13 supostos furos no enredo de filmes da Disney que têm explicações plausíveis

A Disney quase nunca erra e aqui estão as provas.

1. "Por que Ariel simplesmente não ESCREVEU uma explicação para o príncipe Eric quando ela não podia falar?"

Disney

A questão é a seguinte: quando Úrsula canta a explicação do acordo para Ariel, ela diz: "Não vai mais falar, cantar... Fim!" Como Úrsula é quem criou esse contrato, e Ariel o assina sem nem mesmo ler as letras miúdas, é possível que "fim" inclua linguagem de sinais ou escrita. Úrsula menciona o uso da "linguagem corporal", então isso é permitido, mas tudo o que conta como comunicação parece estar fora de questão.

Também é bom mencionar que esse é um contrato mágico e que Ariel desvia o olhar enquanto ela está assinando. Pode ser que Úrsula tenha encantado a "caneta" de espinha de peixe para escrever a intenção da assinante, então tudo o que Ariel tinha que fazer era querer assinar, e a mágica cuidava do resto.

2. "Depois da meia-noite, tudo o que a Fada Madrinha deu para Cinderela voltou ao normal... menos os sapatinhos de cristal da Cinderela. Eles não deveriam ter voltado ao normal também?"

Disney

A Fada Madrinha transformou objetos como a abóbora em meios de transporte requintados, no entanto os sapatinhos de cristal foram evocados do nada, especificamente como um presente para a Cinderela. Assim, eles permaneceram em seu estado original.

Publicidade

3. "Por que Li Shang simplesmente abandonou Mulan na neve à própria sorte? Por que ao menos não a escoltou de volta?"

Disney

Na verdade, Li Shang pode pode ter feito um favor a Mulan aqui. De acordo com a lei, se Mulan tivesse sido pega fingindo ser um homem no exército chinês, provavelmente ela e o pai teriam enfrentado consequências horríveis, já que isso significa que o pai deixou de cumprir seu dever. Ao permitir que Mulan voltasse para casa discretamente, ele provavelmente poupou a vida de seu pai e talvez até a de Mulan.

4. "Por que há tamanduás (nativos da América Central e do Sul) em O Rei Leão, que se passa na África?"

Disney

É provável que os animais que parecem tamanduás sejam na verdade aardvarks (ou porcos-formigueiros), nativos da África Subsariana.

Publicidade

5. "Quando Aladdin deseja ser um príncipe, o Gênio lhe dá roupas e um desfile, mas não um reino. Mas quando Jafar deseja ser sultão, o Gênio lhe dá Agrabah. Como assim?"

Disney

Simples: Aladdin desejou ser "um" príncipe. Jafar desejou ser "O" sultão. É claro que, se o Gênio fosse um gênio mais esperto, ele provavelmente deveria ter dito, tipo, "certamente, meu senhor" e teria feito de Jafar o sultão de algum reino longínquo e simplesmente o chutado para lá. Mas essa é uma questão para outro dia.

6. "Em A Bela e a Fera, eles dizem que o príncipe estaria amaldiçoado até seus 21 anos, e Lumiére canta: 'Há dez anos estamos enferrujando.' Então o príncipe foi amaldiçoado quando tinha 11 anos? Por que há retratos no castelo onde ele se parece com um rapaz?"

Disney, Disney

O narrador desse filme declara: "A rosa — que era verdadeiramente uma rosa encantada — floresceria até seu 21º ano." É possível que isso signifique que a rosa só FLORESCERIA até aquele momento, e depois disso apenas COMEÇARIA a murchar. Então o príncipe poderia ter sido amaldiçoado em qualquer idade antes dos 21 — digamos, talvez 17 ou 18 — e a rosa começado a perder pétalas depois de três ou quatro anos. O príncipe e todas as outras vítimas da maldição parecem ter sido congelados no tempo; portanto, quando a maldição é quebrada, eles não ficaram com a aparência envelhecida. Isso explica por que o Zip ainda parece ser um garoto de 5 anos.

Publicidade

7. "Falando no castelo, como os aldeões conseguiram evitar o lugar? Ninguém o notou depois de todo esse tempo?"

Disney

Há todos os tipos de encantamentos nesse castelo, por isso não é improvável que ele também tenha sofrido um encantamento para ficar oculto. Com certeza Maurice estava fora da rota tradicional quando se deparou com ele, e outras pessoas que o descobriram acidentalmente podem ter se assustado.

8. "Então, Elsa fez seu palácio de gelo... ela dorme em uma cama de gelo? As privadas dela são feitas de gelo? Isso parece desconfortável! E o que ela come? Tudo naquela montanha está congelado!"

Disney

Elsa faz muitas coisas de gelo, mas ela também faz para ela um novo vestido brilhante usando sua magia, e ele é feito de algum tipo de tecido. Então claramente seus poderes, na verdade, se estendem além de coisas de gelo. Além disso, ela não está lá há muito tempo, então provavelmente poderia viver de qualquer criatura ártica de lá, ou talvez até dar vida a uma criatura da neve para buscar comida para ela.

Publicidade

9. "Buzz Lightyear pensa que ele é um Patrulheiro Espacial de verdade, mas ele ainda finge ser um brinquedo sempre que Andy está por perto."

Disney

É possível que agir como um brinquedo seja apenas um instinto de brinquedo, e o Buzz faz isso sem pensar no porquê. Mas você também poderia argumentar que, como um Patrulheiro Espacial, ao ver uma criatura gigantesca que ele sabe que não pode derrotar, fingir-se de morto pode ser a melhor opção.

10. "Por que o rei Tritão é tão controlador e irritado? Era realmente necessário destruir a gruta inteira da Ariel cheia de coisas que ela coletou?"

Disney

De acordo com a sequência de A Pequena Sereia, a mãe de Ariel — esposa do Tritão — morreu após um confronto com um navio pirata. Então o Tritão considera, com razão, os humanos como sendo perigosos, e não quer que Ariel chegue perto deles. Para ele, a curiosidade (e obsessão por objetos humanos) dela poderia matá-la.

Publicidade

11. "Em Mulan, Li Shang ameaça enviar os recrutas para casa se eles não forem bem no treinamento. O pai de Mulan estava fraco, então ele provavelmente seria mandado para casa também."

Disney

O pai de Mulan era um famoso herói de guerra, então ele provavelmente não teve que passar por nenhum treinamento. Ele era um oficial, então sua capacidade de luta podia não ter importado tanto... embora isso também signifique que ele teria tido uma chance maior de sobreviver, pois não estaria na linha de frente.

12. "Como ninguém mais no reino inteiro tinha o pé do mesmo tamanho que o da Cinderela?"

Disney

Não sabemos exatamente onde ou quando Cinderela se passa, mas assumindo que seja em uma vila europeia no início do século 18, é provável que não havia tantas pessoas assim sob o governo do príncipe. Então, quando você o restringe a mulheres solteiras da idade específica da Cinderela, você acaba ficando com um grupo menor de potenciais usuárias do sapatinho.

Mas considere isto também: o sapatinho é feito de cristal. Cristal é muito duro! Imagine usar um salto-alto sem nenhuma flexibilidade... ele teria que servir PERFEITAMENTE. A melhor pergunta seria "por que ele saiu do pé já que foi magicamente feito para servir"?

Publicidade

13. "Por que Elsa cria magicamente um vestido deslumbrante? Ela já é da realeza. Sério, depois de todo aquele estresse, ela realisticamente teria tirado o sutiã e criado para ela um belo pijama, ou pelo menos uma calça e um agasalho de moletom."

Disney

Eu não tenho o que falar aqui. É um argumento inquestionável.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também