13 personagens de "Game of Thrones" que podem morrer na 7ª temporada

O que você acha?

1. Arya Stark:

HBO

Antes que você jogue coisas em mim, por favor, permita que eu me explique.

Parece MUITO provável que os dois Starks desaparecidos – Bran e Arya – voltem para casa em Winterfell e, honestamente, já estamos lacrimejando só de pensar.

O problema é que, como Isaac Newton quase disse: "Toda ação tem uma reação igual e oposta que arranca seu coração fora pelos olhos, até você não conseguir compreender mais o conceito de esperança". Em outras palavras, coisas boas não ficam impunes.

O Jon à prova de morte está vestindo uma cota de malha de aço e Bran precisa continuar seu papel como Senhor da Explicação, então, se eles quiserem acabar conosco com a morte de um Stark há muito adiada (Rickon não conta. Foi sua própria culpa por correr em uma linha reta), então quem nos resta são Sansa ou Arya. Aposto meu dinheiro na caçula, em vez daquela que provavelmente ficará dentro de Winterfell por toda a temporada.

Probabilidade: 3/10 💀💀💀

Como: Honestamente, acredito que talvez esta temporada seja cedo demais para a despedida de Arya, mas se fosse para acontecer... ser assassinada por um aliado ao estar disfarçada como outra pessoa seria devastador.

2. Mindinho:

HBO

Agora sim, hein?

Desde que convenceu Lysa a matar Jon Arryn, o pau tem quebrado em Westeros. Guerras foram declaradas, reis surgiram e foram depostos, o continente foi destroçado e praticamente é tudo culpa do Mindinho. Que cretino.

Como ele escapou da vingança até agora, ninguém sabe – contudo, o retorno de Bran a Winterfell poderia ser o momento da reviravolta. O único filho restante de Ned Stark tem acesso a, aparentemente, todas as informações graças à World Weirwood Web. Assim que os Starks restantes descobrirem que seus pais e irmãos ainda estariam vivos se não fosse por Mindinho, certamente não demorará muito para que Arya o adicione à sua lista.

Valar Morghulis.

Probabilidade: 7/10 💀💀💀💀💀💀💀

Como: Arya abre sua garganta – no estilo de Frey – com a própria adaga de aço valiriano de Baelish, que causou tantos problemas na 1ª temporada.

Publicidade

3. Tormund Giantsbane:

HBO

Transparência total: Na verdade, eu previ que Tormund morreria na 6ª temporada, então claramente sei do que estou falando.

Infelizmente para os fãs de Tormund, desta vez as coisas parecem muito mais sombrias para nosso amigo ruivo selvagem. Como você pode ver nesta imagem (e outras como ela) dos trailers da temporada, Tormund encontra-se de volta no norte da Muralha, lutando contra criaturas e Caminhantes Brancos com Jon Snow, Beric Dondarrion, o Cão de Caça e vários outros que ainda não identificamos.

Com apenas duas temporadas curtas restando, o elenco precisa ser reduzido e sabemos o quão mortal pode ser um ataque de mortos-vivos. Talvez ele saia vivo, mas não seria a cara do Tormund se sacrificar para salvar Jon?

Probabilidade: 6/10 💀💀💀💀💀💀

Como: Atacado por criaturas enquanto salva Jon Snow de uma morte quase certa. Mas não se preocupe, seus últimos pensamentos serão sobre Brienne, então ele morrerá com um sorriso no rosto.

4. Beric Dondarrion:

HBO

Ao prever mortes, você estaria certo em sugerir que o Sr. Indestrutível é uma escolha um tanto inesperada, mas me escute.

Até seu breve reaparecimento na 6ª temporada, Beric (junto de Thoros e o resto da Irmandade Sem Bandeiras) aparentemente havia sido esquecido, então, vê-lo ressurgir do além e passar tempo com gente grande, como Jon e o Cão de Caça, é, sem dúvida, super empolgante.

Mas com a melhor boa vontade do mundo – e ainda que ele tenha uma espada flamejante fodona – não dá para imaginar Beric sendo um dos últimos homens restantes. Ele pode ajudar pessoas como Jon, mas com tão pouco tempo de tela restando, ser um coadjuvante em Westeros é perigoso.

Probabilidade: 8/10 💀💀💀💀💀💀💀💀

Como: Espancado até a morte por criaturas (caso em que a ressurreição será complicada) ou ele sacrifica suas próprias chances de ressurreição para trazer Jon de volta, ou algo do gênero.

