14 exemplos de como as mães não cabem em estereótipos

"Eu trabalho e meu marido fica em casa com as crianças. Ele adora cuidar da casa e eu adoro meu trabalho. Todo mundo está feliz!"

Recentemente perguntamos às mães do BuzzFeed Community como elas fugiam do estereótipo de "mãe". Abaixo, o que elas disseram:

1. "Pole fitness e dança. Isso exercita minha força e criatividade e me mantém sã."

jaimeed477425944

Publicidade

2. "Recentemente coloquei um piercing no septo após amamentar três crianças durante 15 meses. CADA UMA. Estou com o piercing há apenas algumas semanas, mas CINCO pessoas já me disseram que eu não pareço 'uma mãe' ou falaram: 'Você é uma mãe, por que fez isso?'"

Netflix

"Foi para celebrar a completa e total autonomia do meu corpo após sete anos em que passei grávida ou amamentando. É muito louco que algumas pessoas pensem que tattoos e piercings de alguma maneira fazem com que alguém não se pareça como um pai ou uma mãe!"

Christina K


"Poderosa?"

3. "Eu faço dança do ventre e escrevo livros e contos. Tento fazer coisas que me permitem 'deixar de ser mãe' por um tempo e reencontrar o meu 'eu' interior."

jeanne-annettethomasj

Publicidade

4. "Bem, trabalho como atendente de telessexo desde que meu filho tinha 7 anos (hoje ele tem 13), então isso é algo que não é muito típico. Porém, acho que não há um 'estereótipo de mãe' claro nessa geração."

20th Century Fox

–Amy Gabriel, Facebook

5. "Minha mãe não me buscava na escola em um carro. Ela me dava um capacete e me levava para casa em sua moto."

Paramount

acidfilledskies

"Está com inveja?"

Publicidade

6. "A amiga da minha mãe é a primeira mulher endodontista na nossa cidade e ela também está abrindo três outros consultórios. Ela faz aulas de dança, está aprendendo a pilotar um avião, foi fisiculturista e acabou de escrever um livro sobre sua vida."

Comedy Central

morgans497f017c8

"Isso me impressiona muito"

7. "Quando meu filho nasceu, eu ainda estava na Reserva da Marinha. Por isso, uma vez por mês, eu tinha de passar o fim de semana fora para brincar de Marinha um pouco."

ABC

raeoverweg

"Você realmente é maravilhosa"

Publicidade

8. "Esta sou eu correndo uma maratona, um dia depois do primeiro aniversário do meu filho caçula! A corrida é minha única folga do 'trabalho' de mãe."

–Kristen Childers, Facebook

9. "Pessoalmente, adoro dançar! Qualquer coisa com movimento e música. Pratiquei durante doze anos e continuo fazendo isso."

Columbia

moniquec4e22aac29

Publicidade

10. "Recentemente recebi o papel de Shelby na peça 'Flores de Aço' que será montada pelo teatro comunitário da minha cidade! É óbvio que não sou nenhuma Julia Roberts, mas eu sabia que seria importante não perder minha identidade como mulher e nem deixar de lado as coisas que eu adorava fazer durante a maternidade."

lesleecheriew

11. "Eu trabalho e meu marido fica em casa com as crianças. Ele adora cuidar da casa e eu adoro meu trabalho. Todo mundo está feliz!"

TV Land

sallyf462f2ae4c

"Eu preciso ir trabalhar"

Publicidade

12. "Eu nem sei cozinhar, então esse é mais um estereótipo destruído. 😄"

BBC

–Emily Hurley, Facebook

13. "Tenho 20 anos, estudo, trabalho e tomo conta do meu bebê de 18 meses. Sou casada (e estou feliz) com o pai da criança. Acabando com todos os tipos de estereótipos e estatísticas aqui."

–Alyssa Mondelli, Facebook


"Eu não sou um estereótipo"

Publicidade

14. "Faço parte de um clube de ceveja... mas, no geral, eu ADORO ser um 'estereótipo de mãe'. Passo 99% do meu tempo limpando, planejando, cozinhando e ajudando meu marido."

Hulu

"Vou ser uma 'mãezona', como aquelas dos seriados antigos, pelo tempo que for possível.😄"

–Paizley Longino, Facebook

Observação: algumas das respostas enviadas foram editadas por questões de tamanho e/ou clareza.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também