13 teorias de filmes de fãs que são tão incríveis que merecem um prêmio

E nenhuma delas envolve a frase "e era tudo um sonho".

Recentemente, demos uma olhada nas melhoresteorias de filmes criadas por fãs que nosso subreddit favorito, r/FanTheories, tinha a oferecer, mas essa era só a ponta do iceberg!

Band

Então, com isso em mente, aqui vão ainda MAIS teorias criativas e surpreendentes criadas por fãs:

Publicidade

1. O bat-sinal NÃO é uma sinalização para o Batman, e sim um aviso para os criminosos do Departamento de Polícia de Gotham.

Warner Bros.

"Pense nisso. Parece ineficaz chamar um vigilante acendendo uma luz no céu. Há uma enorme chance de ele não ver ou notar a tempo de o crime específico ser impedido.

Minha teoria é que o bat-sinal em si na verdade não se aplica nem afeta o Batman, mas sim é um aviso para os criminosos; basicamente o Departamento de Polícia de Gotham dizendo: 'Ele está na ativa hoje à noite, então, essa é sua única chance de largar tudo, ir para casa e mudar de vida."

randomusername02130

2. A franquia "John Wick" terá cinco filmes, e cada um representará um estágio do luto.

Lionsgate

"Não sei bem se isso foi discutido em algum outro lugar, mas eu estava assistindo à série e percebi que os personagens fazem referência a luto, perda e morte com frequência, e, assistindo a todos os filmes na ordem até o momento, aparentemente os enredos envolvem cada um dos estágios do luto.

'John Wick' — Negação

John está vivendo sozinho com as coisas que sua esposa deixou pela casa intocadas, como se ela fosse voltar para usá-las. Vemos que ele está tentando viver normalmente e agindo como se não houvesse nada de errado, mas percebemos sua angústia. Ele inclusive continua em negação até o fim do filme em relação a estar 'de volta' ou não.

'John Wick: Um Novo Dia Para Matar' — Raiva

A matança dele no primeiro filme estimula Santiago a tirá-lo da aposentadoria de vez para usá-lo e traí-lo. A raiva de John leva a melhor sobre ele e, no fim do filme, ele mata dentro do Continental.

'John Wick 3 - Parabellum' — Barganha

Durante todo o filme, John implora ajuda aos seus contatos. Ele pede remédios ao médico, um ticket à diretora, impõe o marcador de Sofia, busca a orientação de Berrada e até caminha pelo deserto para encontrar a alta cúpula a fim de pedir outra chance.

Então, minha teoria é que haverá só mais dois filmes (que já foram anunciados) e eles explorarão os dois estágios finais:

Quarto filme — Depressão

O quarto filme provavelmente será em torno do estágio depressivo do luto, em que John será forçado a permanecer na vida que ele largou. Ele se torna um corpo vazio, mais lento e mais descuidado.

Quinto filme — Aceitação

Sejam quais forem as escolhas dele, o estágio final do luto poderia ser John finalmente aceitando quem ele é e continuando a ser um assassino, morrendo ou levando seu cachorro para casa de vez, mas agora sendo um homem melhor."

coces

Publicidade

3. Obi-Wan Kenobi não estava mentindo nem havia esquecido, e ele reconheceu SIM o R2-D2 em "Star Wars"

LucasFilm Ltd.

"Quando Luke leva R2-D2 para Obi-Wan Kenobi, ele o observa, faz uma cara engraçada e diz: 'Não me lembro de já ter tido um droide.'

Os fãs costumam pensar que foi só um descuido que aconteceu antes de George Lucas planejar os filmes anteriores, mas eu acho que foi de propósito, já que Obi-Wan estava tentando esconder a importância dele e de R2. Nós vimos todos os feitos de R2 e o quanto os heróis da história devem a ele. R2 salvou a vida deles dezenas de vezes.

Então, minha teoria é que, quando Obi-Wan profere a fala controversa sobre nunca ter tido um droide, ele não está dizendo: 'Eu não reconheço esse droide' nem 'Fique calado, R2, você vai estragar nosso disfarce!' Ele está literalmente dizendo que nenhum filho da mãe nessa galáxia pode ser dono de R2 — ele é inteligente e confiável de uma forma que nenhum outro droide já foi.

