13 filmes que por incrível que pareça foram indicados ao Oscar

E pode parecer mentira, mas alguns deles até venceram!

1. "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América"

20th Century Fox

"Borat" foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2007. A continuação, "Borat: Fita de Cinema Seguinte", concorreu, em 2021, como Roteiro Adaptado e Atriz Coadjuvante.

2. "Babe, o Porquinho Atrapalhado"

Universal Pictures

"Babe, o Porquinho Atrapalhado" foi indicado a SETE Oscars em 1996, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Ator Coadjuvante. No final, ele ganhou só um, o de Melhor Efeitos Visuais.

Publicidade

3. "Babe: O Porquinho Atrapalhado na Cidade"

Universal Pictures

Lançado três anos depois do primeiro filme do porquinho, "Babe: O Porquinho Atrapalhado na Cidade" foi indicado a um Oscar! Desta vez, foi para a categoria de Melhor Canção Original, mas perdeu para "When You Believe", das rainhas Whitney e Mariah.

4. "O Diário de Bridget Jones"

United International Pictures

Renee Zellweger foi indicada para o prêmio de Melhor Atriz em 2002. Ela perdeu para Halle Berry, que foi indicada pelo filme "A Última Ceia".

Publicidade

5. "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Warner Bros.

O universo estendido de Harry Potter sem Harry Potter conseguiu o que a franquia original não conseguiu: um Oscar. "Animais Fantásticos e Onde Habitam" ganhou o prêmio de Melhor Figurino na cerimônia de 2017.

6. "South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes"

Warner Bros.

A música "Blame Canada" (na tradução livre, "Culpe o Canadá"), de "South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes", foi indicada ao Oscar em 2000. No entanto, perdeu para "You'll Be In My Heart" de "Tarzan".

Publicidade

7. "Cinquenta Tons de Cinza"

Universal Pictures

Apesar dos livros e dos filmes serem duramente criticados pelo mundo todo, o primeiro "Cinquenta Tons de Cinza" conseguiu uma indicação para Melhor Canção Original — "Earned It" — em 2016.

8. "O Professor Aloprado"

Universal Pictures

Com Eddie Murphy interpretando sete personagens diferentes, a Academia não ousaria deixar de premiar o filme "O Professor Aloprado" com o Oscar de Melhor Maquiagem em 1997.

Publicidade

9. "MIB - Homens de Preto"

Columbia Pictures

Em 1998, o Oscar tinha um grande favorito: "Titanic". Mas "MIB - Homens de Preto", que foi indicado para três categorias, acabou levando para casa a estatueta de Melhor Maquiagem - deixando o sucesso de bilheteria de James Cameron com apenas 11 outros prêmios.

10. "O Pequeno Stuart Little"

Sony Pictures Releasing

O ratinho mais fofo e icônico dos anos 2000 recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Efeitos Visuais.

Publicidade

11. "O Grinch"

Universal Pictures

Além de roubar o Natal, "O Grinch" roubou o Oscar! Em 2001, o filme foi indicado em três categorias, levando o prêmio de Melhor Maquiagem.

12. "8 Mile - Rua das ilusões"

Universal Pictures

Sim, o Eminem tem um Oscar. Em 2003, ele ganhou a estatueta de Melhor Canção Original com "Lose Yourself" de "8 Mile - Rua das ilusões", filme baseado vagamente na vida dele.

Publicidade

13. "Shrek"

Dreamworks

O ogro verde do pântano lutou contra uma forte concorrência em 2002, derrotando até o filme "Monstros SA" da Pixar para ganhar o prêmio de Melhor Filme de Animação!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também