Publicidade

5. A Montanha:

HBO

A primeira coisa a ser dita sobre a Montanha é como ele ficou elegante em sua nova fantasia de Darth Vader. Com certeza o zumbi de 2,43 m de melhor aparência nos Sete Reinos.

Mas há outra imagem BEEEEEM mais interessante no segundo trailer da série:

HBO

Por mais que os showrunners tenham sido cautelosos em não mostrar o rosto deste personagem, na minha opinião, sua forma, tamanho e cabelo me levam a ter 95% de certeza de que ele é Sandor "Cão de Caça" Clegane. Se você acha que é Jorah, Daario ou qualquer outra pessoa, sinta-se à vontade para ter sua própria opinião, mas você também está errado. Ele tem que ser o Cão de Caça.

Mas claramente isso está acontecendo no sul – o sol está no céu, não há neve no chão, ele não está usando um pulôver – então, como isso é possível? Minha teoria inquestionavelmente errada é que ele, Jon e qualquer outro sobrevivente da excursão ao norte da Muralha voltam ao sul, seja para ajudar Dany com sua causa (invasão) ou simplesmente para pegar uma cor.

É nesse momento que Sandor encontrará seu grande (em mais de um sentido) irmão mais velho. É isso aí. Pode entrar no trem do exagero. CLEGANEBOWL ESTÁ PRÓXIMO. E prevejo uma vitória do Cão de Caça por pontos.

Probabilidade: 5/10 💀💀💀💀💀

Como: Derrotado em combate por seu irmão caçula, pois certamente uma vitória da Montanha seria óbvia demais? 🤞

Publicidade

6. Cersei Lannister:

HBO

Apesar de perder o marido, o pai e os três filhos – quanta negligência – Cersei conseguiu terminar a 6ª temporada sentada no Trono de Ferro. A mulher é obstinada, não dá pra negar.

Mas em suas próprias palavras, há inimigos vindo de todas as direções e nem mesmo todo um exército de Montanhas reanimadas poderia mantê-la segura para sempre. Pouquíssimas pessoas por aí conseguem vê-la mantendo sua posição (ou cabeça) até o fim, então é mais uma questão de quando ela receberá sua punição há muito adiada.

Jaime começou a temporada ficando ao lado da irmã, mas certamente bastarão apenas um ou dois assassinatos de inocentes para que ela perca seu apoio. E quão longe ele precisará ir para detê-la...?

Probabilidade: 2/10 💀💀

Como: Na realidade, parece que como ela já chegou tão longe, eles irão mantê-la por até a 8ª temporada – com Ramsay morto, estamos com falta de vilões – mas se ela morrer, tem que ser pelas mãos de Jaime. Jaime Lannister: o assassino de reis e rainhas.

7. Ellaria Sand:

HBO

Conforme Dany navegava em direção a Westeros, na última imagem da 6ª temporada -- com Tyrells, Martells, Greyjoys, um pequeno Lannister, os Imaculados e uma porrada de Dothraki --, ela parecia que esmagaria tudo e todos em seu caminho. O problema é que sabemos que essa série nunca é tão simples assim.

Alguém – possivelmente muitos "alguéns" – em sua gangue fodona invasora não conseguirá sobreviver. Tyron provavelmente está seguro e Olenna Tyrell é velha demais para se aproximar demais do perigo, mas Ellaria Sand é exatamente o tipo de personagem que os roteiristas poderiam sacrificar.

Ela corre para o conflito com prazer, tem uma boca que poderia facilmente irritar alguém, mas acima de tudo isso... toda a história de Dorne foi um desastre desde o começo e quanto mais cedo for esquecida, melhor.

Probabilidade: 8/10 💀💀💀💀💀💀💀💀

Como: Morta na batalha que vemos no trailer, que parece ser a tropa de Euron atacando a de Dany. Ou por fãs irritados que estão cansados das merdas dela.

Publicidade

8. Yara Greyjoy:

HBO

O primeiro encontro de Yara com Daenerys foi um dos momentos mais surpreendentemente agradáveis de toda a 6ª temporada. Houve mais química entre essas duas filhas de pais terríveis do que a Mãe dos Dragões já teve com Daario.

Mas se esse foi o momento onde os espectadores se apaixonaram perdidamente por Yara, então também poderia ser o momento em que seu destino foi selado. Como dito antes, Dany irá perder pessoas, as coisas não serão como ela espera e com dois Greyjoys ainda ao seu lado, as chances são de que ao menos um não sobreviverá.