Ele está dizendo: 'Esse droide não é meu porque ele é meu amigo.'

mybustersword

4. A capacidade de Peter Parker de criar e consertar seus próprios trajes de alta qualidade são só mais uma faceta de seus novos superpoderes.

20th Century Fox

"Algo que os fãs trazem à tona com frequência como furo de roteiro na maioria das encarnações do Homem-Aranha é como ele consegue tanto criar quanto consertar seus trajes de alta qualidade, considerando que ele é um adolescente pobre sem experiência com costura nem figurinos em geral.

Eu acho que a resposta para esse 'furo' é simples se você pensar que a mordida da aranha simplesmente lhe deu outro poder: a habilidade de costurar do mesmo jeito que uma aranha tece suas próprias teias. Isso também explicaria como ele consegue produzir teias sintéticas com facilidade."

FaxIzGad

Publicidade

5. O Sr. Incrível derrotou o primeiro Omnidroid com facilidade em "Os Incríveis" porque ele na verdade não havia sido feito para ele, mas sim para Gelado.

Pixar

"Quando o Sr. Incrível e Gelado estavam sendo ouvidos, é sugerido que Síndrome queria atrair Gelado como alvo inicial. Durante a cena seguinte, enquanto resgata pessoas do fogo, Gelado menciona que não consegue usar seus poderes porque está quente demais e ele está 'desidratado'. É apenas DEPOIS de observá-los que o plano muda, e Mirage decide ir atrás do Sr. Incrível.

Ao chegar à ilha, parece que ele está simplesmente se esquivando de todos os ataques do Omnidroid quando cai dentro do vulcão. Mais tarde, no entanto, o Sr. Incrível pergunta por que foi atraído para o vulcão — eu acho que é porque ele percebeu que o Omnidroid o estava direcionando para lá.

Minha teoria é que o Omnidroid foi vencido facilmente pelo Sr. Incrível porque foi criado para derrotar Gelado. Nós descobrimos que um grande número de Supers foram derrotados porque o Omnidroid aprende como eles lutam. Eu acredito que o Omnidroid, ao perceber que havia sido superado, começou imediatamente a levar o Sr. Incrível para o vulcão porque essa foi a estratégia com a qual ele foi programado para lutar contra Gelado (seu oponente previsto). Se Gelado tivesse continuado sendo o alvo, provavelmente teria sido levado para o vulcão e sido derrotado pelo Omnidroid."

bosbna

6. Missões noturnas são contra as regras em "Avatar" não porque são mais perigosas, mas porque os poderosos tinham medo de que a beleza noturna do lugar abalasse a motivação dos soldados.

20th Century Fox

"Essa ordem direta é mencionada aos outros por Trudy Chacon enquanto ela pilota o helicóptero que está procurando Jake. Ela diz isso porque o sol está se pondo e eles estão 'ficando sem luz'.

Minha teoria é que as missões noturnas são proibidas por ordem direta de Miles Quaritch não porque são mais perigosas, mas porque ele não queria que a motivação de seus soldados fosse afetada pela beleza das florestas à noite."

thecircularblue

Publicidade

7. Simba é diretamente responsável por causar a seca em "O Rei Leão".

Walt Disney Studios

"Durante anos, me incomodou como Scar assumir o comando poderia de alguma forma provocar a seca na Pedra do Reino. Bom, eu acho que Simba na verdade é diretamente responsável pela seca. Realmente não foi Scar assumindo o comando nem a explosão populacional de hienas que causou um problema climático, mas sim o fato de que o líder legítimo abandonou os seus, levando com ele a sabedoria dos antigos.

Os reis do passado, como Mufasa, estão no céu — nas nuvens, especificamente, como é mostrado quando Mufasa está conversando com Simba. As nuvens — que carregam a chuva — vão embora para seguir o rei legítimo quando ele deixa a Pedra do Reino.

