13 teorias sobre os filmes da Pixar que farão você pensar

Será que em "Toy Story" os pais de Andy estão se divorciando?

Perguntamos aos membros do BuzzFeed Community quais eram suas teorias preferidas sobre a Pixar. Aqui estão algumas das respostas:

Observação: nem todas as respostas abaixo foram enviadas por usuários da comunidade.

1. Na verdade, Nemo morreu com a mãe dele, portanto "Procurando Nemo" é sobre Marlin passando pelos estágios do luto.

Pixar / Disney

"Nemo" significa "ninguém" em latim e cada confronto que acontece durante o filme representa os estágios do luto, em ordem: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.

luisf4

Publicidade

2. Bing Bong, de "Divertida Mente", era, na verdade, um monstro que trabalhava na Monstros S.A.

Pixar / Disney

Ele foi encarregado com o quarto da Riley para fazê-la rir, de forma que a cidade pudesse coletar energia, mas a Riley se sentiu tão à vontade com ele que ela passou a tratá-lo como um amigo imaginário.

emmac4

3. Boo, de "Monstros S.A." cresceu e se tornou a bruxa de "Valente".

Pixar / Disney

Ela cresceu sentindo tanta falta do "Gatinho" que dedicou o resto de sua vida a encontrá-lo, e ela conseguiu, usando as portas em "Monstros S.A.". Um entalhe retratando Sulley também aparece no cenário de "Valente", alimentando a ideia de que a bruxa sabe quem ele é.

sarahthebookworm

Publicidade

4. Em "Toy Story", os pais de Andy estão se divorciando.

Pixar / Disney

Já faz um tempinho que essa teoria está por aí, mas faz sentido: nunca vimos o pai dele, ele não aparece em nenhuma foto de família pela casa e a mãe dele nunca usa uma aliança de casamento.

5. ...ou o pai dele está morto.

Pixar / Disney

Andy é bem apegado aos seus dois brinquedos — duas figuras masculinas fortes — que parecem representar a figura paterna .

Publicidade

6. A árvore que Wall-E e Eve plantam cresceu e se tornou aquela de "Vida de Inseto".

Pixar / Disney

Acredita-se que a árvore seja a mesma sob a qual Carl e Ellie fazem um piquenique em "Up - Altas Aventuras" e a da música de Jessie sobre Emily em "Toy Story 2". É apenas um detalhe fofo de continuidade que foi ideia de Matthew Gottula, um fanático pela Disney.

Anna Kopsky

7. Sully foi morto em "Monstros S.A." e foi transformado em uma capa para assento de privada.

Pixar / Disney

Em "Monstros S.A.", Randall diz: "Eu ouvi dizer que humanos tiram peles de monstros para fazerem capas de vaso sanitário". E OLHE A CAPA DO VASO SANITÁRIO no curta "Festossauro Rex" da Pixar.

Spencer Althouse

Publicidade

8. "Toy Story 3" é uma alegoria para o Holocausto.

Pixar / Disney / Public Domain

O líder dos brinquedos, Woody, sugere que eles se escondam no sótão, à la Anne Frank, mas eles são pegos e enviados para a creche — um lugar onde eles são "concentrados" e rotineiramente maltratados (só que por criancinhas, em vez de nazistas). Bem pesado, para ser sincero.

fnchdarcy

9. "Vida de Inseto" acontece beeeem no futuro.

Pixar / Disney

Nenhum humano aparece no filme porque poucos sobraram. A sociedade dos insetos é tão desenvolvida que eles têm bares, roupas e conseguem falar — provando que eles aprenderam algumas coisas com os humanos que vieram antes deles.

Publicidade

10. A mãe do Riley cometeu fraude com cartão de crédito em "Divertida Mente", razão pela qual a família de Ryley precisou se mudar tão rápido.

Pixar / Disney / youtube.com

A página da mãe de Riley na Wiki Page da Pixar disse uma vez que no verso do cartão de crédito estava escrito "K. Ann Anderson" — que é o nome da mãe de Bonnie em "Toy Story 3" — embora seu nome seja "Jill Andersen", com um "e".

gracecrxmb

11. Carl está na verdade morto o tempo todo em "Up - Altas Aventuras".

Pixar / Disney

Esta teoria devastadora sugere que ele morreu dormindo antes de ser levado para a Shady Oaks Retirement Village, Russell é seu anjo da guarda ajudando-o a fazer a passagem para a vida pós-morte e que a casa que ele tanto ama representa sua ligação com o mundo real. UAU.

Publicidade

12. A garota que abandonou Jessie em "Toy Story 2" cresceu e se tornou a mãe de Andy.

Pixar / Disney

Primeiramente, o chapéu que Andy usa no primeiro "Toy Story" não é inspirado no chapéu de Woody, mas no de Jessie — mas sem a fita branca, sugerindo ser um chapéu antigo, possivelmente dado a ele por sua mãe. E também não sabemos o nome da mãe de Andy, então é bem provável que elas sejam a MESMA PESSOA.

piajeraldinem

13. E todos os filmes da Pixar são interligados.

Pixar / Disney

Começando com "O Bom Dinossauro", passando por "Divertida Mente" e "Monstros S.A.", todos os filmes da Pixar acontecem no mesmo universo, mas nem todos ao mesmo tempo. Isso ajuda a explicar alguns detalhes que apenas parecem ser easter eggs aleatórios e linhas paralelas entre personagens coadjuvantes.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também