14 maneiras de preparar ovos que você provavelmente não experimentou ainda

Estes são todos "maravilhovos".

Ellie Sunakawa / BuzzFeed

1. Faça um suflê de omelete.

Bata as gemas até elas ficarem super cremosas. Separadamente bata as claras até você atingir um ponto de neve. Misture gentilmente ambos com uma espátula e então despeje a mistura numa frigideira com um pouco de manteiga. Cubra e cozinhe por 5 minutos. Você terá com a omelete mais fofinha da sua vida.

Aqui está a receita.

Publicidade

2. Faça ovos no vapor.

Tasty, Tasty

Se você gosta dos seus ovos macios e cremosos, tente fazê-los no vapor. Encha uma panela com cerca de um copo de água e leve para ferver. Em uma pequena tigela resistente ao calor, bata um ovo com 1/3 de copo de água e um pouco de sal e pimenta. Cubra a tigela com papel alumínio, posicione na água dentro da panela, cubra com uma tampa e deixe no vapor por cerca de 12 minutos.

Veja como fazer.

3. Faça ovos poché usando um filme plástico.

Siga estes passos para o ovo poché mais simples da sua vida:

- Abra um quadrado de filme plástico sobre um recipiente pequeno.

- Aplique um spray de manteiga, óleo de coco ou o que preferir para untar o plástico.

- Quebre o ovo dentro e amarre o plástico como se fosse uma trouxinha, evitando deixar ar dentro dele.

- Coloque as trouxinhas em água fervendo por 6 minutos.

- Retire e corte o saquinho com uma tesoura (cuidado, pois estará quente).

Aqui está um tutorial com fotos.

Publicidade

4. Faça um waffle de omelete.

,

Em vez de cozinhar seus ovos numa frigideira, por que não cozinhá-los numa forma de waffle? Isso se você possuir uma ou estiver pensando em comprar, claro.

Prepare sua omelete como você normalmente faria — com o sabor que quiser. Então unte bem a forma de waffle, despeje sua mistura de ovo, espalhe-a por toda a forma, e cozinhe por cerca de dois minutos. Voilà!

Veja como fazer.

5. Faça macarrão de ovos.

Tasty, Tasty, Tasty, Tasty

Despeje dois ovos batidos em uma frigideira bem untada. Não mexa, mas cubra com uma tampa e deixe cozinhar até que estejam totalmente prontos. Ele ficará tipo um crepe. Você pode então cortá-lo finamente e usar essas tiras como macarrão e servi-los com um pouco de molho.

Veja como fazer.

Publicidade

6. Faça ovos crocantes empanados.

Faça um ovo poché, empane, frite e aproveite!

Aqui está a receita.

7. Faça ovos de nuvem.

,

Este método é lindo de ver e comer. Separe as gemas das claras e bata as claras até obter ponto de neve firme. Ponha uma colherada das claras numa forma coberta com papel vegetal, formando nuvens de claras em neve. Asse por 5 minutos em 180ºC, e então posicione as gemas por cima das nuvens e asse por mais 3 minutos. Saboreie imediatamente!

Veja como fazer.

Publicidade

8. Cozinhe uma omelete num saquinho daqueles vedados.

Coloque num saquinho vedados os ovos batidos e qualquer recheio que gostaria de adicionar à sua omelete, e cozinhe-a numa panela de água fervendo por cerca de 13 minutos. Esse é um jeito fácil de cozinhar várias omeletes de uma só vez.

Aqui está o modo de fazer.

9. Ovos mexidos na panela de arroz elétrica.

Pelo visto, as panelas de arroz elétricas podem cozinhar muito mais do que comida japonesa.

Essas são as instruções.

Publicidade

10. Mexa seus ovos em banho-maria.

Taylor Miller / buzzfeed.com, Taylor Miller / buzzfeed.com

O cozimento lento é o segredo para ovos mexidos incrivelmente macios. E a melhor maneira de fazer isso é cozinhar seus ovos em banho-maria (em uma tigela de vidro colocada sobre uma panela de água fervendo, sem tocar diretamente na água). Eles levarão um tempo para cozinhar, e você terá que mexer do começo ao fim, mas tudo valerá a pena no final.

Aqui está a receita.

11. Marmorize seus ovos.

Se você não tem certeza se quer ovos fritos ou mexidos, por que não faz um pouco dos dois? Basicamente, você começa como se fosse fazer ovos fritos tradicionais, mas quebra a gema e mexe um pouco para dar aquele toque marmorizado.

Aqui está a receita.

Publicidade

12. Adicione um pouco de água com gás em seus ovos mexidos para deixá-los mais macios.

Kelli Foster / thekitchn.com

Um pouco de água com gás pode fazer milagres em termos de maciez e fazer seus ovos mexidos ficarem com cara de café da manhã de hotel.

Eis aqui como fazer.

13. Defume seu ovo cozido para dar a ele um sabor extra.

Coloque os ovos cozidos descascados numa grelha, cubra e defume-os em brasa muito baixa. Eles terão um sabor defumado único.

Aqui está a receita.

Publicidade

14. Escalde seus ovos mexidos em água quente.

Tempere e bata os ovos numa tigela bem rápido. Numa panela, coloque a água com sal e comece a mexê-la em sentido horário quando estiver fervendo brandamente. Despeje os ovos na água e tampe por 20 segundos. Depois escorra a água e você terá um misto de ovos mexidos e poché.

Aqui está a receita.

Veja também:

Esses 15 fatos aleatórios sobre comida vão virar sua cabeça

14 imagens de frutas descascadas que você vai amar ou odiar

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Victor Nascimento.

Veja também