Simba passou anos com Timão e Pumba em um aparente paraíso selvagem tropical onde obviamente chovia bastante. Então, quando ele aparece voltando para a Pedra do Reino, as nuvens estão deslizando atrás dele. Elas seguem o rei legítimo de volta às Terras do Reino, e a chuva começa logo que ele retoma seu lugar de direito."

Spixdon

8. Em "Vingadores: Ultimato", o Capitão América prova que Visão nunca foi REALMENTE "digno".

Marvel Studios

"Para quem não assiste a 'Vingadores: Era de Ultron' há algum tempo, um dos momentos de destaque do filme é quando Visão levanta casualmente o martelo de Thor logo que ele é criado e depois o empunha durante a batalha em Sokovia. No fim do filme, Steve e Tony discutem com Thor como ele conseguiu fazer isso. As duas teorias são, 1) sendo uma máquina, Visão não conta como ser vivo e pode erguer o martelo assim como 'elevador' ergueria; ou 2) Visão é uma alma genuinamente pura que, como um ser que está 'do lado da vida', é digno de proteger a raça humana.

Visão está no topo dos meus Vingadores favoritos, então, peço desculpas por ofendê-lo assim, mas... minha teoria é que 'Vingadores: Ultimato' meio que sugere que a teoria da 'máquina' era a certa o tempo todo e só Thor e Steve são verdadeiramente dignos.

Steve ergue o martelo durante a batalha final. Assim como Visão, ele consegue convocá-lo e girá-lo, mas, DIFERENTE de Visão, ele realmente é capaz de provocar relâmpagos, usando isso em seus ataques. Agora, lembre-se da inscrição no martelo:

'Aquele que empunhar este martelo, se for digno, possuirá o poder de Thor.'

O poder de Thor é o relâmpago. Não é conseguir erguer o martelo. Quando Thor usa seu poder, o martelo funciona como condutor. Ele não recebe o relâmpago DO martelo em si, e 'Thor: Ragnarok' estabelece isso. O relâmpago é o poder de Thor, e o relâmpago é o que Steve consegue usar — Visão, por sua vez, não consegue."

RabidFlamingo

Publicidade

9. Tristeza e Raiva pilotam os cérebros dos pais em "Divertida Mente" porque são o ponto de partida para sentimentos mais profundos e complexos que evoluíram totalmente para OUTROS sentimentos.

Pixar, Pixar

"Os pais de Riley não eram pilotados pela Alegria como Riley. Em vez disso, a mãe era pilotada pela Tristeza e o pai, pela Raiva... ou assim parece. Essa não é uma teoria ousada sobre como 'a mãe é deprimida e o pai é temperamental!'.

Na verdade, minha teoria é que, como mostrado pelo filme, à medida que você envelhece, suas emoções se tornam mais complexas, então, esses sentimentos mais profundos e maduros pilotam os adultos!

A Raiva do pai não é Raiva, e sim Proteção, uma característica esperada de um pai, enquanto a Tristeza da mãe na verdade é Empatia, um traço que se espera de uma mãe.

Eu sei que pode parecer mais uma observação do que uma teoria, mas já precisei salientar isso várias vezes, pois as pessoas que eu conheço sempre falam, tipo, 'A mãe é deprimida e o pai é ruim!'. Acho que, assim como o restante do filme, isso tem um significado mais complexo."

frappuccinio

10. "Clube da Luta" é ainda mais metalinguístico do que parece, e a aparência de Tyler Durden no filme é — literalmente — para ser a de Brad Pitt, o ator.

20th Century Fox

"No filme de 'Clube da Luta', é possível ver algo interessante no segundo plano de um quadro rápido — um pôster de 'Sete Anos no Tibet'. Este é outro filme estrelado por Brad Pitt, e mostra que Pitt, o ator, existe nesse universo.

Se presumirmos que Pitt tinha a mesma carreira da vida real — em 1997/1998, quando ocorre a concepção de Tyler Durden —, ele era um ídolo mundialmente famoso. Também sabemos que o Narrador consumia muitos produtos midiáticos, e ele aparecia várias vezes em um estado semiconsciente ou meio zumbi. Assim, ele provavelmente conhecia — ou tinha visto de relance — conteúdos com Pitt, o ator, mesmo que não se lembrasse.

