12 coisas que você provavelmente não sabia sobre a série original de "Power Rangers"

O Ranger Azul sofria bullying por ser gay.

1. A série foi uma adaptação de um seriado japonês chamado "Kyōryū Sentai Zyuranger".

O "Zyuranger" faz parte da franquia "Super Sentai" que apresentou ao mundo séries como "Changeman" e "Flashman", lembra delas?

De qualquer maneira, a versão com dinossauros foi lançada no Japão em 1992 e adaptada pelo criador dos "Power Rangers", Haim Saban, que comprou os direitos para o mercado americano e reaproveitava as cenas de luta produzidas no Japão, misturando com cenas gravadas nos EUA.

2. Nesta versão japonesa, o Ranger Amarelo era um homem.

Reprodução / Toei Animation

Isso tira a dúvida de muita gente que até hoje não entendia o motivo pelo qual a Ranger Rosa usava saias em seu uniforme e a Amarela não.

Publicidade

3. A série era para se chamar "Dino Rangers"

Reprodução / Saban

Isso foi revelado pela primeira Ranger Rosa, Amy Jo Johnson, em uma entrevista. Segundo ela, nos primeiros roteiros o nome do programa seria este e foi mudado depois de um tempo.

4. "Power Rangers" foi proibido na Malásia por apologia a drogas.

Divulgação

Isso graças a palavra "Morphin" do nome original, que parecia muito com morfina. A série também foi proibida em alguns países como o Canadá e a Nova Zelândia por ser muito violenta.

Publicidade

5. O centro de comando onde os Rangers se reuniam com Zordon é um lugar real e ainda existe.

É o prédio do Instituto Brandeis-Bardin da American Jewish University, em Simi Valley, Califórnia, e foi inaugurada em 1973, ou seja, 20 anos antes da estreia da série.

6. O Ranger Verde da série original virou lutador de MMA.

O ator Jason David Frank ficou famoso por ser o primeiro Ranger Verde (e posteriormente o branco) mas já praticava artes marciais antes de ficar conhecido na série, e seguiu nessa carreira depois dela. Ele morreu em 2022, aos 49 anos.

Publicidade

7. O ator que interpretava o Ranger Azul, Billy, é assumidamente gay e diz ter sofrido bullying no set durante as filmagens.

8. Thuy Trang, que ficou famosa pela Ranger Amarela, faleceu em um acidente de carro.

Reprodução / Saban

A atriz vietnamita Thuy Trang participou de 81 episódios da série, entre 1993 e 1994, como a Trini. Infelizmente morreu em 2001, aos 27 anos, em um acidente de carro.

Publicidade

9. Aliás, a personagem da Ranger Amarela foi interpretada por outra atriz no episódio piloto da série original.

A personagem Trini Kwan foi interpretada no episódio piloto por Audri DuBois, e depois substituída por Thuy Trang.

10. Walter Jones, o ator que interpretava Zac, não tinha um dos dedos da mão.

Reprodução / Saban

Jones não tem o dedo médio da mão esquerda desde os quatro anos de idade, após um acidente que nunca foi revelado. Alguns fãs mais atentos já haviam percebido isso quando aparecia a mão dele na hora de morfar.

Publicidade

11. O robô Alpha 5 era interpretado por mulheres.

O simpático robozinho famoso pelo seu "Ai ai ai ai ai", Alpha 5, foi interpretado por 4 atrizes durante as primeiras temporadas de Power Rangers, foram elas: Romy J. Sharf (da foto, na primeira temporada), Sandi Sellner (na segunda e terceira temporada), Donene Kistler (a partir de "Power Rangers Zeo" e "Power Rangers Turbo") e Peta-Maree Rixon (no filme de 1995). Entretanto, sua voz era feita por um homem, Richard Steven Horvitz.

12. Os dois únicos personagens que apareceram em todos os episódios do "Power Rangers" original foram Billy e Alpha 5.

Reprodução / Saban

Publicidade

Publicado originalmente em 2018 por Raphael Evangelista.

Veja também