13 histórias para provar que o melhor do Brasil é sempre o brasileiro

13 histórias para rir daqui até o hexa.

CBF TV / Reprodução BuzzFeed Brasil / Via giphy.com

1. Dor passageira.

The Mindy Project / hulu / Via giphy.com

"Meu pai foi motorista de ônibus em SP / capital.

Um dia deu uma dor de barriga nele durante uma viagem e ainda estava longe da garagem. Pois bem, ele parou em um boteco, pegou a caixa de dinheiro e desceu correndo kkkkkk. Quando voltou os passageiros estavam todos confusos achando que meu pai tinha roubado o dinheiro e fugido HABAHABABA."

—Anônimo

2. Apoio brasileiro.

"Copa de 2014. Meu squad e eu conhecemos um holandês numa Fun Fest e ficamos amigos. Passamos a chamá-lo pra assistir todos os jogos possíveis. Daí teve um jogo da holanda e o Nick (o holandês) disse que não queria ir sozinho pro Anhangabaú. Como bons parceiros, eu e umas amigas fomos de camiseta laranja para apoiá-lo, e ele levou uma bandeira da Holanda que eu usei amarrada no pescoço (tipo uma capa). Neste dia, eu dei entrevista para redes de TV da Argentina, Chile, China e Japão como se fosse holandês, e tirei dezenas de fotos com torcedores de diversos países (inclusive brasileiros). Me apresentava como Hans, de Amsterdã e falava com esse meu inglês rudimentar. Foi hilário! Eu só queria achar alguma das entrevistas huehuehue."

—t405b50ea8

3. História triste.

Black-ish / ABC / Via giphy.com

"Eu tinha um namoradinho em 2014 e ele terminou comigo no dia do jogo Brasil vs Alemanha. Falei pra minha irmã 'pelo menos o Brasil vai ganhar, já me serve de consolo'. 5 segundos depois a Alemanha faz seu primeiro gol."

—yasmins46d39eb69

4. Motorista gente boa.

Basketball Wives / VH1 / Via giphy.com

"...Moro em Brasília agora e já passei por algo parecido. O motorista parou o ônibus e foi com o cobrador pegar manga. Os dois ficaram uns 10 minutos pegando manga, naquele sossego, e ainda ofereceram pra gente quando voltaram. Achei tão absurdo que nem consegui ficar com raiva por ficar esperando."

—Raquel Cristina

5. Susto de natal.

How the Grinch Stole Christmas / Dr. Seuss / Via giphy.com

"Minha avó por parte de pai teve muitos filhos... e costumávamos nos reunir todos os natais na cobertura da casa dos meus avós para comemorarmos fazendo a maior bagunça.
 No natal de 93, anos antes de eu nascer, meus pais contam que estavam todos muito felizes fazendo uma baderna e no meio da loucura um tio meu teve a brilhante ideia de soltar fogos de artifício. Então lá foi ele acender os fogos. Um dos fogos não estourava de jeito nenhum e ele foi tentar ajeitar e acabou derrubando de lado. Não é que quando o negócio caiu ele estoura e voa diretinho pra dentro da porta da sacada do prédio vizinho e estoura na árvore de natal dos nossos amigos?! A árvore começa a pegar fogo, a família a correr e meus parentes a gritar! No fim, foi só um susto e meus parentes foram obrigados a compartilhar a ceia de Natal com os vizinhos HAAHAHAHA!"

—stellaquintol

6. O trauma.

Pokémon: The First Movie / Warner Bros. Pictures / Via giphy.com

"A final da copa de 94 caiu no dia do meu aniversário de 8 anos. Ninguém ligou pra mim. Ganhamos a parada e era parabéns pro Brasil pra cá, parabéns pro Brasil pra lá... e pra mim nada. De tão felizes que os populares da minha vila estavam, eles subiram num fucking caminhão de feira para comemorar. Todas as crianças da rua. Quando eu fui subir meu pai fez: 'piiiiiiiiiissssiuuu, você não'.

Não ganhei parabéns nem subi no caminhão de feira no dia do meu aniversário. Tenho trauma até hoje."

