14 truques para grávidas simplesmente geniais

Nove meses nunca passaram tão rápido.

Charlotte Gomez / BuzzFeed

1. Se a gravidez deixou seus pés inchados, mergulhe-os em água tônica.

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A água tônica fria ou à temperatura ambiente reduz o inchaço dos pés e tornozelos. O quinino reduz a inflamação e as bolhas aliviam as dores nos pés.

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2. Use um elástico de cabelo ou borracha como extensor de botões.

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Passe o elástico por dentro dele mesmo e prenda a casa e depois o botão. Você também pode usar este truque para extender zíperes.

3. Use uma boia caso queira dormir de bruços.

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Este truque também lhe ajudará a relaxar suas costas e ombros.

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4. Use bandagem esportiva para aliviar o desconforto durante a gravidez.

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Essa fita normalmente é usada por atletas, mas tem usos variados, inclusive para grávidas. A fita ajuda a levantar a pele e a melhorar a circulação sanguínea.

5. Deixe seu sutiã no congelador antes de vestir, caso você esteja sentindo calor o tempo todo.

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6. Se antiácidos não estiverem funcionando, experimente beber um pouquinho de vinagre de maçã para diminuir a azia.

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O ácido acético do vinagre tem mais benefícios para saúde do que você imagina.

7. Alivie câimbras com yoga pré-natal (link em inglês).

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Colocar suas pernas para cima apoiadas contra uma parede pode te ajudar a drenar a quantidade extra de líquido por trás das câimbras.

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8. Faça sua própria cinta para colocar sobre as calças que você não estiver mais conseguindo abotoar. Ela também dará comprimento extra às suas blusas.

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9. Use um pegador para te ajudar a alcançar as coisas.

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Pode parecer exagerado, mas só você saberá como é útil quando estiver supercansada.

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10. Alivie a dor nas costas com uma bola de pilates.

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Uma bola de pilates pode te ajudar a diminuir a pressão sobre a região lombar e a pélvis.

11. Compre extensores para sutiã e continue a usar os sutiãs que você já tem em vez de comprar os específicos para gestantes.

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Os extensores criam aquele espaço extra que você precisa e costumam custar um quarto do preço de um sutiã para gestante.

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12. Se você tiver câimbras, tente comer uma banana ou tomar uma bebida eletrolítica.

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Potássio baixo e níveis baixos de eletrólitos são um dos principais fatores que facilitam a ocorrência de câimbras.

13. Use uma cinta para bolsa térmica para ajudar a segurar o peso da barriga.

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Você pode colocá-la debaixo da blusa e ninguém vai ficar perceber!

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14. E, finalmente, use sua barriga como apoio para docinhos.

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Porque, né, por que não?!

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A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Juliana Kataoka.

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