14 coisas que ninguém te conta sobre como é comprar um vestido de noiva

Desculpe, mas você vai descobrir que mais de um vestido é "O Vestido"!

1. Até mesmo uma saída divertida e sem muito drama para achar um vestido pode ser emocionalmente desgastante.

Sim, você vai se divertir! Mas você também:

a) vai ter que tomar uma decisão importante que, a princípio, você só tomará uma vez na vida;

b) vai ter que se manter dentro do seu orçamento;

c) vai ter que fazer todas suas amigas e todos seus parentes se sentirem incluídos;

d) vai ter que ser sincera quanto aos seus próprios sentimentos, mas não sincera o bastante para parecer grossa;

e) vai ter que lidar com uma vendedora que quer mesmo vender um vestido.

Tenha calma consigo mesma! Como qualquer criança pequena sabe, é fácil ir de "estou me divertindo" até "estou no fundo do poço!" se você não cuidar das suas necessidades emocionais.

2. Não tem problema se você experimentar muitos vestidos e não gostar de nada.

NBC

É supernormal que lojas de vestidos de noivas criem um ambiente de "vamos encontrar o vestido perfeito!" — também conhecido como o tipo de atitude "nós vamos fazer uma venda hoje porque tudo o que você precisa com certeza está nesta loja". Além disso, quando você tem uma plateia de pessoas queridas, há a pressão pelo desempenho — a vovó não veio de avião lá do Polo Norte para ver você agir como se não gostasse de tule por sete horas.

Mas prometo que, se você sair de lá sem nada, ninguém vai ficar com raiva. Isso acontece o tempo todo. Simplesmente vá embora.

Publicidade

3. Talvez você não sinta ~Um Sentimento Mágico Especial!~ quando provar o vestido campeão.

NBC

E isso acontece porque...

4. Existe mais do que um "vestido perfeito" para você.

Você pode experimentar de 2 a 5 vestidos maravilhosos, o que pode fazer com que você subestime essa sensação de se sentir maravilhosa. Se eu já achei tantos vestidos perfeitos assim, você talvez esteja pensando, COM CERTEZA existe um vestido ainda mais perfeito do que todos esses vestidos perfeitos!

Isso é mentira. Se você estiver dividida entre quatro vestidos maravilhosos, isso significa apenas que você tem quatro vencedores, não um empate entre quatro vestidos pelo segundo lugar.

Publicidade

5. Diferentemente dos programas de TV, as pessoas que você traz para a compra do vestido podem não querer ajudar a escolher o vestido... e isso pode ser bem frustrante.

Charlotte Gomez / BuzzFeed

"NOS REALITY SHOWS
- Meu deus, que tecido é esse, eww.
- Tudo o que você precisa é de saltos transparentes.
- Garota, não.

NA VIDA REAL
-Hmmmmm..."

Eu sei o que você está pensando. Não é o meu caso! A minha família vai deixar BEM CLARO qual é o melhor vestido! Sim, para algumas, certamente será o caso.

Contudo, você pode descobrir que vai ouvir mais ooooohs e ahhhhhs (ou hmmmms e sei lás) do seu grupo. E muitos vão ficar relutantes em dizer qual vestido é, na opinião delas, o vencedor.

Coloque-se no lugar dessas pessoas: elas querem que você esteja feliz, mas e se o vestido que elas menos gostarem for o que você escolher? Ninguém quer ser aquela pessoa conhecida como a que não gostou do vestido no qual você se casou, porque essa opinião vai assombrá-la para sempre.

6. O vestido dos seus sonhos pode parecer bem esquisito no cabide.

Charlotte Gomez / BuzzFeed

Isso é especialmente verdadeiro se você for mais curvilínea, mas um vestido mais justo pode parecer sem vida e triste sem o seu corpo mágico para preenchê-lo. Experimente o vestido esquisito — você não vai se arrepender.

Publicidade

7. Há uma boa chance de que o vestido que você *acha* que vai ficar melhor seja o que você menos goste.

Kristin Chirico / BuzzFeed

"Como eu acho que o vestido vai ficar... e como ele realmente fica:"

Isso pode ser decepcionante e fazer você acreditar que não ficará bem em todos os vestidos de noiva! Isso também é mentira! Isso só significa que você tem que jogar fora suas noções preconcebidas sobre seu estilo nupcial.

8. Na verdade, se você estiver convencida de que precisa encontrar certo tipo de vestido para o seu corpo, isso pode dificultar muito sua busca.

Muito do que pensamos ser "áreas problemáticas" são coisas que idiotas nos disseram anos atrás e que arruinaram toda a nossa experiência de vestuário. Se você não se empolgar com nenhum vestido "adequado para sua forma" é porque, no fundo, você sabe que está na sua zona de conforto. Esteja aberta para novas aventuras!

Publicidade

9. Não fique obcecada demais em tentar encontrar uma cópia mais barata de um vestido mais caro.

Um vestido de noiva realmente é mais do que a soma de suas partes. A menos que seja uma cópia descarada de um vestido de marca (algo que você deve evitar de qualquer maneira), você nunca irá encontrar um vestido que transmita exatamente a mesma sensação e você vai enlouquecer tentando encontrá-lo. E, o mais importante, você vai se privar de opções diferentes das quais você poderia gostar do mesmo jeito.

10. Só porque você gostou de um vestido quando estava em cima do pedestal, não significa que você irá gostar dele ao descer.

Charlotte Gomez / BuzzFeed

O pedestal serve para fazer com que você pareça mais alta, mas não necessariamente na sua altura de salto alto. A melhor solução é trazer um par de sapatos com um salto da mesma altura daquele que você se sentir à vontade para usar no dia.

Publicidade

11. Às vezes é mais fácil sair sozinha para escolher o vestido.

Pois é, talvez você não possa escapar de fazer esse grande passeio com sua família ou suas amigas, mas sair ao menos uma vez sozinha para escolher o vestido significa que toda a experiência resume-se sobre você fazer a sua escolha sozinha, não uma escolha que você ache que fará todo mundo feliz. Além disso, você não precisa CONTAR a ninguém que saiu sozinha — esse pode ser um segredinho seu.

12. Certifique-se de que você esteja contente com como o vestido fica em você de lado, porque vai ter MUITAS fotos suas de lado.

A menos que você pretenda fazer seus votos de casamento para o público, não para o seu marido.

Publicidade

13. Você pode se arrepender do vestido que você escolheu. Isso é normal e não significa nada!

Charlotte Gomez / BuzzFeed

"Qual eu devo escolher?"
"Qual eu deveria ter escolhido?"

O Arrependimento pelo Vestido de Noiva é uma coisa comum que é exacerbada pelo "Número Enorme de Opções de Vestido" e pela "Quantidade Enorme de Tempo Entre a Encomenda e a Entrega". Essas duas coisas combinadas simplesmente dão para o seu cérebro muito tempo e oportunidade para surtar.

14. Você pode se arrepender do seu vestido DEPOIS do casamento. Infelizmente, você está errada. Você fez a escolha certa.

Universal

Porque existe 100% chance de que você olhará para essas fotos daqui a 10 anos e dizer, "OLHA SÓ COMO EU JÁ ERA LINDA E MARAVILHOSA".

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também