13 receitas de sopas maravilhosas para fugir da dieta

Nada de pouca caloria aqui não.

1. Sopa de frango com brócolis e queijo no pão.

Nada melhor no frio do que uma sopa no pão, se ela tiver queijo então, melhor ainda. Essa receita é ainda turbinada com brócolis e frango. Duvidamos que a fome bata depois.

2. Sopa de cebola gratinada.

Se você é daqueles que não é muito ligado em uma cebola é porque ainda não experimentou essa receita que leva, além da cebola caramelizada, vinho e queijo. É um pouco trabalhosa mas vale cada minuto dedicado ao preparo. Veja aqui.

Publicidade

3. Sopa asiática.

Não, sopa não é tudo igual. Prova disso é a wonton, uma sopa asiática. O preparo é simples, apenas utilizando uma panela normal para cozinha. A dificuldade mesmo só na hora de encontrar a massa própria para wonton, que é vendida em lojas de produtos orientais. Veja aqui.

4. Sopa de feijão branco ao molho pesto.

E que tal fugir das receitas clássicas apostando em uma sopa de tomate com feijão branco e pesto? E o melhor? Usa só uma panela. Veja receita completa aqui.

Publicidade

5. Sopa de mandioquinha, bacon e laranja caramelizada.

Quem curte uma cozinha também pode incrementar receitas clássicas como a de mandioquinha. Nessa receita você descobre como inserir bacon e laranja caramelizada.

6. Sopa cremosa de milho verde e frango.

Essa receita de 14 passos super fáceis cai como uma luva para uma jantarzinho mais parrudo. Recomenda-se comer em frente à televisão com uma bela coberta.

Publicidade

7. Caldo verde.

Não sabe como deixar o clássico junino cremosinho? Então clique aqui e descubra.

8. Sopa de tomate com manjericão.

Que tal dar um toque gourmet na sua cozinha fazendo uma sopa de tomate? O melhor é que, se você curtir, a receita pode ser servida fria no verão. Confira aqui.

Publicidade

9. Sopa dos Deuses.

A receita da Bela Gil leva abóbora, cenoura, batata doce e gengibre, ou seja, é para quem tem um paladar para pratos agridoces. Veja aqui.

10. Sopa de cebola com massa folhada.

Quer elevar a sopa a um outro nível? Aposte nesta receita de sopa de cebola com massa folhada.

Publicidade

11. Sopa cremosa de shitake com alho poró.

Ok, a gente não pode incentivar só as receitas super calóricas, então que tal investir em uma sopinha super saborosa de creme de shitake com alho poró? Veja aqui.

12. Sopa de músculo.

Agora, se você quer sustância mesmo pode investir em uma sopa de músculo. Ultra saborosa e baratinha, é uma receita que leva um tempinho e precisa de panela de pressão, mas vale a pena. Confira aqui.

Publicidade

13. Sopa creme de palmito.

Essa receita tem cinco passos e é uma das coisas mais simples do mundo, além de super saborosa. Veja aqui.

Veja também:

15 receitas deliciosas para arruinar sua dieta em dias frios

14 tipos de chocolate quente que você vai querer agora

Veja também