—Aline Amaral

7. O batizado.

The Blues Brothers / Universal Pictures / Via giphy.com

"Nasci em Maio de 1994, ano de copa e tudo mais. Meus pais marcaram meu batizado para Julho de 1994, para ser mais exata, dia 17 de Julho de 1994 no horário em que aconteceria a final da copa.
 Segundo minha família conta, tinha mais crianças para batizar na missa daquele horário e a missa/batizado foi feito em 30 minutos, pois além das pessoas que estavam na igreja, o padre também queria ver o jogo."

—JessicaLMachado

8. Fazendo a festa.

The Great Gatsby / Warner Bros. Pictures / Via giphy.com

"Tava no busão e o motorista estava assistindo uma final de jogo, quando o Santos foi campeã. DO NADA ELE TIROU UNS ROJÕES e soltou os rojões enquanto dirigia, os vídeos foram parar na internet e ele foi demitido. Uma pena, gostava demais dele, sdds Ronaldinho."

—Mirelle Trevizani Osorio

9. A perseguição.

The Muppets / Walt Disney Pictures / Via giphy.com

"Os camelôs que vendem no trem do RJ entram correndo e gritando: 

'ELES ESTÃO ATRÁS DE MIM GENTE, TÃO ATRÁS DE MIM!', quando você se prepara pro pior ele fala: 'A CONCORRÊNCIA TÁ ATRÁS DE MIM XENTI, EU TENHO O MELHOR PREÇO DA SUPERVIA, A CONCORRÊNCIA QUER ME PEGAR' , você compra de ódio e pra acalmar o susto."

—Elisa Albuquerque

10. Confraternização.

The Adventures of Pete and Pete / Nickelodeon / Via peteandpetegifs.tumblr.com

"Eu pegava em Campinas o lendário 3.32 que ia da rodoviária pra Unicamp, mas antes dava um tour pela cidade inteira, a gente querendo ou não. Quase uma hora e meia de viagem. Tinha uma cobradora dessa linha que vendia Avon, Natura... Um dia, num final de ano, ela organizou um bingo valendo produtos. Um pessoal animou e no dia levamos refri, salgados, brigadeiro... Maior confraternização de firma no busão. E ainda ganhei um conjunto de sombras."

—Elaine Andrade Barbosa

11. Chegando atrasado.

Judge Judy / CBS / Via giphy.com

"Um dia que eu tinha prova na faculdade, peguei o ônibus rezando pra chegar à tempo por ter saído atrasado de casa. No meio do caminho o motorista parou do nada no acostamento da rodovia. Já estava chorando pensando que o ônibus tinha quebrado, até que ele levantou do banco, olhou pro fundo do ônibus e gritou: 'vou pegar uma marmita ali na churrascaria e já volto!'"

—Marco Oliveira

12. Promessa campeã.

I am Frankie / Nickelodeon / Via giphy.com

"Em 2006, estava eu lá com os meus sete anos assistindo algum jogo do Brasil com minha família e meu pai, de praxe, estava alcoolizado. Eis que meu pai diz: 'se o Brasil fizer mais um gol, eu saio e compro uma televisão novinha', todo mundo riu e ninguém levou a sério. O Brasil faz um golaço, ele levantou do sofá, pegou a camionetinha dele e voltou 40 minutos depois com uma tv de tubo 29 polegadas na camionete. Todo mundo ficou com choque. E pra fechar com chave de ouro, na hora dele descer a televisão, negou ajuda de todo mundo e derrubou a televisão hahahahahaha. Ô dinheiro desperdiçado."

—renataf4d6310cc2

13. De repente.

Batman / Warner Bros. Pictures / Via giphy.com

"Ah, teve uma vez que eu estava no ônibus e entraram dois caras com mochilas. Eles chegaram no meio do ônibus, colocaram as mochilas no chão, fizeram o movimento de que iam pegar algo na mochila e anunciaram 'desculpa por a gente ter que fazer isso, pessoal, mas é só desse jeito que a gente consegue viver'... Quando vejo, os caras tiram dois pandeiros de dentro da mochila pra passar de banco em banco e fazer um repente pra cada um dos passageiros. No fim das contas todo mundo deu risada e eu acho que dei até uns 5 reais pros caras de tanto alívio que fiquei."

—Izadora Pimenta

Os depoimentos foram editados por questões de clareza e/ou tamanho.
Design: Gabriel Sukita

Veja também