil", e ficou estranho quando eles fizeram Samuel L. Jackson parecer um Nick Fury jovem em "Capitã Marvel"! O rosto de ninguém é liso desse jeito! Me desculpe, mas não consigo aceitar.

Publicidade

13. Natalie Portman como Padmé Amidala em "Star Wars, Episódio II: Ataque dos Clones"

Lucasfilm

A idade da personagem realmente não importava no prólogo de três filmes, mas você não pode me dizer que não era um pouco estranho que ela tivesse 14 anos em "A Ameaça Fantasma" e parecesse ter exatamente a mesma idade em "Ataque dos Clones", que ocorreu 10 anos depois. Enquanto isso, Anakin foi interpretado por um garotinho em "A Ameaça Fantasma", e então se tornou Hayden Christensen, um homem adulto, 10 anos depois.

14. Jennifer Grey e Patrick Swayze em "Dirty Dancing: Ritmo Quente"

Great American Films

Teria realmente custado muito aos roteiristas dizerem que Baby tinha mais ou menos 21 anos no filme? Ela poderia ter sido uma garota de 21 anos muito resguardada! O nome dela era Baby, pelo amor de Deus! De qualquer forma, dizer que ela tinha 17 anos quando seu interesse amoroso parecia ter pelo menos 30 não ajudou de maneira alguma a fazer com que acreditássemos na adolescência deles — mesmo que Jennifer Gray e Patrick Swayze estivessem incríveis no filme.

Publicidade

15. E, por fim, Rupert Grint como Rony Weasley no epílogo de "Harry Potter"

Warner Bros.

O epílogo se passou 19 anos após o término da história principal. Leia isto de novo — 19 anos, não 30, não 40. Então, alguém pode me explicar por que o Rony ficou com essa aparência aos (calma aí) 36 anos de idade?! O que o Rupert tomou pra ficar com essa cara?! Ele parece ter pelo menos 50 anos.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

14 atores e atrizes que deixaram as pessoas com ranço por causa de seus personagens odiosos

Escrito por Matheus Saad • há um ano

Os Jovens Atores de "Riverdale", Juntos, Já Estrelaram 26 Filmes – Quantos Você Já Viu?

Escrito por Jenna Guillaume • há 2 anos

Tem que ser muito fã de musical pra acertar de quais filmes são estas cenas

Escrito por Thiago Borbolla • há 3 anos

Veja também