Então, minha teoria é que o Narrador literalmente se inspirou em Brad Pitt, o ator, para criar a aparência de Tyler Durden.

É preciso lembrar que, principalmente nos anos 1990, Pitt era apontado com frequência como a epítome da forma masculina ideal, o que teria influenciado a mente do Narrador na hora de criar sua persona alternativa perfeita. Durden até diz ao Narrador no fim do filme que 'tem a aparência que quer ter'."

Salmanbhairocks

Publicidade

11. Sid virou gari de propósito em "Toy Story 3" para alcançar um objetivo: impedir os brinquedos de serem maltratados e descartados.

Pixar

"Em 'Toy Story', Sid é confrontado com a revelação horrível de que seus brinquedos — que ele tortura há anos — estão vivos. Então, 15 anos depois, em 'Toy Story 3', vemos que ele virou gari.

Ora, sendo eu mesmo um gari, sei que esse trabalho tem uma das melhores vantagens que muitas pessoas não percebem: nós encontramos coisas. Muitas coisas.

Então, vamos imaginar que você é um cara que acabou de descobrir que objetos inanimados estão vivos... Que trabalho você gostaria de realizar? Minha teoria é que Sid não é um garoto perturbado que tem um trabalho ruim, e sim que ele está ativamente tentando salvar brinquedos. Ele escolheu o tipo de emprego no qual pode resgatar brinquedos sem questionamentos. Além disso, Sid tem ferramentas únicas para consertá-los, pois, como já vimos, ele é bastante criativo."

londongarbageman

12. Inigo Montoya perdeu para o "Homem de Preto"/Westley em "A Princesa Prometida" não porque era um lutador pior, e sim porque estava sóbrio.

20th Century Fox

"Eu vi várias publicações ao longo dos anos compartilhando razões pelas quais Inigo Montoya — um homem que é considerado talvez o melhor espadachim que já existiu — perderia para Westley, um garoto fazendeiro que só pegou em uma espada mais ou menos cinco anos antes do confronto deles.

Vários motivos poderiam contribuir para isso, como o fato de Inigo ser sobretudo um duelista de torneios enquanto Westley estava lutando por sua vida e assim por diante, mas eu tenho uma teoria muito mais simples: Inigo perdeu porque estava sóbrio.

Tanto no livro quanto no filme, vemos que Inigo chegou ao fundo do poço. Ele não conseguiu encontrar o homem de seis dedos e duelar ficou fácil demais. Quer dizer, ele derrotava todo mundo com sua mão não dominante! No entanto, ao lutar contra Westley, fazia pelo menos um dia e meio que ele não bebia. Alguém que bebe tanto assim não estaria na melhor forma se não tivesse bebido nada. É simples assim."

JobberTrev

Publicidade

13. E, por fim, a razão pela qual os Dementadores são tão inquietos em relação a Harry na série de "Harry Potter" é que ele, tecnicamente, tem mais alma.

Warner Bros.

"Basicamente, minha teoria é que o 1/8 da alma de Voldemort que ficou presa em Harry significa que ele, em suma, tem mais alma do que todas as outras pessoas. Então, sim, os Dementadores olham para ele e pensam 'Aí sim! 1,125 pelo preço de 1, preciso disso aí!'"

ThereIsBearCum

Qual teoria criada por fãs listada acima é a SUA favorita? Você tem a sua própria teoria de fã maluca? Compartilhe-a nos comentários abaixo!

Algumas teorias dos fãs foram editadas por questão de espaço e/ou clareza. Contribuição: Reddit.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

17 teorias de fãs sobre filmes e séries que são muito convincentes

Escrito por Kelly Martinez • há 4 anos

Estas informações sobre filmes e séries são reais ou são fruto da imaginação coletiva?

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

E se Jaime Lannister ainda estiver vivo em "Game of Thrones"?

Escrito por Delia Cai • há 5 anos

Stranger Things acabou de revelar o que aconteceu com Hopper e eu estou surtando

Escrito por Nora Dominick • há 4 anos

Publicidade

Veja também