13 filmes e séries da Netflix para assistir no Mês do Orgulho LGBTI+

Uma seleção de títulos para se conscientizar, aprender e também se divertir um pouquinho.

1. O documentário "Secreto e Proibido"

Elas viveram um amor secreto em tempos difíceis. Mas sair do armário mesmo depois de tantos anos também tem seus próprios desafios.

2. O documentário "Revelação", que estreia dia 19 de junho

Neste documentário, nomes influentes da arte e do pensamento transgêneros analisam o impacto de Hollywood na comunidade trans.

Publicidade

3. O filme "Você Nem Imagina"

Quando um atleta da escola pediu para Ellie Chu escrever uma carta de amor por ele, ela não imaginava que virariam amigos. E pior, que ela se apaixonaria pela crush dele.

4. O documentário "Minhas Famílias"

Netflix

Casado e com filhos nos EUA, um cineasta gay documenta o processo de aceitação de sua homossexualidade por sua tradicional família chinesa.

Publicidade

5. O reality "Next in Fashion"

Designers talentosos do mundo todo competem por US$ 250.000 e pela chance de ser o próximo ícone da moda.

6. A série documental "Cheer"

Esta série documental segue os altos e baixos da equipe de cheerleaders da Universidade Navarro, que treina para conquistar um cobiçado título nacional.

Publicidade

7. O documentário "Atrás da Estante"

Netflix

Durante décadas, um casal judeu gerenciou a Circus of Books, uma livraria e sex shop gay de Los Angeles. Neste documentário, a filha do casal conta esta história.

8. O filme "Elisa y Marcela", baseado em uma história real

Elisa Sánchez Loriga adota uma identidade masculina para poder se casar com a mulher que ama, Marcela Gracia Ibeas, na Espanha de 1901.

Publicidade

9. O documentário "Laerte-se"

A cartunista Laerte nos convida a conhecer seu mundo e reflete sobre a longa trajetória de sua autoaceitação como mulher.

10. A série animada "She-Ra e as Princesas do Poder"

A soldado Adora encontra uma espada mágica – e sua identidade como a heroína She-Ra. Ela se junta à Rebelião, mas sua melhor amiga fica do lado da Horda do Mal.

Publicidade

11. A série documental "A Máfia dos Tigres"

Essa eu não sei nem como resumir. Já escrevi um pouco sobre ela aqui.

12. O filme "Paraíso Perdido"

Encarregado da segurança de uma jovem drag queen, o policial Odair se aproxima do grupo de artistas desajustados que se apresenta em uma boate de São Paulo.

Publicidade

13. O documentário "Trixie Mattel: Moving Parts"

Netflix

A drag queen Trixie Mattel enfrenta os altos e baixos do sucesso nesse documentário que mostra sua ascensão à fama e a construção de sua carreira musical.

Publicidade