Por mais que Yara tenha se revelado formidável, o arco de Theon é diferente de todos os outros. Vê-lo morrer em batalha antes de ter um reencontro tenso com o ex-irmão postiço, Jon Snow, seria uma grande oportunidade perdida.

HBO

Estas imagens do trailer parecem mostrar Yara pulando pelo ar enquanto sua tropa é atacada pela de Euron, antes de um grande número de navios de Greyjoy navegar calmamente em Porto Real.

Se esta tropa era de Yara, certamente haveria algum tipo de contra-ataque dos Lannisters? A facilidade com que os navios estão se aproximando da capital sugere sinistramente que é Euron a caminho para firmar um acordo com Cersei, o que significa que ele deve ter sido vitorioso.

Boa sorte, Yara.

Probabilidade: 9/10 💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Como: Assassinada pelo tio Euron quando sua frota é atacada.

Publicidade

9. Eddison Tollett:

HBO

Embora nunca tenha sido um personagem principal, Edd sempre esteve presente, desde a 2ª temporada. E graças a uma sequência inesperada de eventos, ele encontrou-se no posto mais alto.

O problema é que o inverno – conforme previsto – já está muito próximo, e os mortos vêm com ele. Castelo Negro é a primeira linha de defesa contra os Caminhantes Brancos e com seus números reduzidos, não dá para ver essa defesa durando muito contra um ataque em cheio do norte.

Probabilidade: 9/10 💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Como: É muito possível que uma das últimas coisas que acontecerá na 7ª temporada será a Muralha desmoronando. Se isso acontecer, a Patrulha da Noite não tem a menor chance.

10. Melisandre:

HBO

A última vez que vimos a mulher mais sedutora de Westeros, que tem secretamente 1000 anos de idade (mais ou menos), ela estava sendo banida de Winterfell por Jon Snow por matar a Princesa Shireen.

O trailer, contudo, parece indicar que tanto Melisandre quanto Jon aparecerão em Pedra do Dragão para visitar Dany e os cavaleiros de carona.

Quando Jon disser a Dany o que Mel tem feito, a sentença refletirá o crime. E se Dany ignorar isso e deixá-la viver, mudarei para o time dos Caminhantes Brancos.

Probabilidade: 6/10 💀💀💀💀💀💀

Como: Sentenciada à morte por Daenerys. Com Jon tendo sido ressuscitado com sucesso, não está claro qual seria sua utilidade no futuro de qualquer forma.

Publicidade

11. Verme Cinzento:

HBO

O Verme Cinzento aparentemente terá um grande papel na sétima temporada, de acordo com os trailers. Acima, o vemos prestes a entrar em uma caverna, com muitas teorias de que isso poderia ser a invasão de Rochedo Casterly.

Também vemos ele FINALMENTE mandando ver – de certa forma – com a tradutora mais bonita desde C-3PO, Missandei.

Para simplificar, tudo parece estar correndo bem para o líder dos Imaculados. O que em Westeros significa que é garantido que ele terá uma morte lenta, dolorosa e comovente. A vida é cruel.

Probabilidade: 4/10 💀💀💀💀

Como: Morto em batalha contra os Lannisters.

12. Brienne de Tarth:

HBO

Volte na memória para antes do Casamento Vermelho – quase não parece que uma época tão feliz já existiu, não é? Suspiro.

Mas existiu. E foi então que Catelyn enviou Brienne para Porto Real com Jaime, sob instruções de encontrar e ajudar Sansa e Arya. Ela levou um tempo, mas se Arya realmente está prestes a encontrar seu caminho de volta para casa, então parece que o trabalho de Brienne está concluído. Melhor tarde do que nunca.

Ela tem sido uma personagem incrível e seria uma das mortes mais dolorosas que podemos imaginar, mas é exatamente por essa razão que é muito provável que Brienne seja uma vítima da 7ª temporada.

Probabilidade: 5/10 💀💀💀💀💀

Como: Morta, tragicamente, por Jaime quando eles forem forçados a enfrentar um ao outro.

Publicidade

13. Ao menos um dos dragões :(

HBO

Porque eles já estão quase sem lobos gigantes e aparentemente não temos autorização para sentir alegria.

Eu quase sempre estou errado com essas coisas, então, me conte nos comentários quem VOCÊ acha que morrerá.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também