13 truques simples e fáceis para fazer pequenos reparos em casa

Soluções inteligentes para você mesmo(a) pendurar quadros, pintar uma sala e não fazer muita bagunça.

Zoë Burnett / BuzzFeed

Perguntamos às pessoas do BuzzFeed Community quais eram seus truques para fazer pequenos reparos e projetos em casa. Aqui estão algumas das melhores respostas:

Publicidade

1. Para não sujar o chão quando for furar uma parede de drywall, use um post-it:

Quando for fazer um buraco na parede, pegue uma post-it grande, dobre-o e cole-o na parede um pouco abaixo de onde você quer furar. Ela recolherá a poeira.

—Deb Rebel, Facebook

De Instructables e Kim's Kitchen Sink.

2. Remova parafusos num piscar de olhos colocando uma tira de borracha em cima deles.

De RTA Cabinet Store.

Publicidade

3. E quando o buraco for muito grande para o parafuso, preencha-o antes com palitos de dente e cola para madeira.

Uso palitos de dente e um pouco de cola para madeira quando preciso preencher um buraco que não acomoda mais um parafuso. Meu pai me ensinou essa técnica 30 anos atrás, e eu ainda a uso! —Erin Clancy Lazzarini, Facebook

Depois, corte as pontas dos palitos que ficaram para fora e refaça o furo normalmente. Veja mais imagens no site Take The Side Street.

4. Segure o prego com um prendedor de roupa ou com um alicate de bico fino para evitar martelar o dedo.

Se você tiver que segurar um prego, use um prendedor de roupas de madeira OU um alicate de bico fino barato para segurar o prego. Caso você erre, nenhum dedo será martelado. —Deb Rebel, Facebook

De Money Talks News.

Publicidade

5. Cubra sua bandeja de tinta com um filme plástico ou uma folha de alumínio para facilitar a limpeza.

A melhor dica que conheço: quando você for pintar, pegue uma bandeja de tinta e cubra o interior dela com filme plástico. Depois, deixe alguns centímetros do filme de fora. Quando terminar de usar sua tinta, você pode pegar o filme pelos cantos e despejá-la de volta na lata.

noorc3

De Family Handyman e Live Love DIY.

6. Ou uma sacola plástica, assim você pode evitar qualquer bagunça.

Eu cubro minha bandeja de tinta com uma sacola plástica de supermercado. Quando termino de pintar, eu a retiro de dentro para fora e amarro as alças, fazendo um nó.

m489661a1f

De 2 Little Superheroes.

Publicidade

7. Identifique com etiquetas coloridas seus disjuntores. Assim, quando um deles cair, ou você precisar cortar a energia, você saberá exatamente o que está fazendo.

Reserve um tempo para entender e reetiquetar seu painel elétrico.

heatherp40c82dcc2

O esquema de cores acima é da First Home Love Life, mas você pode desenvolver o seu próprio.

8. Um pincel para cantos ajudará quando você for pintar uma sala.

Para pintar linhas perfeitas entre a parede e o teto, use um pincel para cantos. Meu pai é muito conservador e acha que devemos usar fita crepe para linhas perfeitas. No entanto, eu peguei emprestado um pincel de canto de um amigo e funcionou que foi uma maravilha! Eu nunca mais vou colar fitas no meu teto de novo! —nemi1969

Publicidade

9. Guarde seus rolos de tinta e pincéis dentro de um saco plástico na geladeira quando tiver que fazer mais do que uma camada de pintura de um dia para o outro.

Guarde os rolos de tinta e pincéis em uma sacola plástica na geladeira da noite pro dia, assim você não precisará lavá-los no meio do serviço.

t49ac6749c

10. Saiba exatamente onde pregar um quadro colocando um pouquinho de pasta de dente atrás dele e pressionando-o contra a parede.

Coloque um pouquinho de pasta de dente no lugar onde quer que o prego fique alinhado, na parte de trás do quadro, e depois o pressione contra a parede. Assim, ficará na parede uma marca de pasta exatamente no lugar em que você deve colocar o prego. Então pregue, limpe a pasta de dente e pendure seu quadro!

briannao3

De Somewhat Simple e Bless'er House.

Publicidade

11. E use uma pasta de dente simples e branca para preencher pequenos buracos e falhas na parede.

Pequenos buracos, como os de prego, podem ser preenchidos facilmente com pasta de dente branca. Apenas acrescente pasta de dente, deixe secar e, se necessário, lixe e pinte por cima. Em paredes brancas, não é necessário lixar ou pintar.

briannao3

Daqui.

12. Evite que a furadeira escape e "saia andando" fazendo um pequeno furo depois de marcar o local do buraco.

Getty

Depois de marcar, mas antes de pressionar a furadeira, pego um parafuso grande e pontudo e o uso para "fincar" o ponto onde quero começar a furar. Com um pouco de pressão, posso fazer um buraquinho para introduzir a broca e aí a furadeira não sai andando quando começo.

—Deb Rebel, Facebook

Publicidade

13. Esconda completamente os parafusos usando uma broca escariadora e revestimento para madeira.

Se você for usar parafusos em qualquer coisa que vai ficar à mostra ou quiser um acabamento mais bonito, use uma broca escariadora. A madeira não vai se fragmentar e o parafuso se assentará *um pouquinho* abaixo da superfície. Depois, você pode ir além e usar uma massa para aparelhar a madeira e esconder completamente o parafuso—Michael Munger, Facebook

De DIY Doctor e Pink Toes and Power Tools.

Observação: as respostas foram editadas por razões de tamanho ou clareza.

Publicidade

Leia também:

28 dicas para começar a pôr ordem na casa e, de quebra, na vida

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também